Visualizador de Livro
Visualizador de Livro


<- Voltar para página anterior
* O uso do tradutor automático poderá ocasionar leves deturpações do idioma original. Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

MEDITAÇÕES

Depois que aprendermos a saciar a nossa sede na fonte do PAI, reconheceremos a Deus, ao invés do nosso eu pequenino: isto é MEDITAR.

A meditação apresenta as tendências negativas e sujeiras da alma, o que é difícil de encarar e opor-se.

A meditação ideal é diária, se possível a cada hora: “Sabendo que dependeis da força que vos vem de hora em hora nas meditações, não adiareis as mesmas, nem tampouco deixareis que a labuta diária as faça esquecer.”.

Fixar hora certa para meditação mais concentrada. Deve-se buscar local, hora e posição confortável, sem rituais, apetrechos, etc. Iniciar a meditação com reflexão do dia, autocrítica e pensamentos sobre as VERDADES BÁSICAS, seguidos de reflexão concentrada e silêncio paciente.

O espírito é raciocínio puro e para atingi-lo deve-se desenvolver a real inteligência, desistindo da vida de sentidos e razão, tentando pensar abstratamente em concepções espirituais. O mundo material nada mais é do que uma ausência, um estado de morte na ignorância espiritual.

O nosso intelecto deve calar-se, acalmar-se, para podermos ouvir o Espírito da Verdade. É preciso silenciar as vibrações da mente e da alma. Somente conseguiremos santificar este corpo, para que se torne um templo digno do Senhor, quando calarmos os nossos pensamentos do mundo.

Concentrar-se no poder da fé. Abster-se dos ditames dos sentidos e da razão. Renunciar às tendências do velho eu.

É preciso libertar-se da crítica alheia, deixar de lado as sensibilidades e susceptibilidades, afastar-se do ego próprio.

É preciso evitar a crítica ao próximo, abster-se da crença pessoal e da vontade própria. Jamais se julgar superior a qualquer pessoa e nunca criticar as obras do Pai, mesmo sem entendê-las. Obedecer incondicionalmente ao Pai.

Durante a meditação não há tempo/espaço na iluminação dos sentimentos. Só devem daí então haver dois estágios: o interno = recebimento das intuições; o externo = ação segundo orientação do Pai. Estágios intermediários com base nos sentidos, pensamentos ou palpites próprios devem ser descartados e evitados. Renúncia, disciplina, paciência, meditação levam ao renascimento.

A meditação não é difícil para aquele que renuncia ao mundo. O mandamento de Jesus, que exigia a renúncia e o qual nos parecia tão fácil, requer a abstenção da nossa personalidade, mas o nosso eu luta, não podendo sequer renunciar a si mesmo durante um minuto ou uma hora! É preciso perseverar e ser paciente!

As intuições inicialmente são fracas e sutis, involuntárias e rápidas qual relâmpago, mas aos poucos, com a prática, cessam as inquietações e instabilidades. Há crescimento gradual da receptividade das intuições e da capacidade de ajuda ao próximo. Converter-se é só 1.º passo.

Mas não há ganho de força física ou de um corpo com saúde perfeita. O corpo fica sim mais sutil, menos sensível e susceptível ao mundo; pode passar mais facilmente por privações, fome, falta de sono e dores, mas se ressentirá bastante da falta do alimento espiritual das meditações. Bem estar físico não é saúde espiritual. Também é tolice dizer que espiritualização só se dá pelo sofrimento e martírio do corpo.

Doença é forma de pecado, de ignorância espiritual. Para curar, procurar as causas na meditação e seguir obedientemente a palavra intuída. Em geral é mais fácil tomar remédios, como paliativo para a cura total da alma.

A força para curar o próximo depende do esforço de ambos. Deve-se ser capaz de sofrer com o doente, não endurecer o coração ou se alterar / não se agitar, mas sim se concentrar na cura. A cura do próximo só se dá quando útil á evolução dele, o que é esclarecido intuitivamente.

O coração deve se dirigir ao CONHECIMENTO do espírito, aguardando pacientemente a iluminação dos sentimentos. As intuições (percepções dos sentimentos Pai) chegando, devem ser obedecidas incondicionalmente.

Sempre passamos pelos processos de SENTIR, PENSAR e AGIR. Se os sentimentos do Pai (que estão em nós mesmos, na nossa centelha divina) forem iluminados pelo Pai, nossos pensamentos e ações serão divinos.

No dia-a-dia não se deve deixar levar por tendências negativas, medos, inseguranças ou dúvidas. Deve-se resistir à vida falsária dos sentidos. Nada tem a ver com ser indiferente ou cultivar a imbecilidade em relação ao mundo. A meditação, ao contrário, aumenta o discernimento do mundo, mas a manifestação externa, a agitação, deve ser anulada. O sentimento deve ser profundo e iluminado, sem manifestar agitação externa.

Renascer em espírito = passar humano ao super-humano. Renovação / renascimento = ressurreição de corpo e alma.

Reconhecer = prontificar-se para o Amor. È estabelecer o contato com o divino em si mesmo. È achar o CONHECIMENTO. CONHECIMENTO é o sentir iluminado, a percepção dos sentimentos do Pai (intuições), o reconhecimento da Onisciência do Pai. O homem espiritual reconhece e o psíquico só sente. FÉ = certeza absoluta de algo que não se vê, mas espera-se acontecer. É previsão da consciência. A real fé não é fruto do raciocínio humano, mas sim dádiva de Deus. O que se vê é porque o aceitamos assim. É humano, portanto, imperfeito.

Porém o passado e os antepassados são úteis à evolução de cada um; mas não se deve prender aos mesmos.

Só a bondade divina é imutável; a bondade humana deve ser “certificada” pela consciência, na meditação.

O PENSAR NO CORAÇÃO ( "Não precisais falar em voz alta, ouço também o que falas e pensas no coração" )
O título acima causará surpresa, pois estamos habituados a pensar no cérebro, julgando-o como origem do mesmo. É impossível que assim seja! Sendo o pensamento uma criação puramente espiritual, não pode ter a sua origem na mais sutil matéria, que é o cérebro. A matéria surgiu do espírito e não vice-versa. Do cérebro emanam apenas os efeitos daquilo que o coração projeta. O pensamento, por mais sutil, deve ter um motivo, a fim de que seja criado. Uma vez criado, sobe ao cérebro para ser contemplado pela alma, e esta movimenta o físico para executá-lo. Estando o coração pleno de sentimentos inferiores, os pensamentos não podem ser vislumbrados pela alma. São percebidos apenas no cérebro. Lá criam formas materiais, amalgamando-se com as impressões do mundo exterior. Assim a alma só pode visualizá-los como algo fora da Ordem Divina. Daí termos que renascer no coração, ou seja, no espírito, condição básica para a conquista do Reino de Deus. Renascer no espírito não diz respeito às reencarnações, visto dar Ele ao fator Renascimento mais importância às vidas sucessivas, inibidoras de qualquer esforço evolutivo. O eterno convívio de Deus com Seus filhos é justamente o Renascimento do espírito, princípio penetrante de tudo que existe.
A voz Interna não é privilégio, é o prêmio dos esforçados nesta Terra, que compreenderam o sentido de Suas Palavras: "Sem Mim, nada podeis fazer e falar em Verdade”. Uma pessoa mui devota indaga a Jacob Lorber como se processa o fenômeno, e o Próprio Emissor diz: "Isto que o Meu servo materialmente tão pobre faz, todos os meus verdadeiros seguidores devem fazer, a fim de serem ensinados por Deus, como consta nas Escrituras: "Quem não for conduzido pelo Pai não chega ao Filho." Qual a relação entre ambos? Semelhante à relação existente entre Amor e Sabedoria. Do Amor que é o Pai em Si, surge a Luz da Sabedoria, o Filho, tanto que são UM, como luz e calor são idênticos. Lorber não experimentou nenhum estado de êxtase, mediúnico, como se suas mãos fossem guiadas por entidades externas. Totalmente desperto, sua linguagem é simples e direta, como simples era o Emissor.

Fato interessante ocorria com os Discípulos. Falavam externamente tão pouco com Ele, mas internamente, no coração, perguntavam-Lhe mil coisas, recebendo as respostas em pensamentos nítidos, ganhando duplamente, pois uma resposta do Senhor no coração é uma conquista própria e vale mais do que mil palavras externas. É o Beijo que Salomão já naquela época suplicava no Cântico: "Beija-me Ele com o Beijo da Sua Boca."
Meus caros, durante dois anos e meio Jesus realizou tantos milagres, que é impossível enumerá-los e classificá-los qual seja o maior. Curar os enfermos, ou transformar água em vinho? Ressuscitar Sara recém-morta, ou Lázaro após três dias, ou ainda Josué, três anos no túmulo? Perante Ele não se pode classificar algo de Grandioso. Quem é capaz de criar uma larva depositando nela uma alminha que irá lutar para vencer a forma grosseira, ingressando na majestosa forma humana é capaz de criar um mundo solar. Existe, porém, o Milagre Maior e Eterno: a Sua Encarnação como Homem entre os homens para pessoalmente nos doutrinar. Os milagres testemunhavam de Sua Personalidade. No futuro poderão ser aceitos ou não, passando a fazer parte da História da Humanidade, como fraco estímulo para o despertar do amor para com Ele e o próximo. Ao passo que a Doutrina, o Verbo Revelado, no coração do filho realizará a cada dia provas da Vida Eterna, transformando as nossas fraquezas e deficiências em força íntima. Procurá-LO pelas provas é algo cansativo; já pelo Amor, tornamo-nos imortais como João, o Amado.
A prova verídica da nossa finalidade divina nesta Terra é os grandes vícios ao lado das virtudes divinas, podendo nos elevar a mais sublime morada com o Pai, mas descer ao mais profundo racionalismo. Eis a trajetória do espírito humano no teste do seu livre arbítrio. A Divindade considera que a Sua Maior Obra como Mestre do Amor, Sabedoria e Onipotência é criar seres capazes de se Lhes tornarem idênticos. "Vós sois deuses à medida que palmilhardes pelos Meus Caminhos." Amém! Amém! . Thalízia

RESPOSTA DE JESUS QUANDO PERGUNTADO COMO SE DEVERIA AGIR NESTE MUNDO:

“Amai a Deus sobre todas as coisas, adorai-O em espírito e Verdade; amai vossos irmãos, não persigais vossos inimigos; não amaldiçoeis os que vos amaldiçoam e fazei o bem aos adversários; assim, juntareis brasas sobre suas cabeças. Deus olhará estas vossas obras e vos recompensará cem vezes. Não empresteis dinheiro a juros, mas aos verdadeiramente pobres e necessitados; desta forma tereis empregado capital com juros elevados nos céus, e o Pai vos pagará eternamente.

Não aceiteis louvor e gratidão do mundo pelas boas ações, pois se as tiverdes feito por causa do mundo, qual será vosso prêmio no Céu? Digo-vos: Quem pedir pagamento por uma caridade feita a um pobre irmão ­ seja este pagamento qual for ­ já não deve contar com uma recompensa celeste!

Quem trabalha tendo em vista o Céu, terá o prêmio do Céu, aqui e no Além! Mas quem trabalha objetivando o mundo receberá deste uma recompensa desprezível e passageira, encontrará o livro do mérito vazio e sua pobreza espiritual jamais terá fim!

Se considerais isto e agis assim, em breve conhecereis a maneira pela qual curei vossos doentes. Agora sabeis o que vos era preciso saber.”

O SUSSURRO DELICADO Rio de Janeiro, 08 de março de 1973

Meus filhos:Quero vos falar hoje do Sussurro Delicado.

No Pai Se encontra a maior Serenidade, Paz e Amor, e Sua Presença não poderia ser outra do que um Sussurro Delicado dentro de vós. Por isso, quando sentimos a Sua Presença, qualquer ruído parece uma agressão.

Da mesma forma, a força dentro de vós deve ser de tal qualidade, que vos torna pacientes, compreensivos, dóceis, meigos e cheios de amor. Esta é a qualidade da força que o Pai deseja, e é esta força que levanta os fracos, os doentes, os desanimados. Para conseguir essa força, só a introspecção, o estudo do Evangelho, a humildade e a serenidade. É bem diferente da concepção do mundo de que a força é algo agressivo, pujante, barulhento.

Meditai bem a respeito, pois o que o Pai deseja de vós é a capacidade de ajudar, não só a vós mesmos, mas a vossos irmãos enfermos e sofredores. Só uma palavra cheia de força espiritual, cheia de amor, de meiguice e de fé poderá trazer a força de que necessitam os fracos. Assim, desta forma, age o Pai!

Meus filhos e irmãos, o Pai precisa de homens ao Seu serviço! Homens fortes, mas tão fortes que não fazem questão de sua força, porque a põem a serviço do fraco; tão fortes e valentes que estão dispostos a parecer fracos quando assim for necessário, para melhor vencer na Sua Causa! Tão destemidos, que a coragem de sua fé não vacila diante da ofensa dos ignorantes; tão fortes na sua fé, que se mantêm calmos e serenos diante da atitude impensada de um irmão que ainda não compreendeu que aquela aparente indiferença não passa do domínio perfeito de suas próprias emoções, do seu amor incondicional ao Pai e da vontade inabalável de trabalhar por Ele.

Pergunto: Estais dispostos a renunciar desta forma à vossa força e ao vosso conceito entre os amigos, ou achais que isto é difícil demais? É também um teste que estou fazendo convosco, porque o que fizeste até agora foi um curso intensivo para o vosso renascimento espiritual e chegou o momento de verificardes em vós mesmos se o que se vos apresenta é aceitável por vós, se vale a pena continuar nesse caminho, ou se achais que o mundo ainda deve ser saboreado por mais algum tempo?

Meus amigos, filhos e companheiros de luta: Eu respondo: Vale a pena! Se Jesus, nosso Pai, vos achou bons para trabalhar por Ele, quem poderá vos achar maus para isto? É preciso a justa compreensão do que Ele exige, pois todo patrão mostra a seus trabalhadores as condições de trabalho. Se já sentistes a Sua Presença, pergunto: Tereis coragem de recusar trabalhar por Ele?! Se Ele exige tudo, Ele dá mais que tudo! Se Ele tem rigor, também tem amor! Ele conta convosco, pois há tantos sofredores ao vosso redor, que nos momentos de prazer mundano vos esqueceis que, ao mesmo tempo em que se ri e dança, existem os milhares que choram e morrem! Acredito que dentro do vosso coração não existe outro desejo que levantar os fracos, consolar os aflitos e ajudar aqueles que não acreditam nem que haja ajuda! Por tudo isto é preciso renunciar à tudo que faz parte do amor-próprio, vaidade, orgulho, que vos dão uma falsa alegria, uma falsa sensação de que estais vivos realmente. Já vos foi dito por um amigo que ainda não compreendeu o que se passa, que pareceis desanimados, porque não fazeis mais barulho e movimento. Será que é o desânimo, ou a verdadeira vida que nasceu em vós?

Haverá dificuldades, incompreensão, e vos considerarão estranhos. Pergunto: Vale a pena? E digo: Vale a pena!

Eu perdi todos os meus amigos. Fui tachado de estranho por meus companheiros. Mas o que me importava isso se eu sabia que trabalhava pelo Pai, se com isto muitas almas foram salvas, o progresso espiritual avançou em todo o Cosmo e, sobretudo, o Pai estava contente Comigo?

Se pudésseis ver a diferença entre um homem que morre sem conhecer o Pai e um que morre no Seu Amor, só este quadro vos daria ânimo e estímulo para largar tudo e seguir os Seus Passos!

Estejai certos que o Pai não só pede, mas dá! Tudo aquilo que agora parece trazer alegria, é tormento e prisão! O Pai vos quer livres de vós mesmos, livres do mundo, livres de tudo!

Pergunto de novo: Vale a pena? - e digo: Vale a pena!

Se não posso vos mostrar o que agora possuo, é por Misericórdia do Pai! Só posso vos prometer o mesmo que já disse antes: Vale a pena!

Na vossa vida material, como homens, tereis que usar a cabeça no relacionamento com os astutos, os inescrupulosos, com aqueles que tentam ludibriar o irmão para proveito próprio. O Pai disse: Sede prudentes como as serpentes e meigos como as pombas! Ele sabe que vossa luta é mais difícil que a das mulheres, que podem viver do seu coração, mas Ele não deixará que vos falte o pão e o abrigo. De qualquer forma, o pão espiritual e o abrigo celeste são para a Eternidade!

Meus filhos, não vos quero cansar. Só quero poder contar convosco, porque sois necessários para a Causa do Pai. Ele precisa de vós e ficará feliz, se puder contar convosco! O que eu puder fazer por vós, farei! Estou sempre pronto a ajudar aqueles que decidiram ingressar no Seu Caminho e desejam, no fundo do coração, o Amor do Pai!

Que as almas que sofrem, os doentes e necessitados, tenham a esperança que terão o socorro, porque sabem que existem trabalhadores fortes e decididos, que tudo darão de si mesmos para aliviar, proteger e ajudar. Esta é a vossa missão: lutar pelo Pai, ajudando os fracos! Não com a vossa força física, mas entregando-a à causa Daquele que nos criou e permitindo que seja a Sua Força que vos preencha e vos sirva!

Que Jesus, nosso querido Pai, vos dê a verdadeira força, a coragem e, sobretudo, a verdadeira fé, e que Ele nos abençoe a todos hoje e sempre. Que assim seja! Paulo

Meus filhos;

Também o Meu Coração Se comoveu com aquilo que Meu filho falou! Quisera poder tirar de vós todo o trabalho, toda a luta, todo o sacrifício. Mas não existe outro caminho! Eu Mesmo tive que palmilhá-lo e por isto sei o quanto é difícil!

Mas se naquela época Eu estava só, vós estais bem acompanhados e nem por um momento vos faltarão a Minha Bênção e a Minha Proteção! Não vos assusteis. Meu fardo é leve e Meu Caminho pode ser maravilhoso! Com amor no coração vencereis e sereis felizes! Eu quero ser vosso Pai e quero que vos sintais como filhos! Peiï o que quiserdes e farei tudo que for possível para vos atender!

Que a Minha Bênção esteja convosco hoje e sempre! Assim seja!

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

“As palavras que Eu falo são espírito e vida.” João 6,63“ // Falo como Me foi ensinado pelo Meu Pai.” João 8,28 // “É assim que a palavra que sai da Minha boca deve ser. Ela não deve voltar a Mim vazia, mas sim, fazer o que Me alegra e realizar aquilo que Eu mandei.” Isaias, 55,11.“ // Não deveis chamar a ninguém de vosso pai na Terra, porque só existe um PAI que está nos céus.” Mateus, 23,9.“ // Sabendo que dependeis da força que vos vem de hora em hora nas meditações, não adiareis as mesmas, nem tampouco deixareis que a labuta diária as faça esquecer.”. // “De Mim mesmo nada posso fazer. O Pai que está em Mim faz as obras”.

<- Voltar para página anterior

Home | Prefácios dos Livros | Transmissores | Obras | Quem era Jesus? | Algumas Imagens | Links | Fale Conosco