Visualizador de Livro
Visualizador de Livro


<- Voltar para página anterior
* O uso do tradutor automático poderá ocasionar leves deturpações do idioma original. Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

Pai Nosso

O Pai:

Em qualquer situação deveis fazer vosso pedido com vossas próprias palavras, de modo tal que as mesmas sejam provenientes do mais íntimo de vosso coração, daquele cantinho de amor em que Ele está presente, e tende certeza que vossos pedidos não serão em vão (contanto que não prejudique vossa evolução). Não useis palavras nem cerimoniais desnecessárias e ridículas, mas pedi assim, em silêncio e com humildade:

“Nosso Pai que estás no céu, Teu Nome seja sempre e eternamente santificado! Teu Reino de Vida, de Luz e de Amor venha a nós e conosco permaneça para sempre. Tua Vontade única e justa seja feita na Terra entre nós homens e nos Céus entre teus anjos perfeitos. Nesta Terra, porém, dá-nos o pão nosso de cada dia, para o corpo, a alma e especialmente para o espírito. Perdoa-nos, Pai, os nossos pecados e fraquezas, e que possamos igualmente perdoar os que pecaram contra nós. Não permitas que as tentações se apoderem de nós - aquelas às quais não conseguimos nos opor - mas livra-nos de todo o mal em que uma pessoa, devido às enormes tentações do mundo e às malvadezas de sua alma, poderá cair. Pois Teu, Pai amado que estás no Céu, é todo o poder, a força, a majestade e o Amor por todas as eternidades. Amém.

Oração de agradecimento matinal

Poderoso Deus, Santo Pai, Tu, eterno Amor, Misericórdia e Perdão. Feito uma criancinha fraca e indefesa, deitei-me ontem no leito abençoado e lá repousei até o amanhecer, descansando meus membros cansados. E com a Tua Misericórdia divina, hoje de manhã me levanto pleno de Teu Poder suave e indulgente. Quem conseguirá entender Tua grandiosa bondade e teus atos de Amor conosco, Teus filhos humanos? Não sabes quão feliz eu seria se conseguisse entender isto, nem que fosse por um minúsculo pensamento.

O que é o homem ante Tua Face, para que dele sempre Te lembres? Tu, que com o menor sopro de Tua boca, faz eternidades correrem quais flocos de neve ante a mais terrível tempestade. Quão infinitamente grande deve ser Teu Amor, pois este homem fraco consegue sobreviver ante Tua presença, apesar dele estar repleto de ingratidão e da mais falsa humildade em todo o seu suposto amor e jamais conseguir avaliar a enorme culpa em que se encontra ante Ti.

Santo Pai, universos não passam de uma gota de orvalho ante Teu Poder e Força. Por isto, tem piedade de minha infinita fraqueza e olha-me com misericórdia. Aceita, por favor, este meu amor tão cheio de defeitos e fortifica-me em Tua Misericórdia. Também hoje, para que seja um dia abençoado. Amém.


O conselho do Senhor aos que oram

O Pai:

Aquele que deseja receber algo de Mim com o seu pedido, que o faça bem quietinho em seu coração pleno de amor por Mim. E lhe será dado o que pediu, conquanto que esteja de acordo com a saúde vital de sua alma.

Da mesma forma, dois, três ou mais podem se agrupar no maior silêncio e pedir por si e pela comunidade, mas jamais permitindo que esta comunidade o saiba de imediato. Tais pedidos serão por Mim escutados. Mas se vários se unirem e saírem a comunicar suas intenções à comunidade e disserem que farão isto ou aquilo em tal local e a tal hora, para que a comunidade os assista, os louve e até, se possível, lhes pague pelo serviço, em verdade tal oração jamais será ouvida e será de nenhuma utilidade, tanto para a comunidade como para os que oraram. Pois tudo isto era feito pelos pagãos, e ainda o fazem; eles andam, em grandes hordas de um templo ao outro, carregando um sem fim de fitas, bandeiras, vasos e objetos entalhados, batendo ruidosamente em instrumentos e portando símbolos. Tais tipos de orações e pedidos jamais serão ouvidos por Mim.

Também é uma ofensa quando estas pessoas usam roupas diferentes e finas durante estas orações e romarias com a intenção de Me agradar, bem como o uso de um idioma especial, estranho ao povo, que não entende nada e que repete a ladainha sem sentido. Eu quero que todas estas tolices acabem e que os homens se tornem novamente limpos, simples e cheios de boa vontade. Que todos se engabelem para Mim somente em seus corações e que falem o idioma que é seu, aquele que é entendido por Mim em seu coração. Também não quero templos construídos por mãos humanas. Aquele que Me ama e segue os Meus mandamentos é para Mim um autêntico templo vivo. E seu coração pleno de amor e piedade é o que Eu considero como o verdadeiro e vivo altar de sacrifícios em Meu louvor. Tudo o mais é julgamento, morte e deterioração.

Pedido matinal

Maravilhoso e onipotente Pai e Senhor. Os primeiros raios de luz caem sobre os meus olhos, e reconheço que ainda vivo e que mais um dia se inicia, no qual eu, abençoado e coberto pela Tua benção e Teu grandioso Amor, tenho a missão vital de caminhar morro acima, como também ajudar aos meus irmãos a encontrar o caminho que leva a Ti. Que neste dia que se inicia eu consiga realizar tudo aquilo que ontem foi esquecido ou posto de lado, e possa ainda acrescentar muitas coisas boas, para nortear em Teu Amor e em Tua Misericórdia, Pai amado, todas as minhas ações e minhas palavras. Permite que eu complete minha tarefa deste dia em concordância com Tua Vontade e segundo teu agrado, para que a cada dia eu consiga subir um degrau após outro e possa agradecer todas as Tuas bondades, mesmo que de fato eu não as mereça.

Sim, Pai, eu farei um grande esforço para me tornar “homem”, homem no mais puro sentido espiritual, tal como Aquele que Tu mandaste à Terra em Teu Espírito e Amor, como coroação de toda Tua criação. Eu tudo farei para me tornar um verdadeiro irmão ao meu próximo e, a todos aqueles que de mim dependem, me tornar um verdadeiro protetor e guia. Só assim me será possível seguir o Teu exemplo divino. Pois tu cobres todos o humanos - maus ou bons - com dádivas; não te esqueces do mais ínfimo verme que se encontra na poeira.

Pai e Senhor, tudo farei para que meu primeiro olhar na manhã seja um olhar de misericórdia e amor; igualmente tudo farei para que meu último olhar, ao anoitecer, seja de piedade e perdão, agradecendo por tudo que Me deste durante o dia, ou mesmo me tomaste. Também tentarei esquecer tudo o que de mal me foi feito pelo meu irmão que não Te conhece. Só assim poderei aliviar minha própria culpa - a culpa de não ter agido em Tua Vontade - e esperar pela Tua misericórdia, para que eu possa no dia de amanhã acabar as tarefas não realizadas hoje em Tua total concordância.

Abençoa, Senhor, minhas intenções, para que eu, como ser humano, consiga corresponder às tuas expectativas no momento da criação e ao fim deste dia não precise olhar, cheio de arrependimento e culpa, a tarefas mal acabadas e cheias de erros. Ouve, Pai, este Teu filho consciente de sua fraqueza e que já agora implora pelo perdão de seus erros, pois ele sabe muito bem a diferença entre intenção e realização. Por isto Pai, fortifica-me com Tua bênção, para que pelo menos eu consiga realizar algumas de minhas intenções e para que eu possa provar que eu queria fazer o planejado; mas como criatura ainda estou fraco demais para completar com toda a força o que foi pensado pleno de amor. Eu bem sei: Sem Ti, nada; Contigo, tudo! Amém.

Assim fala o Senhor

Assim fala o Senhor! E isto é verdadeiro, fiel e certo: Quem quiser falar Comigo, este venha a Mim, e Eu colocarei a resposta em seu coração. Porém somente os puros, com o coração pleno de humildade, ouvirão a Minha Voz!

E aquele que Me preferir ao mundo, que Me amar como uma carinhosa noiva ama o seu prometido, com este Eu caminharei de braços dados; ele sempre Me verá, tal qual um irmão vê seu outro irmão.

Aos doentes, porém, dize: Eles não devem se afligir com a doença, mas sim voltar-se com todo o seu ser para Mim e confiar completamente. Eu os confortarei, um delicioso bálsamo se apoderará de seus corações, e a forte da vida eterna se manifestará neles; eles se sentirão abençoados e revigorados, tal quais as ervas após uma chuva.

Aqueles que Me procuram dize: Eu sou o verdadeiro guia em todos os lugares e em nenhum... Estou em todos os lugares onde sou procurado e onde observarem os Meus mandamentos, pois são estes que Me adoram em verdade.

Por acaso o Amor não vale mais que os mandamentos, e a observação dos mesmos mais que a adoração? Em verdade Eu vos digo: Aquele que Me ama, este Me adora em espírito e é aquele que observa os Meus mandamentos, é o que Me adora em verdade. Meus mandamentos só podem ser seguidos por aqueles que Me amam. Mas quem Me ama não tem outro mandamento além deste: “Confirma a veracidade de Minha Palavra Viva, que é a verdadeira vida eterna”.

Ao fraco, porém, informa o que vem a seguir: Eu sou um Deus forte, e todos devem Me procurar. Eu os aperfeiçoarei.


Deus nosso Pai em Jesus Cristo

Meu Senhor e Deus! Inseguros como um passarinho na escuridão, corações se debatem na dúvida sobre a personalidade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E muitas almas já se machucaram ou mesmo sangraram até a morte ante estas dúvidas e confusões. Meu Pai, não seria possível que nós pudéssemos obter de Tua Boca santa finalmente uma clareza absoluta ante tal questão tão importante?

Quando Jesus, o Senhor, permitiu que o batizassem no Jordão, então, de acordo com os ensinamentos de Teu Livro, os céus se abriram e o espírito de Deus, representado em uma pomba, pousou na Sua Cabeça, e do alto ouviu-se uma voz que dizia: “Este é Meu Filho Amado, do qual Eu tenho muito agrado. A Ele devereis escutar”. De acordo com isto Jesus seria então o verdadeiro Filho do Altíssimo, tal como já o sabemos das palavras do anjo Gabriel, que assim comunicou à Maria: “Ave Maria, tu, que recebeste a dádiva de Deus! O Espírito Santo se apossará de ti, e tu darás a luz a um menino, ao qual chamarás Filho do Todo-poderoso”.

Devemos, então, aceitar que existe um Deus Pai no céu e Jesus é Seu Filho. Mas o Senhor falou a Felipe: “Aquele que Me vir também verá o Pai, pois Eu e o Pai somos totalmente unos. O Pai está em Mim e Eu estou no Pai”. Como explicar estas palavras tão intrigantes? É de se compreender o que elas querem dizer: Toda a forca do Pai sempre e constantemente se apossa do Senhor Jesus, e com isto o eterno e infinito Pai está em verdade com Ele (Jesus). E como o Pai, como infinito e onipotente, sempre trabalha por ele, sempre está junto a ele e assim especialmente envolve o Senhor e Mestre, então o Senhor Jesus também está no Pai. Mas nas escrituras sagradas ainda há um terceiro idêntico ao Pai e ao Filho: O Espírito Santo. Como explicar isto? Ele é uma terceira personalidade divina, ou ele é uno com o Pai e o Filho? E em Moisés está escrito “Eu, Jeová, sou Uno e vosso único Deus; não deveis ter outros deuses além de Mim”. Mas, de acordo com nossos parcos conhecimentos, agora teríamos três deuses e devemos crer em um único. Considerando tudo isto Senhor, uma clara luz cheia de explicações elucidativas seria extremamente bem-vinda.

Resposta da Palavra:

Vós, filhos do Altíssimo, ouvi, apreendei e acreditai no que direi no mais fundo de vossos corações! Jesus, o crucificado, é o único Deus sobre todos os céus e sobre tudo o demais que se encontra no espaço. Ele unicamente é o criador de todas as coisas, todos os anjos, homens, animais, plantas e de toda a matéria. Ele é o Pai por seu eterno e único Espírito Santo de seu infinito poder, sua forca e sua influencia (ação).

É para este Jesus que deveis vos dirigir com todo vosso amor e vossa confiança, a este Jesus que tanto vos amou, que por amor por vós e toda a humanidade tomou a natureza humana e permitiu que Seu Corpo fosse morto da forma mais amarga, para que vós e toda a humanidade pudésseis obter a vida eterna.

A vida eterna e espiritual (idêntica à de Deus) vos foi dada por Ele como o único, verdadeiro e eterno tesouro. Não é necessário nada mais para ter esta dádiva tão divina e dada com tanto amor e dedicação, do que pedir e aceitá-la humildemente, e então vivereis como um segundo Deus junto ao Pai, por toda a eternidade. Deus é o nosso único e verdadeiro Pai e Jesus é nosso amor, que não julga a ninguém e que só quer tornar a todos felizes. Mas o homem tem que querer isto, o que o mais puro Amor Divino quer, pois não sendo assim não conseguirá ser feliz. Pois Deus não força ninguém a nada. Como conseqüência, cada um recebe justo o que deseja. O que desejardes é justamente o que recebereis.

Mas não há vida nem felicidade, a não ser no mais puro Amor Divino. Aquele que o tiver aceitado em si e só quiser aquilo que este Amor Divino quer, este vive e é feliz por toda a eternidade. Amém.


Porque cruz e coroa de espinhos?

Amado Pai, meu Senhor e meu Deus Jesus! Tu és maravilhoso e onipotente. Agradeço-te de todo coração pela maravilhosa Luz que recebi em ricas quantidades. Agora está totalmente explicado que o nosso Salvador Misericordioso Jesus Cristo está uno, eterno, vivo e cheio de amor incorporado ao Teu divino Ser, meu Pai Santíssimo. Mas porque foi necessário que trilhasses um caminho tão difícil e cruel? O que conseguiu Te convencer a abandonar o Teu céu divino, vir à tenebrosa matéria deste minúsculo e impuro planeta Terra e aqui levar uma vida miserável, cheia de lutas, desgostos, decepções, sofrimentos e finalmente findar numa morte sangrenta na cruz do martírio? Por que tudo isto teve de acontecer? Não teria sido possível Te fazer reconhecer pelos homens, em Teu Amor? Por que escolheste a carne desta Terra e a roupa da humildade e da pobreza? Por que a cruz e o sofrimento da coroa de espinhos?

Fala o Pai:

Meu filho, grande, profunda e muito seria é tua pergunta. Também terás uma resposta clara e completa. Ouve, pois:

Desde sempre Eu fui um Deus invisível e totalmente ausente, tanto para as criaturas por Mim criadas, como também para o mais perfeito dos anjos. Toda vez que Eu queria Me apresentar a alguém tal como Abraão, Isaac e Jacó, Eu usava um anjo no qual Eu depositava parte de Mim. Assim este de vez em quando apareceria aos mesmos como se fosse Eu, Deus; mas ele só estava pleno de Minha Personalidade, mas não era Eu.

Também nas infinitas criações anteriores a esta atual, pelo poder de Minha Vontade, Eu jamais apareci em carne em alguma outra terra, porém sempre Me comuniquei com Minhas criaturas através de anjos por Mim determinados. Por mais puras que fossem, eram criações Minhas, não Eu. Somente esta criação atual já estava predeterminada a Me acolher em carne e osso, num minúsculo planeta chamado Terra, onde todos seriam por Mim esclarecidos para as criações que a precederam, para as atuais e para todas as futuras e criações. E foi pelo seguinte motivo: Eu desejava ter verdadeiros filhos à Minha imagem e não seres por Mim criados. Estes seres deveriam ser educados e orientados pelo Meu Amor, amadurecendo na fé, para que um dia pudessem, Comigo, governar todo o infinito. Para conseguir isto Eu, o eterno Deus, assumi a carne para o núcleo principal de Meu Ser, para que Eu pudesse Me tornar para vós - Meus filhos da Terra - um Deus-Pai visível e presente, palpável, com Minha Boca e Meu Coração plenos de Amor, a vos ensinar com o exemplo de Meu sacrifício - a vós, Meus amados Filhos - o verdadeiro e santo Amor Espiritual, a Sabedoria e o Poder, por meio dos quais vós, iguais a Mim, podereis dominar não somente os seres desta criação atual, mas também todas as futuras que ainda acontecerão, como também as que vos precederam.

Portanto esta criação atual foi escolhida para grande proveito e responsabilidade vossa, por ser a única em toda a eternidade, a única onde Eu habitei em carne, como um humano entre os homens. Sim, escolhi esta Terra que se encontra - considerando toda a total Criação - num espaço onde circulam duzentos milhões de sóis, no âmbito do sol central de Sírius. Escolhi vossa Terra, portanto, para nela Me tornar homem, com o propósito de, com Meu exemplo e Meu Amor, educar-vos para serdes Meus filhos infinitamente e por toda a eternidade. Amém.


O retorno ao lar

Meu Jesus, és tu, pois, Tu o eterno Senhor sobre tudo, tudo que abrange espaço e tempo, sobre tudo aquilo e todos aqueles que habitam o Além na luz e em eterna liberdade, que com olhos perfeitos olham nas profundezas de Tua Criação maravilhosa.

Deus, eu, um miserável verme, um pozinho na poeira, estou frente a Ti, o eterno Santo e Mestre de todas as obras maravilhosas e infinitas. Estou ante Ti, meu Deus, Criador e Pai.

E este Deus é como um homem simples e singelo; fala comigo orientado pelo Seu Amor e de forma muito suave, como um irmão dedicado fala com o seu único irmão...

Homens, vós que vos locomoveis por vários lugares enganosos na superfície tão ardilosa desta Terra, vós que muitas vezes vos dirigis a tristes locais de peregrinação e estais parados de cabeça baixa, sem saber mais para onde ir e por onde sair, vinde para cá em vossos corações e conhecei Deus em Jesus, o Amoroso Salvador. E vós conseguireis superar esta curta vida de provações na Terra, devendo nisto se concentrar todos os vossos planos e desejos.

O verdadeiro conhecimento de Deus vos mostrará como é fácil e quão pouco é necessário para que possais retornar para junto do verdadeiro e eterno Deus, Aquele que vos tornará criaturas superfelizes. Não brigueis por coisas mundanas, tão efêmeras e sem nenhum valor ante Deus, porém esforçai-vos pelo verdadeiro reconhecimento do Amor de Deus.

E, pelo amor de Deus, amai-vos uns aos outros como filhos de um único e mesmo Pai, que é eternamente santo e acima de tudo extremamente amoroso, bondoso e suave; assim possuireis muito mais em vossos corações, do que todo o mundo jamais vos poderá dar. Que significado poderá ter uma brilhante situação na Terra ante a Luz de um homem renascido em Deus? Ante o Pai eterno sendo adorado e louvado por hordas de seres celestiais que não conseguem se saciar jamais do Amor e Sabedoria Dele? Deus, que felicidade é estar junto a Ti! E como estão esquecidos os tantos destinos horríveis que tivemos que enfrentar na Terra! E os inimigos? Em verdade, poderei exclamar com toda minha forca: Vinde todos para junto de mim, tanto amigos como inimigos, e vamos nos abraçar como verdadeiros irmãos!

Estas são palavras de advertência de um bem-aventurado. Amigos, vós que ainda caminhais nesta Terra encarnados, segurai, segurai a vida em seu princípio. Ela é infinita, e sua plenitude é imensurável. Mantende o princípio da vida com toda vossa força em vossos corações, pois é desta forma que encontrareis tudo dento de vós, tudo o que estais a procurar. Pois nesta razão da vida se encontra o infinito sobre o infinito.

Quando eu estava na Terra como cidadão da vida material, muitas vezes o pensamento da morte inevitável do corpo me assustava muito. Mas crede, meu temor era vazio e fútil. Pois quando a mote chegou para meu corpo, e achei que eu acabara por toda a eternidade, que seria destruído, só então acordei, como de um sonho, e imediatamente passei para esta vida verdadeira e perfeita.

Mesmo que eu ainda não tenha alcançado a plenitude, a liberdade e a mais alta perfeição nesta vida, eu tenho a absoluta certeza que cada vez mais, passo a passo, eu me aproximo desta vida perfeita. Sua grandeza e beldade ainda não vos posso contar, mas pela plenitude e felicidade que sinto nas minhas meditações, eu posso sentir como esta vida deve ser maravilhosa. Sinto ainda que o aperfeiçoamento com o Pai será algo tão estonteante, que nenhum espírito, por mais perfeito que seja, conseguirá descrever. O Amor do Pai é algo tão maravilhoso... ainda que espíritos em meu nível só obtenham dele pequeninas porções.

Abençoado e feliz aquele que já na Terra fez do Amor do Pai sua única e absoluta meta, pois ele encontrou o caminho mais curto para a perfeição de sua vida.


Oração de agradecimento a Jesus

Senhor meu, eterno e amoroso, Te vestir com a carne de Teus homens foi agradável para Ti? Sê louvado eternamente por este gesto grandioso, por todas as criaturas, pois desta maneira abriste para nós a porta que nos levará para a verdadeira vida.

Quando Tu, em Teu Espírito Eterno, preencheste todo o infinito de coisas e destes seres incontáveis, nenhuma criatura então estava livre de Teu poder e força, mas sim tudo estava acorrentado a Tua Vontade. Agora, pois, Tu mesmo Te acorrentaste pela carne de Tuas criaturas, para que elas possam ser levadas ao Teu Reino da eterna vida espiritual. Tu agora fizeste Tuas criaturas tão livres e independentes, que elas ouvem Tua Palavra. E Tu, como Criador, Te tornaste seu professor e assim podes levá-las pelos caminhos nos quais elas se parecem exatamente Contigo.

Tu, poderoso e eterno Deus, Senhor e Criador, permites que agora possamos olhar Tua face em amor e adoração. Pois ouvi, vós homens todos: Eternidades passaram e incontáveis criaturas se originaram Dele, o Onipotente, mas jamais as criaturas tinham podido ver a Sua Face ainda. Mas agora Ele chegou junto a nós humanos, em todo Seu poder e grandeza como um Deus visível em forma humana.

Senhor, eu sou indigno de compartilhar Contigo o mesmo teto, mas, por favor, dize-me uma única palavra, e minha alma conseguirá vida eterna desta Tua única Palavra. Amém.

Felicidade junto ao coração do Pai

O Pai:

É uma grande alegria para Mim ver que tu tens sentimentos a Meu respeito que te tornam digno de Meu Amor, e que se assemelham muito aos dos querubins e serafins, anjos que veiculam Minha Vontade por toda a eternidade. Mas mesmo sendo estes teus pensamentos e sentimentos tão evoluídos, Eu tenho muito mais prazer quando os Meus filhinhos Me chamam de “Pai”, se originando esta palavra e estes sentimentos bem do fundo de seus corações, ou quando Meus amigos Me chamam de “Querido Irmão”.

Vê, aqueles que Me louvam e entoam louvores a Meu poder, forca e grandeza, que adoram o eterno e infinito Deus, se encontram com respeito a Mim tal qual o firmamento com relação a ti, mesmo que tanto o admires. Mas aqueles que se dirigem a Mim com um “Querido Pai; Tu, meu divino irmão” estes estão junto a Mim; sim, até em Mim. Eles Me louvam e entoam cânticos em Meu louvor, tal qual as criancinhas o fazem com o seu verdadeiro pai, e admiram Meu poder e Minha grandeza não de uma distância temerosa, onde sempre há um abismo que os separa de Mim, mas sim eles mesmos se encontram nas estrelas, cheios de prazer com aquela santa realidade da qual os grandes cantores não têm a mínima noção.

Consegues sentir esta diferença tão importante? Sim, e como te dás conta dela, já és bem mais feliz do que jamais foste. Tu ainda conseguirás ver, enquanto estiveres Comigo, grandezas e maravilhas inimagináveis. Porém se tu sempre ficares a questionar: “Quem sente suficientemente e quem consegue dar-se conta de Deus?”, então Meus filhinhos rirão de ti e te dirão: “ Caro irmão, quem jamais conseguirá sentir profunda, total e suficientemente o que é Deus em Sua Santidade e em Sua Unidade de ser? Como que o finito poderá entender o infinito? Vê, isto é um devaneio fútil. Deus é o nosso Pai, de todos nós, e nós O amamos acima de tudo, e Ele está junto a nós e nos orienta, e nós O vemos e sabemos como Ele é bom e infinitamente amoroso, e isto é o máximo para todos nós. Sim, amar a Deus como nosso santo e amoroso Pai é muitíssimo mais e melhor para todos os homens e anjos por toda a eternidade!”.

O único mandamento

O Pai:

Eu não vos dou nenhum mandamento a não ser aquele que é da vida eterna e que diz: “Deves amar-Me, a Mim, teu Santo Pai e teu Deus, com o mesmo amor que te dei desde a eternidade, para tua vida ser eterna”.

Se tu Me amares, então tu te religas novamente a Mim, e tua real vida jamais terá um fim. Mas se deixares de amar-Me, então te separarás da Vida. Tua vida fictícia não terá um fim e Eu não deixarei de ser teu Deus que te julga. Mesmo que, separado de Minha Vida, vieres a cair nas profundezas de Minha Ira, não será por Mim que esta queda acontecerá. A Mim, teu eterno Deus, jamais perderás; mas o teu amoroso, bondoso e santo Pai, este sim tu perderás e, junto com Ele, tua vida eterna e abençoada.

O verdadeiro, puro e vivo Amor é em si totalmente altruísta, ele é pleno de humildade, é ativo, cheio de paciência e piedade, ele jamais se torna um fardo para alguém e gosta de perdoar. Ele não tem prazer na miséria de seu próximo, porém seu mais profundo desejo é ajudar todo aquele que precisar de ajuda. O Amor também é casto na mais elevada potência e não sente nenhum prazer nos desejos da carne, mas sim tem um enorme prazer em educar e apoderar-se do coração.

Se a alma do homem estiver em tais boas condições, e com vontade própria lutar e batalhar para evoluir, então ela já é igual ao seu espírito e estará também perfeita ante Deus.

Bem, agora já sabeis direitinho o que deveis fazer para chegar ao vosso objetivo. Este mandamento único é a semente viva que todos vós deveis semear em vossos corações, se desejardes viver qual filho do Pai, que é Deus e santo, santo por toda a eternidade. Amém.

A única e verdadeira Igreja

Amado Pai, tu, eterna, pura e brilhante Luz do universo. As pessoas falam, discutem e até brigam e exclamam: “Cristo está aqui! Cristo está lá!”. Igrejas, seitas e comunidade brigam entre si para conseguir o coração do homem, e cada uma afirma que ela é o caminho certo. E os livros dos pensadores nos chamam para fora, para os jardins, junto à natureza, e dizem: “Deus está na natureza, Deus está aqui, aqui é a única e verdadeira igreja, lá vemos a criação visível e a ordem perfeita!”. Que dizes Tu ante tudo isto? Tu que abençoaste estas comunidades fraternas e disseste: “Onde dois ou três estiverem reunidos em Meu Nome, lá Eu estarei em seu meio” Devemos procurar e nos unir a estas comunidades onde irmãos e irmãs possuem a mesma fé? Qual é a melhor e que se adapta mais a Teu Espírito? Meu Senhor Jesus Cristo, Salvador e pastor de minha alma, orienta-me, dá ao meu coração uma luz e aos meus pés um caminho seguro!

O Pai:

Dize aos Meus filhos, dize a todos, a qualquer religião que conheces - romanos, protestantes, judeus, turcos, hindus e os tenebrosos pagãos - em resumo a todos deveis dizer: Na Terra só existe uma única igreja verdadeira, e ela é o Amor que tendes por Mim, em Meu Filho. Este amor é o Espírito Santo em vós e se comunica convosco através de Minha Palavra Viva. Só assim Eu estou em vós, e vossa alma, cujo coração é o Meu lar, é a única igreja nesta Terra. Só nela existe a vida eterna e é a única que vos tornará abençoados.

Vede, Eu sou o Senhor de tudo que existe. Eu sou Deus, o eterno Todo-poderoso e como tal Eu sou vosso Pai Sagrado e Santo. E tudo isto Eu sou na Palavra! Se vós a observares e atuares de acordo com a mesma, então a tereis assimilado em vosso interior, então ela vos vivificará e vos elevará acima de vós mesmos e daí vos libertará. E vós então não sereis mais debaixo da lei, mas sim sereis acima dela, na Luz. E isto é a bem-aventurança ou o reino de Deus em vós, que deve ser alcançado na única igreja que vos tornará abençoados, pois em nenhuma outra se encontrará a vida eterna, só nesta.

Ou por acaso achais que Eu habito nas paredes, nas cerimônias, nas orações ou nas adorações vazias? Não, aí vós estais bem enganados, pois lá Eu não estarei em lugar algum. Mas só estarei mesmo lá, onde o Amor está; lá Eu Me encontro.

Mais uma palavra sobre a igreja

Pai e Conselheiro, de acordo com as Tuas palavras, devemos então não nos unir a qualquer congregação e não pertencer a qualquer igreja construída por mãos humanas? Devemos então abandonar nossas congregações e somente pertencer a Tua igreja que se encontra em nossos corações e assim viver somente em Teu Amor e no amor aos nossos irmãos? Senhor, Pai, Mestre da vida, Jesus, dá nos uma palavra de esclarecimento sobre esta pergunta tão importante, pois nós desejamos andar somente em Teu Caminho, mas não gostaríamos de ofender e afastar os irmãos que, seguindo seus pensamentos e suas crenças, tentam chegar a Ti por meio de congregações `as quais se dedicam de corpo e alma, na maior boa fé. Eles certamente já levaram descrentes a Te procurar com sua boa vontade, e muitos se converteram (tenho certeza que Tua Bênção colaborou) ao Teu verdadeiro Amor e ao amor pelos seus irmãos.

O Pai:

Ouvi-Me todos! Com relação à igreja material, Eu olharei com Meus olhos apenas aqueles que abandonarem sua congregação mundana? Pois da mesma maneira que possuís um corpo pelo qual penetram as primeiras impressões para a alma e que alimentam a mesma com a comida espiritual, deve existir uma dispensa para as primeiras impressões espirituais (de fé), e esta é a igreja. E quanto àquele que abandona o seio materno cedo demais, dizei-Me o que será deste ser? Obediência e humildade são o alimento para o renascimento do espírito. Mas em relação às cerimônias das igrejas, vos digo: para o vivo tudo é vivo, para o humilde tudo é divino. Mas, da mesma maneira, para o morto tudo será morte e sujeira. Por isto segui vossas igrejas nas suas pretensões, mas vossos corações - estes sim - deixai que Eu os oriente e ensine, e assim logo alcançareis a vida da misericórdia e a ressurreição do espírito e vivificareis vossa igreja material.

Observai como uma árvore cresce, bota galhos e ramagem, logo brotos, folhas e flores e no fim órgãos sexuais masculinos e femininos, e como tudo isto cai sem utilidade alguma, para que o fruto possa nascer, se desenvolver livremente e se tornar ativo e forte num ordenado e amadurecido ser. Assim é também com as cerimônias da igreja mundana. Os acontecimentos vegetativos da árvore são iguais às cerimônias mortas da igreja. Vós, pois, tereis que dizer: Elas são de certa maneira necessárias à evolução do homem. Mas é necessário que não permaneçamos nestas cerimônias mortas. Aquele que se formou na classe elementar, este que vá para uma classe mais avançada, onde aprenderá a ler e escrever e finalmente calcular em Meu Amor e atuar na Misericórdia de Minha Sabedoria. E em quem o coração se tornou puro e pleno de amor, este que venha para a Minha Escola (a da Palavra Espiritual Viva), somente na qual ele alcançará a vida eterna pelo seu renascimento. Mas aquele que, sem considerar seu espírito, ficar preso às cerimônias (que são todas mortas), este se tornará ele próprio morto, por ser tão tolo e tenebroso, ao procurar as metas espirituais por meios materiais. Por isto, se desejardes vos tornar Meus Filhos verdadeiros, filhos de Meu Amor e Misericórdia, não vos ofendais com as flores, porém pensai no fruto. Mas se alguém conseguir evoluir para se tornar fruto, este não falhará se de vez em quando se auto-examinar e observar bem o desenvolvimento de sua vida espiritual. Para Mim não é agradável àquele que desconsidera o seu início e, feito um urubu, orgulhosamente despreza das alturas os que ainda caminham no chão e espera ansioso pelas suas quedas, a fim de obter alguma vantagem.

O comparecimento ao culto da igreja

Querido Pai, se bem entendo, de acordo com Tua Vontade todos nós devemos assistir aos cultos realizados nas igrejas, apesar de teres declarado que para Ti só valem como culto espiritual unicamente a nossa comunhão íntima Contigo e nossas ações de amor para com nosso próximo? Por favor, dá-nos uma palavra de esclarecimento para este dilema.

O Pai:

Aquele que se ofender com o culto das igrejas que não o assista, pois ninguém é obrigado a entrar. E mesmo que este fosse o caso, não seria de prejuízo algum, pois é muitíssimo melhor se encontrar numa casa de oração e orar, do que nos feriados e dias festivos ir a uma caçada, ir a um cassino jogar, ou fazer negociatas indecentes ou outras coisas humilhantes. Além das cerimônias sempre existem as prédicas, nas quais são lidos alguns versos do Evangelho. E se o irmão não desejar ouvir a prédica, este que fique concentrado nos versos; disto ele conseguirá extrair tanto, que com o tempo obterá a vida eterna, se ele se dispuser a seguir tais poucos versos com todo afinco de seu coração. Mas se alguém se afastar da igreja por puro ódio aos rituais de adoração, não procurar e adotar algo melhor, mas sim - como acontece com freqüência - adotar algo bem pior, será que isto lhe será de alguma ajuda ou utilidade? Eu acho que não.

O Templo de Jerusalém era, enquanto Eu Me encontrava na Terra, um antro de idolatria, de uma casa de Deus não existia nada. Mas Eu, como o Jeová, não proibia ninguém de freqüentar um templo. Porque então alguém deveria se desgostar verdadeiramente em Meu Nome? Então Eu não estarei com ele no templo vivo dele? E quando estivermos lá dentro, ninguém poderá nos expulsar do mesmo. E enquanto Eu agüentar lá permanecer, aquele com quem Eu estou também conseguirá lá permanecer.

Aquele que quiser viver uma vida justa e pura, este o fará em qualquer igreja, pois é uma lei importante a seguinte: Examinai tudo e extraí o bom para vós. Eu não digo a ninguém: Sê católico, sê protestante, ou católico-ortodoxo; mas sim: O que és continue a ser, se assim quiseres. Mas sendo aquilo que desejas, sê um Cristão ativo em espírito e verdade, não só para o mundo. Pois Meu Reino é um reino da mais alta atividade. Eu não sou igual a um patriarca grego ou como um papa e nem como um superintendente geral, mas sim sou um extremamente bondoso Pai para todos os Meus filhos e só tenho uma única alegria com eles: que sejam ativos e que se rivalizem no amor, não que se magoem uns aos outros, tentando cada um ser o mais inteligente, o mais infalível e o melhor. Amém.


Dialogo Divino

O anjo do Senhor: Aquele que amar verdadeiramente a Deus, o Pai, este estará sempre junto a Deus e em Deus. Se ele desejar ouvir ou saber algo de Deus, este que Lhe pergunte em seu coração e ele, pelos pensamentos do coração, receberá imediatamente uma resposta. E todo homem, a todo instante, poderá ser ensinado, fortificado e orientado por Deus, nosso Pai celeste. Com isto vês que nós não devemos sempre olhar, mas sim ouvir e sentir. Este então sim tudo possuirá do necessário para alcançar a verdadeira bem-aventurança divina.

Vê, eu também não estarei sempre em tua volta visivelmente, mas só terás que me chamar em teu coração, e eu estarei contigo e te responderei através de teu coração, bem baixinho, mas com pensamentos totalmente claros e de fácil entendimento. Se te deres conta destes pensamentos, lembra-te que eu os sempre coloquei em teu coração. Tu te darás conta que eles absolutamente não se originaram em ti.

Porém, se tu os tiveres reconhecido, então atua de acordo. Pois não basta saber o que é certo ou errado, ou o que agrada a Deus ou não; de maneira alguma, mesmo que tivesses o mais elevado grau de conhecimento das verdades celestiais. Pois isto, aprende bem a lição e age de acordo.

A Imagem do Pai no coração humano

Um observador: Um dia, ao meditar sobre o mandamento do Senhor de observar o coração, eu de repente perdi a luz de meus olhos. Mas imediatamente tudo ficou claro no meu interior, pois eu enxerguei meu interior tal qual enxergo meu exterior na clara luz solar. Eu não consegui entender como isto era possível. Mas enquanto eu assim pensava, meu coração começou a se tornar totalmente transparente, e eu vislumbrei três corações interligados como os três corações de uma castanha. Em primeiro lugar um caroço-casca; dentro dele o caroço-massa, e dentro deste encontra-se o pequeno caroço-núcleo (átimo), no qual a vida, em toda sua multiplicidade, se encontra encerrada.

O coração extremo, porém, logo explodiu e caiu solto numa grande profundeza, onde acabou de ser destruído. Este era o coração carnal do corpo.

O segundo coração, bem mais delicado, permaneceu ileso e aumentava cada vez mais, pois assim o coração-núcleo o determinava; este mesmo também aumentava cada vez mais, tal qual o núcleo de uma semente colocada em terra fértil, até que dele surja uma frondosa arvore. Assim acontecia com o meu núcleo mais interno.

No começo parecia só um coração. Mas ao aumentar, ele começou a adquirir um rosto cada vez humano. E então eu me reconheci naquela nova figura humana, esta que se criou do meu mais interno coração-núcleo iluminado. Na visão deste novo ser, eu pensei: Será que este novo homem originado de meu coração também possui ainda mais um coração? E sim, para minha surpresa. Mas este coração parecia a um Sol, e sua luz era mil vezes mais forte que a luz do sol num dia ensolarado.

Ao meditar sobre este acontecimento, fui tomado de uma imensa felicidade, e a imagem viva abriu sua boca e assim falou: “Eleva teus olhos, e logo saberás de onde e como eu te habito vivo”.

E elevei meu olhar e logo vi, nas profundezas do infinito, a Ti, Santo Pai. E de Ti saíram inúmeros raios luminosos para todos os lados, e um deles entrava no novo coração-sol do novo ser em mim e formava a Ti, Pai, vivo em mim.

O Pai:

Vede Meus amados, Meu testemunho vivo em um coração humano. Este irmão encontrou no terceiro coração-núcleo, após este ter se tornado uma figura humana, mais um outro coração-sol, e neste coração finalmente Me encontrou, a Mim mesmo, como vós encontrais a imagem do sol numa gota de orvalho. E esta Minha imagem nele fala igual a Mim, e a Palavra Me apresentou a ele como o eterno, Santo Pai nas alturas de Minha santa divindade.

Tende certeza que todo aquele que aceitar Meus ensinamentos em verdade e agir de acordo, assumindo este testemunho vivo, Me terá sempre em seu coração. Amém.

A fala de Deus

O Pai:

Vede, com crianças Eu falo como criança; com homens falo feito homem; com senhores, como Senhor; com príncipes, como Deus; com os altos, como o mais poderoso de todos; com os grandes, como o Infinito; com os pecadores, como Pastor e Juiz. É assim que Eu falo, com cada um a sua maneira, feito um Deus inalcançável. Mas com aqueles que possuem um coração humilde e pleno de amor por Mim, Eu falo como Pai, descendo até este Meu filho das mais elevadas alturas, o Poderosíssimo, em toda Minha Onipotência. Amém.

Como um filho de Deus ora

Eu me transporto com todos os meus pensamentos às mais internas profundezas de meu coração, onde o amor a Deus mora. Com isto este amor obtém o mesmo tipo de alimento como quando colocas gravetos bem sequinhos sobre uma brasa ardente. A madeira acenderá, e as chamas logo se tornarão vivas e brilhantes, e em teu coração tudo ficará claro e brilhante. Somente então o Espírito e a alma semelhantes a Deus, despertos pelas chamas, poderão rezar:

“Tu, Meu Pai que estás nos céus, santificado seja Teu Nome! Que venha a nós, pobres e tenebrosos pecadores, Teu Amor Paterno! Tua única e absoluta vontade aconteça aqui nesta Tua Terra, tal como em todos os Teus céus. Se pecamos contra tua santa e eterna Ordem, perdoa-nos tal tolice. Tenha paciência e piedade conosco, como nós também teremos paciência e piedade com aqueles que de alguma maneira pecaram contra nós. Não permitas que caiamos em tentação pelas fraquezas e os males do mundo, `as quais não conseguimos resistir, mas livra-nos Tu, nas Tuas imensas Misericórdia, Piedade e Amor, dos milhares de males pelos quais nosso amor por Ti, Santo e Poderoso Pai, possa ser perturbado e enfraquecido. Mas quando tivermos fome e sede, tanto em corpo como em espírito, então dá-nos Tu, bondoso e carinhoso Pai, segundo Tua santa avaliação, o que necessitamos diariamente. Para Ti somente, todo o meu amor, meu louvor e minha gratidão eternamente. Amém” .


Pedi pelo não destrutível

O Pai:

Quando pedirdes ao Pai por algo, não peçais por bens mundanos, pelos quais anseiam os corações cegos e tolos dos pagãos, porém pedi-Lhe por tesouros para vossa alma e espírito, os que jamais podem ser destruídos, e vossos pedidos não ficarão sem concretização. Mas com relação aos bens materiais necessários para sobreviver neste mundo, estes serão dados como uma dádiva complementar a cada um que orienta seus pedidos para sua evolução em busca do reino de Deus.

Aquele que estiver poderoso em espírito e desta forma no reino de Deus, este também será um poderoso sobre as coisas materiais e nunca terá que suportar uma grande miséria ou fome para seu corpo. Mas é muito melhor para este espiritualmente desperto se regalar nos bens dos céus de Deus e assim deixar que lhe aconteça uma pequena miséria em relação aos bens materiais.

Um pedido justo

Senhor Todo-poderoso em Teu Amor, Piedade e Misericórdia, não quero me aproximar de Ti, a não ser pelo mais puro Amor. Por isto, quando eu estiver fraco, não me abandones, e que seja Tu, somente Tu, toda minha força e poder. Jesus, em qualquer situação que eu agir aqui no mundo, que seja Teu Amor o meu único exemplo e minha absoluta meta de vida, pelo qual lutarei com toda a minha força vital. Amém.

O tesouro da misericórdia

O Pai:

Minha Misericórdia é o maior tesouro que existe. A quem ela for dedicada, este não sofrerá nenhuma falta no mundo, bem como na eternidade. Por isto cada um deve se esforçar para obter esta dádiva. Eu a dou a todo aquele que a desejar.

Vede, se desejais perdão de vossos pecados, então estes vos serão perdoados, enquanto verdadeiramente vos arrependerdes em Jesus, que é Minha Palavra Viva, Amor e Sabedoria. E as portas dos céus estão abertas para vós, para quando quiserdes entrar e olhar o rosto de vosso santo Pai. Mas naturalmente, se alguém colar seu amor ao mundo material, este será destruído pelo poder da morte que está na matéria. Mas aquele que, em vez disto, orientar seu Amor em Minha direção e em Mim se colar, este religa seu amor ao mais puro Amor Primário, com a Vida Primaria, e este se tornará vivo em todos os sentidos.

Mas vede, o amor por si só é cego e por isto periga se perder e se destruir. Por isto Eu dou ao amor dirigido a Mim em justo grau e tamanho uma parte justa de Luz. E este presente se chama Graça, Misericórdia. Com esta Graça Eu penetro em justo grau de Amor em cada coração humano. Assim, se alguém possuir o justo amor e vivificar Meus Mandamentos de Amor, seus olhos penetrarão a Terra e verão as profundezas dos Céus.

Com o olho do Amor

Tu maravilhosa criação de Deus, como és santa e sublime, vista com os olhos do amor e sentida por um coração mais ou menos purificado por Deus. Que diferença acontece em Mim agora. Antes tudo em minha volta era frio e morto. Sim, meu coração era frio, e meus olhos não conseguiam produzir uma única lagrima. Mas agora tudo está vivo. A pedra dura fala, a erva emite cânticos de louvor perfumados para os santos das alturas de Deus.

Pelos galhos das maravilhosas árvores passa um murmúrio santo puro, uma grande Palavra recitada por todas as florestas do mundo. Ela diz: “Deus é o mais puro Amor, e tudo em Sua volta é amor Nele, com Ele e por Ele”.

Como agora é lindo o mundo que me envolve! Ele é lindo, santo e vivo! Quão sublimes estas montanhas! E como é inconcebivelmente santo o amanhecer naquelas alturas, na pura luz divina, onde Deus, o infinito Criador de todas as coisas e céus, se encontra com seus filhos como amado Pai, e lá Ele próprio os ensina a conhecê-Lo – o Santo Pai! Quanto Amor! Como poderei Te agradecer? Com que palavras Te louvar e enaltecer Tua bondade para conosco, pobres humanos?

Cada vez mais alto

O Pai:

O homem que está amadurecendo começa a concentrar todos os seus desejos e conhecimentos em um único ponto, e este ponto é Deus nas alturas. Quanto mais ele olhar nesta direção, seus desejos serão colocados em círculos cada vez menores, e isto demorará o tanto até que o homem consiga alcançar o ponto mais elevado de humildade e o desprendimento total de todos os seus desejos mundanos.

Pedi assim pelo aperfeiçoamento de vossos corações: Poderoso e bondoso Pai onipotente, em nossa humilde condição de humano, nós Te agradecemos por tudo que Tu, na Tua Misericórdia e Bondade, fizeste por nós. Permite que Teus santos ouvidos ouçam nossa voz fraca e olha com complacência nosso humilde e temido coração.

Senhor, estamos cientes da enormidade do vazio de nosso ser; por isto, por favor, preenche-nos com a brilhante luz de Tua Sabedoria e o calor aconchegante de Teu Amor, e jamais afaste de nós a Tua Misericórdia. Se por acaso tivermos ofendido Teus Mandamentos, por favor, não deixes que sejamos castigados pelos homens, mas castiga-nos com Tua justiça e bondade; e trabalha em nossos corações, para que tenhamos a mínima oportunidade de nos tornar Teus Filhos.

Senhor ouve súplicas e aceita nosso pedido. Amém.


Alegres e despreocupados como as crianças

O Pai:

Eu te afirmo que não tenho nenhuma alegria em ver que tu te tornas sem coragem em Minha proximidade e temes Meus Olhos e Ouvidos.

Eu terei muito agrado se te comportares igual às crianças pequeninas, que não temem nem se intimidam na frente de seus pais, mas sempre estão de bom humor, falam e gritam com seus pais como se fossem as donas da casa. Mas quando sentem fome ou sede, elas correm cheias de amor e entrega para junto dos pais e pedem por pão e água. E quando conseguem o pão, agradecem a seus pais, mais pela alegria e prazer que demonstram em comê-lo, do que com palavras ou gestos de temor e honraria. Isto é somente um agradecimento verbal vazio de pouco valor.

Não achas que é de muito maior agrado para um pai ou para uma mãe observar a felicidade e alegria com que seu filho come o que lhe foi dado - tendo com isto um aspecto sadio e feliz, qual florzinha após uma chuva refrescante - do que ver os pequeninos cheios de temor, tremendo ante seus genitores, não se animando a comer o pão que lhes foi dado, parecendo ervas murchas que crescem com raízes bem fracas em uma rocha?

Por isto teu temor é inútil e vazio. Aquele que Me amar com todas as forças que lhe foram dadas, este está certo e faz o que basta, pois preencheu a medida que lhe corresponde. Amém.

Paciência para o amadurecimento

Jesus, meu Deus e Salvador, há quanto tempo meu coração se esforça por Ti, e ainda não pude conseguir a graça de Te ver, nem que seja por um só minutinho. Tenho que confessar que neste mundo nada me faltou. Tive muitas almas boas que permitiram que eu as esclarecesse sobre Ti e sobre Tua Palavra santa. Todos estes meus queridos me seguiram e aguardam ansiosos por ti. Fizemos tudo, mas tudo mesmo, do que conseguimos extrair de Teus ensinamentos, para que pudéssemos ver a Tua Face, nem que seja uma única vez. No fim até começamos a jejuar e a nos mortificar de puro amor por Ti, o qual aumentava cada vez mais o desejo e a saudade por Ti, mas tudo foi em vão. Pai, por favor, mostra-nos pela Tua imensa bondade, quais pecados ainda nos afastam de Ti.

O Pai:

Só mais um pouco de paciência, Meu Filho. Vê, Eu sou como o jardineiro inteligente que colhe os frutos menos bonitos e bons e os coloca para amadurecer na prateleira. Os frutos bons e bonitos ele deixa na árvore por mais tempo, para que a doçura aumente naturalmente neles e para que o espírito e a vida no amargo da semente amadureçam em toda a sua plenitude. O mesmo acontece com os pequenos vegetais que amadurecem rapidamente no solo, porém só sobrevivem por um ano. No inverno, o frio, a neve e o gelo logo os enfraquecem, ficam amarelos e em seguida sua parte externa morre, permanecendo neles somente uma débil vida latente em suas raízes. O carvalho, porém, demora muitos anos para chegar a dar frutos. Mas quando alcançar esta etapa, tormentas, chuvas torrenciais, geadas, nada podem contra ele. Ele os enfrenta de peito aberto, sem perder sua forca vital. Vê, é por isto que tu também deves esperar por mais tempo, para conseguires chegar a ser um fruto maduro e para te tornares como um carvalho, o qual facilmente conseguirá agüentar a proximidade de Deus. Amém.


Auto-observação

O Pai:

Nada é melhor para o homem do que se auto-analisar de tempos em tempos. Aquele que quiser perscrutar suas forças, este deve se perscrutar várias vezes e observar seu interior.

Muitos, porém, não sabem como fazer isto. Eu vos digo: Acalmai-vos e meditai em silêncio sobre vossas ações e o que não fizestes, sobre a Vontade divina que já conheceis e se a seguistes nas várias situações de vossa vida. Assim tereis analisado vosso interior e dificultado a entrada do mal em vós. Pois se o homem tiver conseguido observar seu interior com firmeza, com algum exercício estará apto a encontrar com facilidade as armadilhas que o inimigo tenha colocado. Poderá assim destruí-las plenamente e se prevenir de outras posteriores. O inimigo sabe disto e assim se esforça em apresentar ao homem uma grande quantidade de problemas mundanos, a fim de distraí-lo de suas meditações e auto-analises. Oculto assim por trás destes problemas, coloca um sem-fim de armadilhas para esta alma, a qual no fim se encontra tão envolta nelas, que não consegue mais se auto-analisar. Isto é algo muito, mas muito perigoso, pois com isto a alma será cada vez mais separada de seu espírito e não conseguirá mais desapertá-lo, e este é o início da segunda morte no homem.

Agora sabeis de que consiste a auto-análise. Praticai a mesma com freqüência, no maior silêncio e calma, e não permitais que algum assunto externo vos perturbe.


O caminho mais certo para o renascimento

Querido Pai celestial, como seremos renascidos? É o renascimento um ato repentino da Graça Divina, onde o homem não co-atua? Ou é ele um lento amadurecimento espiritual, onde o homem atua com afinco? Como conseguimos o renascimento da forma mais rápida? Por favor, ilumina-me nesta questão tão importante e vital e dá a meu coração a força coragem e o amor para que caminhe e atue de acordo com Tua Palavra.

O Pai:

Com relação ao renascimento, acontece com o homem o mesmo que com a árvore, onde fruto não amadurece de pronto, mas sim com o passar do tempo. Mas se a primavera for agradável e morna, e o verão com chuvas brandas que se alternam com o Sol, então dizeis: “Este ano teremos um amadurecimento precoce”.

Vede, isto é o que também acontece convosco, se viverdes vossa juventude de forma serena e plena de amor por Mim. O verão então será pleno de calor vitalizante e de chuvas de graças divinas. Vós podereis ter absoluta certeza que o outono eterno e dourado não se encontra muito longe, para este fruto imortal amadureça.

Mas se alguém desejar ser por Mim renascido em curto espaço de tempo, ele deverá reconhecer seus pecados, e confessar sua fé por Mim em toda sua humildade. Ele deve pedir perdão e como fez Pedro, sentir verdadeiro arrependimento e tristeza sobre a tão deplorável perda de Minha Graça. E ele deve, com toda seriedade, ter o propósito de não querer mais pecar por toda a eternidade. Além disso, ele deve ter o firme desejo de se afastar totalmente do mundo e se entregar completamente a Mim em seu amor e estar pleno de saudade por Mim. E nesta sua grande saudade, ele deve diariamente se retrair do mundo e de todos os negócios por sete vezes (quer dizer, diversas vezes) e se ocupar sempre Comigo no seu íntimo. Cada vez que alguém estiver meditando, ele deve dirigir seu coração a Mim e dizer: Senhor, aqui estou. Eu fiz com que Tu, Pai querido, tivesses de me agradar por longo tempo, pois desde minha tenra infância sempre chamavas: “Vem a Mim, Eu quero te aliviar”. Só agora, meu Pai, chegou a hora em que eu abri meus ouvidos e coloquei minha vontade dura totalmente na Tua, cheio de humildade e amor ao próximo, meu irmão. Por isto vem Tu, meu amado Jesus, para junto de mim e alivia minha alma doente com o bálsamo de Teu Amor infinito. Permite que eu recomece a minha iniqüidade em Teu sofrimento e morte. Deixa que eu veja as Tuas chagas e nelas veja o meu enorme crime. Jesus, Tu, o conquistador da morte e do inferno, vem a mim e me ensina a entender Tua Vontade, ensina-me a reconhecer minha nulidade e Teu Tudo. Jesus, bem amado, vem a mim, pobre; vem a mim, fraco; vem a mim, cego e surdo; vem a mim, desprezado; a mim, cheio de chagas, paralítico e torto. Sim meu amado Jesus, vem a mim, morto, e permite que eu toque a fímbria de Tua Veste e logo viverei. Por favor, não demores, pois eu Te preciso muito, não consigo mais ser sem Ti, pois Tu és tudo para mim, e tudo além do amor que tenho por Ti foi anulado. Mas, como sempre, que Tua Vontade se faça. Amém.


A verdadeira oração sem interrupção

O Pai:

A verdadeira oração como meio para vossa evolução e aperfeiçoamento consiste no sincero amor a Deus - o Pai que está nos céus - e por vosso próximo, que é vosso irmão. Deus jamais ensinou aos homens que o louvassem com seus lábios, mas mesmo assim cada um pode orar com os pés, com as mãos, olhos, ouvidos e lábios. Com os pés, quando vai para junto dos pobres e lhes traz consolo e ajuda; com as mãos, quando chega ao miserável e o apanha com suas mãos, para levantá-lo; com seus olhos, quando olha o pobre com um olhar de ajuda e amor; com os ouvidos, quando ouve com alegria e boa vontade a Palavra de Deus e quando não fecha os ouvidos aos pedidos do pobre; finalmente com os lábios, quando, com toda boa vontade, dá uma palavra de ajuda e consolo aos prisioneiros, quando ensina aos descrentes e os leva para a verdadeira fé pelo justo reconhecimento de Deus, os estimulando a realizar todo tipo de atividades úteis e castas. Isto tudo é, pois, uma oração de sumo agrado a Deus.

Está escrito que o homem deve orar sem interrupção, pois seria extremamente ridículo se Deus exigisse que o homem estivesse sempre movendo seus lábios em oração. Já como vos foi dito, agindo sempre em prol de Deus e de vosso próximo, estareis a orar em verdade e ininterruptamente, e Deus então vos estará abençoando continuamente e vos aguardará para uma vida abençoada no Além.

Tua Vontade se faça

Senhor, meu eterno e único amor, tudo que vem de Ti eu considero totalmente justo, tudo o que Tu desejas ordenar e fazer acontecer. Pois eu só posso ver tudo como Tua imensurável graça e piedade. O que sou eu ante Ti? O que é o pozinho ante aquele que criou e povoou todo o eterno e infinito espaço com seu único poder. Este espaço preenchido de sóis e mundos maravilhosos, oriundos de sua eterna sabedoria e amor. Eu sou somente um grãozinho vivificado de poeira ante Ti. Tua santa Vontade é minha vida. Como eu poderia considerar qualquer atitude que tomas em relação a mim? Senhor, Tua Vontade se faca e Teu Amor seja minha vida.

Como seria possível que algo que Tu decidires para mim - não importa o que for - não me seja santo e divino? Que tudo o que vem da Tua Graça e Amor não me seja de extrema felicidade?


Valor da ação

O Pai:

Em verdade, prestai bem atenção. Somente a ação que sirva para o bem das pessoas conseguirá levar-vos a vossa meta: o aperfeiçoamento. Pois toda a vida é um fruto da constante e jamais fatigante atividade de Deus e só pode ser mantida pela verdadeira ação, e assim deve ser para todo o sempre.

Colocai vossas mãos sobre vossos corações e notai que ele está ativo dia e noite, continuamente. Desta atividade depende vossa vida; se o coração ficar inativo uma única vez, então a vida natural do corpo terá acabado. Da mesma maneira que a quietude de vosso coração natural significa a morte de vosso corpo, a quietude do coração anímico significa a morte da alma. O coração anímico, porém, se chama amor, e o seu pulsar é conseqüência da verdadeira e total atividade de amor.

A ininterrupta atividade de caridade é, pois, a pulsação do coração anímico da alma que jamais se cansa de agir. Quanto maior é a pulsação do coração anímico da alma, tanto mais vida é gerada nela. E quando houver sido gerado um grau de vida bem elevado nesta alma, um grau de vida que se aproxima do divino, ao mais elevado no homem, então seu espírito se apossa da alma que se tornou sua semelhante pelas ações de caridade. Por isto então fugi da indolência e sempre procurai estar ativos, pois assim vosso prêmio será a vida eterna.


Oração por ajuda na trilha da vida

Senhor e Mestre, aceita nossos mais fervorosos agradecimentos por tão importante lição que nos destes. Mas nós, desde nosso nascimento, já nos encontramos mergulhados bem fundo no mundo e será bem difícil conseguirmos nos livrar dele. Pelo que Tu disseste, cada um de nós deve se libertar dos grilhões da matéria com a nossa atividade caridosa, para que possamos alcançar a total liberdade do espírito. E não podemos cogitar de uma ajuda milagrosa de Deus, pois aí estaremos em julgamento, pois nossa vontade livre não pode ser pressionada por nada. Para possuir esta atividade total dos homens temos força, coragem e vontade de menos, e também nos falta a paciência necessária. Tenho certeza que será uma tarefa muito difícil trilharmos o caminho que nos mostras sem passarmos por muitos fracassos e desistências. Dize-nos como e quando conseguiremos alcançar este caminho da vida que Tu nos indicaste só pelo qual alcançaremos o mais puro estado espiritual. E nós aqui somos funcionários, governantes, ricos, cheios de honrarias e dignidades... Isto não são obstáculos intransponíveis? Também nisto ajuda-nos com Tua maravilhosa Luz que tudo esclarece. Fortifica-nos com Tua eterna e incansável assistência, fortifica-nos nesta Vida que temos que trilhar.

O Pai:

Trabalhos e caminhos espirituais não são medidas por horas ou metros, mas somente pela força da vontade da fé e do amor por Deus e pelo próximo.

Aquele que conseguisse se desprender do mundo de uma única vez, anulando-se completamente por puro amor a Deus, que dedicasse na medida certa todos seus tesouros aos pobres, que não importunasse as mulheres pela sua carne, este certamente seria um perfeito evoluído em bem curto espaço de tempo. Mas aquele que tem de levar bastante tempo para se libertar e purificar de todas as amarras do mundo, este terá que aguardar muito mais tempo, para poder ser considerado um espírito perfeito.

Se fordes governantes ou se tiverdes que praticar qualquer outra profissão mundana, isto não é nenhum obstáculo ante Deus, para que caminheis na retidão e nos ensinamentos dados por Mim. Esta atividade vos dá meios para que apliqueis os Meus Mandamentos e assim consigais chegar ao mais completo aperfeiçoamento espiritual. Mas não acheis que, se vós sois governos, vos são devidas honrarias pela vossa posição. A honraria e o reconhecimento da profissão são vossas leis e somente vós sóis os seus executores. Se fordes honestos, justos e caridosos, então vos encontrareis na honra e na reputação da lei. E os proveitos que o homem tem desta lei - proteção e calma - estes também vos serão creditados como algo que Deus aprecia.

Se por acaso fordes materialmente ricos, isto também não é um obstáculo para vossa bem-aventurança, contanto que administreis estes bens terrenos no puro e verdadeiro espírito divino - o puro amor a Deus e ao próximo - e que nunca sejais miseráveis para com vossos irmãos desvalidos. Pois com a mesma medida que outorgardes vosso amor aos pobres, Deus igualmente vos retribuirá espiritualmente, se necessário, também de forma material.

Porém se vos pensardes que Deus não corre em auxílio de todo aquele que luta e se esforça honestamente para trilhar o caminho de evolução e que às vezes fica cansado e desesperançado, então estais totalmente enganados. Eu vos digo: Aquele que iniciou esta caminhada honestamente, a este, mesmo sem o seu conhecimento, sempre será dada ajuda divina, para que ele consiga continuar a caminhada e alcançar sua meta.

Deus jamais forçará a unificação da alma com o espírito através de Seu Poder, mas Ele iluminará cada vez mais o coração humano e o preencherá com a sabedoria celestial. E com isto o homem se tornará mais forte e crescerá espiritualmente, conseguindo vencer, cada vez com mais facilidade, todos os obstáculos que se colocarem em seu caminho pela grande provação que aqui tem de passar. Quanto mais amor para com Deus e o seu próximo o homem tiver vivo em seu coração e quanto mais piedosos seus sentimentos forem, tanto maior é a presença de Deus em sua alma. Quando finalmente o homem tiver se tornado o mais puro e caridoso amor por completo, então sim a perfeita união da alma com o espírito já nele aconteceu e ele recebeu a vida eterna de Deus por toda a eternidade. Amém.

Humildade e confiança

Senhor bondoso, eu agradeço de todo o coração a graça que nos deste e que agora me faz realizar todos meus problemas e que me faz dizer: “Senhor, tudo que deitaste de bom em mim é obra Tua. Eu nada fiz, somente Tu! Eu, porém, sou Teu servo mais indigno.”

O Pai:

Bom, querido, amigo e irmão, Eu te digo: Este é o que existe de bom em ti e em teus irmãos: que reconheçais isto. Enquanto alguém achar que por si próprio pode fazer algo, ou que lê Meus ensinamentos e por isto é merecedor das dádivas divinas, bastante tempo ele poderá esperar, mas ainda assim Deus o deixará aguardando, enquanto seu orgulho e auto-suficiência persistirem. Mas quando ele chegar a tua convicção interna de que nada é e nada pode, mas sim que o Senhor apenas pode tudo e é tudo, que Deus é o Alpha e o Ômega, só então haverá a entrega voluntária, e o Senhor o acolherá e o levará pelo caminho justo.

Entrega tu todos os teus problemas aos Pés do Senhor, abraça os mesmos com teu coração pleno de amor ardente e tu logo te convencerás que o Senhor agiu justamente lá onde tu, reconhecendo tua nulidade em poder e agir, entregaste tudo ao Senhor.

Não luta com o espírito materialista

Santo e amoroso Pai, olha para mim, pobre pecador fraco. Tu, Pai, me apanhaste com todo o Teu piedoso Amor e me atrais vigorosamente para Ti. Mas eu, ser fraco, um ser a princípio frio, só me movimento no antigo elemento de desejos mundanos que herdei. No divino elemento de Teu Amor, eu me torno lento e desleixado, e me é bem mais fácil e agradável continuar no velho elemento mundano por dias e semanas sem fim, do que ficar, nem que seja por uma só hora, no Teu Amor, no calor de Tua Misericórdia, segundo os Teus Mandamentos: amando e atuando. Isto eu aprendi com meus conhecimentos diários. Eu reconheço que isto só representa a total morte de meu espírito. Por isto eu Te peço, Pai querido, afasta com Teu Amor e piedade a serpente que está em meu corpo e que me levará ao inferno da morte espiritual. E coloca em seu lugar, pela Tua Misericórdia, Teu Sagrado alento de vida, para que eu não seja destruído pelo veneno que ronda meu coração.

Pai vê como eu fico alegre, quando me reúno com algum grupo de amigos mundanos, e como me alegro sobre assuntos tolos, vazios e inúteis. Mas para falar de Ti, para voltar meus olhos para Ti, meu Pai, então eu logo fico cansado e com sono. E muitas vezes me soa bem mais agradável passar um dia todo labutando com tarefas mundanas, do que Te dedicar uma só horinha só a Ti. Pai olha com carinho esta minha enorme miséria. Enxota de mim esta magia do mundo e me leva para Ti. Coloca em mim um verdadeiro nojo do mundo, e no seu lugar, uma enorme alegria por Ti.

Por favor, ouve meu pedido. Que Teu Amor me vivifique, Tua graça me ilumine, e Tua piedade e carinho me fortifiquem e me atraiam a Ti cada vez mais. Pai toma minha mão nas Tuas e me dirige para o Teu Reino e para Tua Casa Paternal, por toda a eternidade. Amém.


O bom hospedeiro e Pai

O Pai:

Eu sou um bom hospedeiro, Comigo não se perde nem uma migalha. Aquele que aplicar seu capital Comigo, a este serão outorgados juros altos, e ficará inscrito em Meu Coração. E os juros crescerão por eternidades. Olhai para cima e observai o firmamento estrelado. Quem jamais contou os sóis (que são incontáveis) e os planetas que Eu criei aos milhares para circundá-los? Em verdade, Eu vos digo: Por um gole de água fresca - que Me foi oferecido por um dos mais ínfimos, mas com um gesto de amor – Eu retribuo com um sol.

Tu Me perguntas se existem seres humanos em outros lugares semelhantes aos da Terra em que tu habitas? Eu te respondo: Sim, em todos os lugares há humanos que se originaram de Minhas entranhas e os que Me confessam a sua maneira. Eles são todos criaturas Minhas, as quais Eu amo. Pois Eu sou plenamente Amor, e em todos os lugares Eu sou o próprio Amor. Mas os humanos desta Terra Eu extraí do centro de Meu Coração e os criei a Minha Imagem. E eles não serão Minhas Criaturas, mas sim deverão ser os meus queridos Filhos, os que não Me confessam como Deus e Criador, porém, como Pai carinhoso; deverão ser aqueles que, após um curto período de provação, retornarão a todos que com o Pai habitam por toda eternidade e junto com Ele reinam e ordenam tudo.

Mas vê, todas as Minhas criaturas Me amam como seu Criador, em grata alegria pela sua existência. Meus Filhos, porém, não querem seu Pai e desprezam Seu Amor.

De fato Eu fico muito triste, quando vejo que milhares e mais milhares murcham e morrem. Se Me fosse possível ajudá-los.... Não é uma enorme tristeza quando o Onipotente não pode ajudar?

Tu Me perguntas como isto é possível: “ Ao Onipotente não é permitido ajudar?!” Sim, Eu te afirmo que isto é bem possível. Vê, todas Minhas Criaturas dependem de Meu Poder, mas Meus Filhos dependem de Meu Amor.

Meu Poder ordena e acontece. Mas Meu Amor só pede e aconselha com total meiguice. Porém os filhos livres entopem seus ouvidos e não querem olhar a Face amada de seu Pai. E como eles são livres, Eu não posso ajudá-los, se não quiserem.

Mas é muito bom que cada um de vós preste bem atenção ao que vou dizer-vos: Eu sou vosso Pai, mas também sou vosso Deus. Desejais que Eu seja o Pai, ou que seja Deus? Vossas ações Me dirão vossa resposta.

Observai bem: O Amor só habita no Pai. Quem o desprezar (o Amor), este cairá sob o julgamento do Todo-poderoso Deus, e perderá sua liberdade por toda a eternidade, e a morte será seu prêmio, pois Deus julga tudo pelo Seu poder. A Graça, a Piedade e a Vida Eterna estão no Pai e se chamam Filho. Só o Filho em Mim possui a Vida, outorga a Vida e vivifica.

Isto tudo vos diz o Bom Hospedeiro e Pai, a todos os Seus Filhos, para que eles evoluam e um dia recebam a herança que Eu para eles reservei com tanto Amor, desde eternidades.


Agradecimento do Filho Perdido

Tu, meu eterno, bondoso Deus e Salvador Jesus! Eu Te agradeço por tudo o que fizeste por mim e por tudo que Tu mesmo, sob enormes sacrifícios, Te impuseste por mim. Pois só agora começo a entender que tudo isto o fizeste pelo enorme Amor que tens por mim. Senhor, santo Pai, eu fui um filho perdido e tive que ser reconduzido a Ti, Tu, eterno e bondoso Pai. Aceita-me em Teu reino como o mais ínfimo e, por favor, sê tão misericordioso com todos os outros filhos perdidos, como o foste comigo, eu, o último de Teus filhos. Amém.

Em ordem (consonância) com Deus

O Pai:

Se tu estiveres em ordem com teu coração, então também o estarás Comigo (Deus). E se perdoaste a todos os teus inimigos, desde o mais íntimo de teu coração, então as páginas do livro de tuas culpas também serão anuladas. E tu então, com a consciência pura e calma, poderás orar: “Pai, perdoa todos os meus pecados, assim como eu perdoei a todos os que contra mim pecaram”. E o Pai te perdoará tudo, e de fato já te perdoou antes que Lhe tenhas perdido.

Louvor de gratidão

Tu, meu eterno e bondoso Pai, Senhor e Deus! Tua Palavra, que só nos traz bênçãos e felicidade, seja a única vida no centro de meu coração. Amor, tanto nos foi outorgado por Ti, santo Pai... Como será para que nós, fracas criaturas, agüentar tanta bem-aventurança? Mas a época infinita de teu santo Reino está em um plano que não tem fim nem começo material. Tenho certeza que Teu grande Amor e Tua benevolência nos tornarão mais fortes e confiantes, para conseguirmos absorver tudo isto. Meu ser total, porém, seja um eterno agradecimento por tanto Amor e Misericórdia que Tu dás a todos.

Que mais poderemos fazer, querido Pai, a não ser agradecer-Te eternamente, amar-Te e Te louvar acima de tudo e todos? Toma, pois, nossa Vida em Tuas Mãos, para que ela só a Ti pertença e aceita nosso cântico de louvor. Não possuímos uma sabedoria bem evoluída, pois para isto, querido Pai, criaste os Teus anjos, das chamas de Tua Luz, e eles podem Te entoar loas adequadas. Porém queremos Te louvar na quieta chama de amor de nossos corações, e que ela seja a origem de nossas ações. Pois Tu és, neste amor e nesta atividade caridosa, o exemplo para a nossa alma e nossa vida.


Pela felicidade de viver dos Filhos de Deus

O Pai:

Meu querido filho, Eu te amo tanto...; como se em todo o infinito universo não existisse alguém, além de ti, a quem Eu pudesse amar. Porém bem sabes que este universo infinito contém incontáveis seres que Me amam tal qual tu, e aos quais Eu também amo. E todo aquele que recebe de Mim, este recebe o suficiente que lhe baste para toda a eternidade. Da mesma maneira que tu estás satisfeitos com o Meu Amor, em todo o infinito universo todos os seres também estão satisfeitos. Cada um ao seu jeito, todos Me amam e por seus intermédios assim o farão seus irmãos e irmãs. Receba o mais puro Amor.

Purificar a Terra

Pai, apesar de seres tão imensuravelmente bom e Teus ensinamentos oferecerem ao homem uma luz tão divinamente abençoada, eu vejo tão pouco amor verdadeiro no mundo. Ninguém ama o outro como ser e irmão em Ti, mas sim como alguém voltado ao interesse material. Se um consegue auferir algumas vantagens do outro, então este será tratado com toda amabilidade. Mas se este irmão não mais for capaz de fazer isto, então ele logo se tornará alguém nulo e indiferente. E eu não aconselharia ao B pedir alguma ajuda ao A em caso de necessidade. Vê Senhor, é assim que eu vejo os homens, e eles são assim na sua maioria. Como será possível torná-los melhor? Esta pergunta só pode ser respondida por Ti, nem mesmo Teus perfeitos e eternos anjos conseguirão. Mas se Tu, na Tua bondosa e perfeita Sabedoria, falares uma única palavrinha, então o mundo ficará curado e sadio, como aconteceu com o servo do comandante romano que por ele pediu. Meu querido e piedoso Jesus, por favor, purifica a Terra, por toda a eternidade, de tudo que é infernal e demoníaco. Que o Teu reino da verdade e do amor venha logo, e que Tua santa e paternal Vontade aconteça aqui e em todas as constelações.

O Pai:

Meu bom filho, porém, fraco em entendimento. Se Eu quisesse ter aqui um milhão de pessoas, elas aqui estariam de imediato. Elas até falariam cheias de sabedoria e agiriam como se deve; pareceriam tão belos quanto o mais belo serafim, até te abraçariam com todo o amor e te serviriam com a maior felicidade. Mas mesmo assim, no seu ser, elas estariam completamente mortas. Pois vê, tudo o que elas fizessem ou falassem, seria Eu a agir e falar. Pois nelas não existiria outra vida, do que a que Eu a elas determinasse, cuja vontade e duração seriam de acordo com a Minha Vontade. No momento em que Eu não mais quisesse este tipo de gente de “faz-de-conta”, ele desapareceria no mesmo instante, não mais existiria. Mas se Eu quisesse permanecer com tais pessoas e as quisesse com uma vida totalmente livre e independente, como meio de separação adequado para libertá-las de toda Minha Vontade e Poder (especialmente do Meu Espírito a agir sobre estas pessoas de “faz-de-conta”), Eu deveria aprisioná-las com um invólucro externo e material e tornar cada uma um ser totalmente distinto relação a Mim, separado. Teria então que dar a este ser regras de comportamento, oportunidades e estímulos, pelos quais ele seria colocado em situações extremas, nas quais, com a total liberdade por Mim dada, agiria de acordo ou contra as Minhas leis.

A lei deve ser uma lei sabia e útil e assim também deve ser, caso não seja observada. O infrator deve permanecer aprisionado por mais tempo e em condições mais adversas, até que ele se dê conta da necessidade de seguir conscientemente estas leis. Então seria aconselhável livrar este ser das amarras e permitir que ele vá à liberdade como um ser novo e evoluído, onde ele por si próprio possuirá uma vida perfeita e totalmente livre e não mais terá uma vida em julgamento. Só então um ser poderá Me amar como Senhor e Irmão, acima de tudo, pois por este amor ele é totalmente livre e será como Eu Mesmo sou, pois então Eu estarei nele como um segundo Eu, e nele penso, sinto, julgo e atuo totalmente vivificado.

Desta pequena explicação podes concluir que Eu devo respeitar absolutamente o livre arbítrio deste homem terráqueo, mesmo que ele seja legalmente bom ou mesmo mau.

Pois se Eu tomar uma atitude, no exato momento em que Eu fizer isto, o ser humano estará morto, pois ele nada mais conseguirá realizar por sua própria iniciativa. Mas se ele for capaz de Me amar por iniciativa própria e me considerar um Senhor e Irmão, então estará verdadeiramente liberto por este amor, tão livre como Eu sou, pois agirei nele como um segundo Eu perfeito. Num estado como este, que é eterno, ele poderá, sempre se originando em Mim, assumir mais e mais poderes e conhecimentos livres, sem temer prejuízo a esta sua independência; sim, ele poderá se tornar no todo perfeito como Eu, e este estado é o que lhe outorgará a completa bem-aventurança.

É muito fácil dizer: “ Senhor, faze isto; Senhor, faze aquilo. Julga os povos, condena os governantes, destrói todos aqueles que possuírem um coração orgulhoso e cheio de arrogância. Realiza milagres, permite que uma peste geral acabe com toda a gentalha maldosa, pois ela é toda má ”. Mas neste caso teremos que reconhecer que, atuando desta maneira, Eu teria trabalhado em vão.

Mesmo que tenhamos de cuidar bem para que os homens obedeçam aos Mandamentos o mais possível e sejam por Mim determinados os caminhos, também teremos que nos munir de toda a paciência imaginável ante os bastidores e maldades praticados pelos homens, na sua negação de seguir Minhas Leis. Sim, teremos mesmo que considerar estas atitudes negativas como se elas fossem as mais naturais e concebíveis. Pois a primeira condição principal para que os homens sejam seres livres e com direito à vida eterna é que eles, por si mesmos e totalmente independentes de Minha Vontade, comecem a atuar por conta própria, não importa se para o bem ou para o mal, na lei ou fora da lei. Assim deve ser o começo: agir por sua vontade própria. Nós devemos respeitar suas disposições e organizações e devemos ocultar o mais possível nossa influencia benéfica que poderíamos aplicar neles. Pois se nós, seres celestiais, nos apresentássemos abertamente e com toda nossa onipotência, com um único passo mal dado, destruiríamos aquela plantinha frágil da escola de vida do homem e teríamos uma labuta muito pior e mais longa, a fim de recolocar de pé a plantinha destruída. Pois tudo deve ser levado ao grande destino, e isto conseguiremos somente com paciência, humildade e com muito cuidado, ajudando silenciosamente os nossos irmãos desgarrados. Após estes primeiros passos de provação, nós ainda temos muitos recursos e muitas maneiras de levar ao destino previsto todos estes seres do mundo que ainda não alcançaram a evolução desejada.

Só quando ocorrem maldades cruéis demais entre os homens e toda a liberdade vital se encontra em perigo de sucumbir, então devemos permitir que pequenos julgamentos aconteçam cá ou lá, como por exemplo, guerras, carestia, fome e pestes. Mas cada um destes julgamentos não poderá abater-se sobre mais de um décimo da humanidade, pois se fosse um percentual maior, poderia alcançar o efeito de um verdadeiro julgamento mortal.

Vê, agora Eu te expliquei claramente esta tua dúvida num assusto tão importante.


Oração pela Luz para todos

“Todo-poderoso e misericordioso Pai e Irmão, Tu, que Te rebaixaste ao aprisionar Teu espírito todo-poderoso na carne e, para livrar-nos da escravidão material, entregaste Teu Corpo em sacrifício por nós, ajuda a todos nós, para que consigamos ver e viver na Luz, possamos desprezar a carne e trilhemos Teus Caminhos e Tua Vontade. Também ajuda, Pai, aos seres de outros mundos, para que todos cheguem ao reconhecimento de que Tu, somente Tu, és a salvação e a bem-aventurança de nossas almas. Pai, ajuda também todas aquelas pobres almas que nos antecederam na passagem para o além espiritual, para que elas também Te reconheçam como o Pai amoroso, como seu libertador de todos os sofrimentos e preocupações, que elas Te reconheçam como seu Senhor, seu Deus, mas especialmente como seu amado Pai e Irmão Jesus, Jeová Zebaoth”.

O Pai:

Sim, Meus amados filhos, não venhais a Mim somente por vós próprios, jamais; mas quando quiserdes pedir algo, trazei sempre algo necessário para vossos semelhantes. Orai muito pelos vossos irmãos e irmãs, pois isto é muito necessário na atualidade.

Pois somente quando deixais falar bem alto o amor fraterno, é possível que Meus servos do alto possam influenciar-vos e fazer com que sintais a Minha Bênção. O vosso pedido pelos outros é para eles um marco de grande poder de atração. Pois o amor por Mim é mais um sentimento de agradecimento por graças alcançadas, mas amor pelo próximo é idêntico ao Meu Puro Amor Divino, um amor sempre altruísta e cuja única meta é dar a felicidade.

Vós deveis vos sentir felizes ao fazerdes este pedido que abrange também vossos irmãos, pois estais a sentir Minha Presença ao fazê-lo. Então trazei a Minha Presença todos vossos irmãos, com todas as suas misérias e justas necessidades. Quando Me pedirdes ajuda por eles, então Eu correrei ao encontro deles.

Prestai bem atenção: Para Mim o mais agradável agradecimento sempre é vossa intercessão e o amor ao próximo. Permanecei assim, e Eu darei Minha Bênção por vossos desejos. Amém.


Dize isto aos teus irmãos e amigos

O Pai:

Dize com todo amor aos teus irmãos e amigos: Eu, o eterno Pai, já estendi Meus Braços para colhê-los e apertá-los junto a Meu Coração por toda a eternidade. Eles não mais deverão se afastar de Mim, mas sim continuamente devem estar olhando Minha Face. E Meus Olhos lhes dirão sim, bem alto e claro, o quanto Eu os amo e quanta consideração Eu tenho por eles. Dize-lhes que Eu afastei de Meu Olhar todos os seu pecados, e os lavei bem, até ficarem brancos como a neve. Não existe mais nenhum impedimento. Eu não quero mais ser um Deus invisível e afastado. Eles devem Me olhar sempre e falar Comigo, Me acariciar e se alegrar. E que entreguem a Mim todas as suas preocupações.

Não imaginais com quanta alegria Eu Me ocuparei com seus problemas. O que significam todas as bem-aventuranças para Mim, vosso Pai, ante a felicidade de saber que Me amais como vosso verdadeiro Pai. Vede, Eu vos dou todas as bem-aventuranças por esta única que vós - Meus Filhos - Me dais: vosso amor.

Todos, todos recebais Meu abraço paternal. E ainda hoje, se assim o desejais, lhes serão abertos Meus Braços, e Eu ainda hoje morarei em vossos corações. Só mais uma coisa que todos deverão fazer: lavar sua carne no poço, bem direitinho, pois a água da vida lhes pertence. Mas isto significa que devem se interiorizar com toda a seriedade e se conhecer em sua totalidade; em seguida, trazer a Minha presença todos os defeitos que encontraram. Eu então afastarei este lixo de seus corações e os preencherei com o Meu Amor Divino e Paternal. E então Eu chegarei no altar e comerei a mais feliz ceia em companhia deles.

Dize-lhes com toda tua convicção: Meu amor os aguarda, e Eu não desejo abaixar Meus Braços vazios, mas sim apertá-los fortemente junto ao Meu Peito, onde descansarão. E dize àqueles que ainda Me procuram: Eu sempre estou em casa! Eu jamais saio e Eu não tenho horários e locais prescritos onde podem Me encontrar, como acontece com os poderosos e os governantes da Terra. Então não Me procurem somente aos sábados ou feriados, mas a cada minuto. Eu sinto agrado com a presença de um coração carinhoso, E nem à noite Eu tranco a porta para ninguém. Sempre que baterem à porta, eu direi “Entra!”. Amém.


Oração pela bênção da humanidade

Senhor, Pai paciente e carinhoso da humanidade, permite que Teu Espírito do Amor se derrame sobre esta humanidade que, na sua embriaguez pelos prazeres mundanos, parece ter Te esquecido completamente. Deixa que eles vejam Tua Luz de Teu Amor e Misericórdia! Permita que eles observem Tuas Leis perenes da natureza material e espiritual, para que entendam que o amor fraternal é um tênue eco de Teu Amor de Pai e serve para juntar uns aos outros com fortes laços. Permita que eles observem que ódio, orgulho, desejo egoísta de ganhos materiais e todas as outras paixões mundanas só lhes trarão amargos sofrimentos e desilusões. Permita que Tua Luz do conhecimento se derrame pura e clara sobre todos, para que as trevas desapareçam, as mesmas trevas nas quais uma educação errônea e uma falsa imagem da religião os fizerem cair. Pai, abençoa os homens perdidos, pois apesar de perdidos, continuam a ser Teus filhos. Dá-lhes humildade, amor, uma nova força e paz. Leva a todos, com Tua maravilhosa Sabedoria e Teus caminhos milagrosos, a Ti e em Ti, para a vida eterna. Amém.

O Pai:

Orações nas quais o homem esquece de seus problemas e só se preocupa com o bem-estar do próximo.. tais pedidos infelizmente são muito raros aos Meus Ouvidos. Pois tais corações que já amadureceram tanto no puro Amor de Deus existem poucos na Terra. Os homens se preocupam, na maioria das vezes, somente consigo mesmos e lhes basta quando pedem paz e calma para si mesmos; além disso, sua preocupação não vai.

Da mesma maneira que um ser evoluído pede pelos seus próximos, oram também Meus anjos que, como Meus servos, só desejam o bem espiritual para todas as almas que lhes são entregues. Um ser bem evoluído tem com este tipo de coração os maiores proveitos para si mesmo, pois ele consegue se sentir acima de tudo que é material e torna todo desagrado da vida material em um absoluto nada.

Quem tiver pedido pelos homens em geral, quem conseguir fazer isto todos os dias com o mesmo amor e com a mesma dedicação, quem assim ora a cada instante e sem interrupção para Mim constrói em seu interior um templo de paz que ninguém poderá destruir jamais. Além disto, exercita o amor pelo homem, igual ao que Eu preguei e como Eu agi, quando habitei entre vós.

Esforçai-vos a aprender tais orações e a observar os pedidos em tal forma humanitária, pois logo descobrireis quem tem mais a lucrar, Eu ou vós mesmos!


Ajuda a doentes distantes

Querido Pai onipresente e onipotente! Tu bem sabes que nosso querido amigo se encontra acamado, doente, longe de nós, cheio de dor e precisa urgente de consolo, ajuda e fortificação, tanto espiritual como corporal. Meu coração está cheio de preocupação e pena, e existe um desejo de ajudar muito forte em mim. Tu Pai, médico e salvador de todos os seres, ajuda, por favor, auxilia este Teu pobre filho sofredor. Por favor, dá-nos um sinal que estás conosco e nos confirme Tua onipresente ajuda.

O Pai:

Um sinal da Minha onipotente presença com e em vós será sempre que, movidos pelo mais puro amor ao próximo, vos aproximardes de um doente e, apondo-lhe vossas mãos em Meu Nome, este doente apresente uma melhora, se isto for para o bem de sua alma.

É de se entender que vós então faleis o que segue em vossos corações: “Senhor, não minha, mas somente Tua Vontade se faça”; pois vós não podeis saber quando e como a melhora de um corpo doente serve para a evolução de sua alma. E uma vida eterna e material nesta Terra não é possível a ninguém. Por isto a aposição das mãos não conseguirá tirar de todos os seres humanos, por igual, os males corporais que o afligem. Mas por certo que não pecareis, se derdes a cada doente o ato de amor que vos ensinei. O socorrista - como já falei - só trará melhora, se assim for útil para a alma do socorrido, e isto só Eu conheço.

Se tiverdes tido noticias que um ou outro de vossos amigos está doente e longe do local onde estais, orai por ele e, em espírito, coloquem vossas mãos nele; com certeza que ele sentirá uma boa melhora.

Então em vossos corações - não oralmente - dizei esta singela oração: “Jesus, o Senhor, que te ajude! Ele que te fortifique, ele que te cure pela Sua Graça, Amor e Piedade”. No momento em que orardes assim, cheios de confiança e fé, por um amigo que está distante e doente, e apordes espiritualmente vossas mãos sobre ele, então na mesma hora ele se sentirá melhor, se isto servir a sua alma. Que isto aconteça a vosso amigo agora, sempre e em qualquer lugar, segundo a santa, sábia e boa Vontade do eternamente atuante Amor Eterno. Amem.


As simpatias

Querido Deus e Pai, o que dizes sobre o chamado “curandeirismo” e o uso de simpatias, talismãs ou similares para ajudar os doentes, ou como proteção contra doenças e influxos? Estas coisas poderão nos trazer, a nós e aos outros, alguma bênção? Ou é verdade que elas jogam as pessoas nas mãos do diabo e no inferno? Pai Jesus, por favor, dá-me uma luz e acalma meu coração sobre esta questão.

O Pai:

Meu filho, a simpatia, como usada pelo povo, é por certo desagradável para Mim e não tem nada em comum Comigo e com Meu Amor; porém, é bem mais uma obra satânica com a qual o mal atrai as pessoas para si, fingindo que as está trazendo para Mim por intermédio de orações originadas de Meu Coração de Pai e com o uso indevido de Meu Nome. De fato Me apresenta como servo do homem, a quem ele pode mandar e desmandar a seu bel-prazer. Isto, porém, é ante Meus Olhos um verdadeiro horror, o que Eu jamais abençoarei. Mas com isto não vou afirmar que todos aqueles que usam estes meios por ignorância ou por uma crença cega sejam por Mim amaldiçoados em vez de abençoados. De jeito algum! Minha maldição só é para aquele que com total conhecimento usa tal meio pecaminoso, sabendo muito bem, que está a enganar pessoas que são seus irmãos e irmãs, mas que assim mesmo faz por ter prazer nisto, ou então por causa dos ganhos materiais, pois prefere este ganho fácil a labutar honestamente pelo seu “pão nosso de cada dia”. A estes, com certeza, Minha maldição acertaria sem falha, mas não aos cegos ou os enganados. Sim, no momento em que um destes filhos Me implorar com a mais profunda fé, saberá que somente Eu poderei ajudar a estes encaminhados por meios - digamos - ilícitos. Estes, porém, são casos muito raros, e Meu Amor tem suas razões - para vós ainda desconhecidas - de permitir. O melhor para todos vós é que venhais a Mim sem estes meios, porém na mais sincera oração. Se algum de vós não tiver a forca necessária para fazer uma oração, este que peça aos seus por esta oração. Se vós orardes por um de vossos companheiros e unirdes forcas sempre dizendo: “Pai, que a Tua Vontade se faça”, então, se for esta a Minha Vontade, logo, logo vereis que vosso doente apresentará uma relevante melhora, não somente no corpo, mas também no espírito e na alma. Com o continuar de vossas orações, o fortificareis e o levareis `a cura. Mas só deveis pensar na cura dele. Nada além.

Como tudo que Eu faço é parte de um todo, Eu jamais entregarei uma obra inacabada, por isto Eu não curo vossas doenças corporais de imediato, mas sim permito que a melhora material aconteça pela vontade expressa da alma em melhorar. Sem a evolução da alma o corpo não melhora. A melhora e a cura de fato só dependem da força de vontade do doente. Se esta estiver fortificada pelo seu amor por Mim, então a cura, tanto do corpo como da alma, acontecerá em curto tempo, e o ser que foi curado será totalmente diferente do antigo sofredor. Pois ele então será um homem completo, segundo a imagem de Deus.

Agora estais bastante convencidos que simpatias não são necessárias para a cura, mas o é sim o verdadeiro e sincero amor por Mim e as orações que dele se originam, o que é o principal e mais forte medicamento para a cura. Isto vos diz vosso Fiel, no seu infinito Amor. Amém.


Experiências ao orar de uma amiguinha celestial

Com orações e pedidos ao Senhor e Deus onipotente, para curar os doentes, nem sempre consegui sucesso imediato. Pois muitas vezes orei e quando eu achava que Deus tinha escutado meus pedidos, ia confirmar se minha oração infantil tinha frutificado, constatei que não havia nada. Tudo ainda permanecia no velho mal. Eu, claro, novamente me dirigia ao meu pai terreno e lhe perguntava por que Deus todo-poderoso às vezes era tão surdo. Ele então respondia que nosso Deus sabia muito bem por que dava a este e aquele um sofrimento mais longo: para que sua alma se curasse adequadamente. Ele sabia quanto tempo este ou aquele tinha que arrepender-se, e então nenhuma oração seria de valia, a não ser que o pecador tivesse se arrependido sinceramente. Vede, eu então fiquei mais calma, mas não desisti dos pedidos pelos pobres.

Mas às vezes o grande bondoso Pai escutava meus pedidos bem depressa, e então eu ficava extremamente feliz. Pois neste mundo não há nada mais gratificante, especialmente para um coração piedoso, do que perceber que Deus ouviu sua oração. Já tínhamos ouvido, por muitos que aqui chegaram, que em Nazaré e periferia um certo carpinteiro Jesus realizava curas inacreditáveis e até ressuscitava mortos, os cegos viam, os surdos voltavam a ouvir, os aleijões e mutilados conseguiam seus movimentos de volta e ficavam inteiros; em poucas palavras: não existia doença que Ele não curasse de imediato. Então comecei a sentir um amor imensurável por este Homem e pedi a Deus constantemente, tão profundamente quanto me fosse possível, que Ele levasse este homem para nosso meio, pelo Seu Poder. E vede, o Senhor me ouviu e Te trouxe junto de nós, meu Senhor e Salvador.

Quando disseram que tinhas chegado, a minha felicidade foi tamanha, que não se pode explicar em palavras. Se eu tivesse só um pouco de coragem, com quanta alegria teria me jogado em Teus braços! Mas por causa dos pais e dos irmãos, tive que freiar o meu coração. Hoje, porém, tenho o imenso prazer de estar junto a Ti, meu Senhor, Tu, a quem eu amo desde que ouvi a primeira palavra sobre Ti. Tu estás aqui, e eu posso Te amar e também sou por Ti amada. Que felicidade indescritível!! Os anjos mais perfeitos não são tão felizes quanto eu sou agora!!


O hóspede ilustre

O Pai:

Sempre que Me amardes, estarei junto a vós. Não importa onde estiverdes, Eu seguirei o vosso amor até o fim do mundo. Minha presença vos será anunciada pela calma e consolo que tereis em vossos corações.

Porém, quando Eu chegar, não deveis ocupar vossos estômagos demais, nem encher vossos ouvidos com todo tipo de conversa mundana, mas sim conversai a Meu respeito e sobre Minha Doutrina, como o fizeram os dois no caminho de Emaús, e assim também usufruireis da mesma alegria deles. Mas se vós agirdes como pessoas tolas ou de nenhum afeto para com o outro, então o Santo Pai não poderá ficar por muito tempo entre vós.

Deixai que o mundo seja o que ele de fato é, pois Eu sou muito mais que o mundo. Deixai que os governantes sejam o que são, pois Eu sou muito mais que todos os governantes. Deixai que as prostitutas sejam o que são, cheias de traição em seus corações, pois Meu Amor é muito mais suave, fiel e agradável que todas estas mulheres sem valor algum. Deixai que os cientistas do mundo sejam o que eles são, pois Minha Graça é bem mais importante que os inúmeros cientistas. Deixai que a igreja material seja o que é, Eu estou muito mais alto e profundamente colocado do que ela. Por tudo isto, dirigi vossos olhares somente a Mim. Desisti de tudo isto e de outras coisas semelhantes do mundo e considerai-Me, somente a Mim, como vosso querido Amigo que quer se afastar cedo demais. Se aquele que estiver de partida vir como sua amada se abraça a ele, então ele volta e não deixa a casa, até ter conquistado totalmente a noiva. Fazei assim vós também. O amado não escuta atrás da porta de sua amada, se ela está a falar dele e que palavras usa a seu respeito? Mas ao ouvir palavras de amor, ele não entra pleno de felicidade, a ponto de não querer mais se afastar de tal pessoa amada? Ele não exclama como Jacó e Pedro: “Senhor, como é bom estar aqui!” ? Mas se ele encontrar sua escolhida a conversar sobre ninharias mundanas, sem dizer uma só palavrinha de amor por ele, logo se afastará e abandonará a tola com suas tolices.

Pensai bem: Eu nem sempre entro pela porta sem ser convidado, muitas vezes espero lá fora pelo convite. Se ouço coisas agradáveis a Meu respeito, Eu entro; caso contrário, Eu Me afasto bem depressa. Se desejardes que Eu Me hospede em vossa casa, fazei o que Me agrada; mas se Eu já tiver entrado, não deixeis que Me afaste, mesmo que Eu diga que sou necessário em outro lugar. Em verdade, se fizerdes o que é certo, jamais Me afastarei, ficarei convosco por toda a eternidade.

Mas só no puro amor em vossos corações reconhecereis que o hospede ilustre é realmente vosso mais querido Pai, vindo a vós e trazendo Seu reino com Ele. Amém.


Oração para as refeições

O Pai:

Antes de comer, em teu coração, pede a Deus que Ele abençoe tua comida, tua bebida e de todos os outros seres vivos. E ele sempre ouvirá este teu pedido. E assim, toda ou qualquer comida destinada aos homens te fará bem, alimentará e fortificará teu corpo. Que assim seja para sempre!

Líder celestial e mundano

O Pai:

Eu sou o primeiro e o mais próximo dirigente que existe, mesmo daquele que Eu vos dei como dirigente na Terra. Por isto deveis sempre vir a Mim, em vossos corações, antes de ir ao dirigente mundano, se vós vos encontrardes em alguma situação de perigo. Eu então aprontarei vossos corações para escutar as orientações que vosso dirigente do mundo vos disser. E Eu vos informarei antes e vos esclarecerei tudo que vosso dirigente vos disser. Então reconhecereis as palavras de vosso dirigente não como originadas nele, mas sim como palavras Minhas.

Vosso dirigente não deve vos orientar com leis e mandamentos próprios, mas só servirá para confirmar, com suas palavras, Minha Vontade já intuída em vós.

Mas se alguém não se dirigir a Mim em primeiro lugar, este estará exposto às duras pancadas do dirigente, pois suas palavras lhe imporão obrigações jamais sonhadas. E este alguém terá dificuldade para realizar tais obrigações, como se lhe tivessem mandado carregar nos ombros uma enorme montanha.

Eu sou o Primeiro, só então virá o dirigente que vos dei para exteriorizar e confirmar Minha Palavra. Amém.

Aceitai o Espírito Santo

“Aceitai o Espírito Santo” significa: Sede iluminados pela Minha Sabedoria. E com mais profundidade, também significa: Segui o Meu exemplo em tudo. E no mais profundo de tudo de tudo: Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei, pois o Senhor não deu outro mandamento do que o do Amor. Assim sendo, Ele não pode, de jeito algum, dar ou ofertar algo que não o Espírito do Amor.


Pedido pela força na palestra

Santo Pai, olha com piedade para mim, este teu filho tão fraco. Vê, eu tenho que dar aos meus irmãos algo de Tua maravilhosa Luz e não possuo nada mais do que meu amor por Ti. Pai, não passamos de um grupo de pessoas ante Ti, santo Deus, e nada de bom possuímos, a não ser nosso amor por Ti. Sem Ti nada podemos fazer, nem para nossas almas e muito menos pelas de nossos próximos. Nada poderei eu falar por mim mesmo, por isto Pai, olha por mim e preenche meu coração com Tua Luz. Solta, se esta for Tua Vontade, minha língua e coloca em minha boca palavras prenhas de Teu Espírito Santo, para que assim eu possa transmitir Tua Vontade e Tua Mensagem ante meus irmãos e irmãs, e que eu lhes possa dar tudo aquilo pelo qual seus corações tanto esperam.

O Pai:

Vede, uma oração silenciosa como esta que tu fizeste sempre é de grande agrado. Então Eu permito que um anjo desça a Terra e fortifique o irmão que pede, destravando sua língua completamente. Quando isto tiver acontecido, então o irmão estará fortificado e falará convincentemente de seu grande amor e da maravilha do Pai.

Bênção matrimonial

O Pai:

Aceitai Minha Bênção para a Vida Eterna. Gerai frutos verdadeiros e vivos do Amor puro. Que permaneça bem longe de vosso corpo a muda satisfação do mesmo, no qual se prende a carne e conseqüentemente o pecado, e assim andareis puros e fiéis ante Mim. Mas aquele que satisfaz sempre sua carne, a alimenta além da medida justa e tenta deleitá-la com todo tipo de volúpia, este alimenta seu próprio pecado e acolhe a morte eterna em si, pela volúpia da carne.

Por isto acalmai todos vossos desejos e paixões, enquanto não for a época em que vós estiverdes prontos para gerar um fruto vivo para Mim. Quando chegar a hora, então chamai por Mim, para que Eu vos segure ao ofertardes um sacrifício ao pecado. Pois quem cair, este dificilmente se levantará de novo, e em cada queda o espírito será enjaulado por mais uma prisão mortal. Por isto, preocupai-vos somente pelo espiritual, o que é da carne entregai a Mim. E se agirdes de acordo com Minha Vontade, então crescereis em espírito no mesmo grau em que vossa morte diminuirá, a qual é a carne e o pecado.

Tu, Meu querido filho, viste a grandeza e quão sublime é um filho de Meu Amor. Tu sentiste a chama e a plenitude de Meu Amor paternal. Fica, pois, fiel a Minha Vontade. Sim, permanece fiel a Mim, teu Deus, teu carinhoso e santo Pai. Toda a vez que a volúpia da carne começar a tomar conta de teu coração, olha as estrelas, e Eu falarei contigo das mesmas e te direi o que deves fazer. Mas se tu te afastares do caminho que te mostrei, então o céu ficará totalmente encoberto, e não mais verás as estrelas, a não ser que te arrependas de todo coração e retornes ao Meu Caminho. Mas se esporadicamente ficares fiel a Minha Vontade, logo começarás a sentir em ti o poder da mesma. Por seguir Minha Vontade, tu a aceitas em todo teu ser e a torna tua própria vontade. Quem assim tiver se tornado dono de Minha Vontade, este homem adotou a verdadeira filiação divina.

Este fruto irás gerar para Mim, com tua mulher. Quando o tiveres gerado, então estarás capacitado a gerar filhos originados de Minha Vontade, e serão iguais Àquele que os gerou.

Esta é, pois, Minha Bênção.

Que Minha Vontade se torne a vossa e que vivais nela eternamente. Amém.

Ensinai as criancinhas

O Pai:

Ensinai bem cedo as criancinhas a amarem o Pai no Céu. Mostrai-lhes como Ele gosta das criancinhas, por Ele amadas acima de tudo. Chamai a atenção delas, explicando-lhes que tudo o que é bom e bonito na Terra foi ordenado e realizado pelo Pai no Céu. Assim voltareis os corações dos pequeninos para Mim e Meu Amor começará a tomar conta deles em sua totalidade. Se vós orientardes os pequeninos desta maneira, vosso esforço logo vos trará frutos dourados, mas se não for assim, só colhereis espinhos e ervas daninhas.

Abba, querido Pai

O Pai:

Filhinho, Abba é Meu Nome. Assim sempre devereis Me chamar em vossos corações. O servo tem um Senhor e a natureza tem um Deus implacável por Criador e Juiz. Ante Jeová tudo tem que desaparecer, pois o eterno e infinito não tolera nada além de Si mesmo e Sua Santidade é intocável. Somente o Pai conhece seus filhinhos, e estes devem conhecê-lo e chamá-lo de “Abba - querido Pai”, e Ele sempre os escutará e lhes dará tudo que Ele mesmo possuir: a perfeita e eterna Vida e toda a bem-aventurança que nela existe.

Querido irmão, não te preocupes pelo término das coisas, mas age de acordo com a bem conhecida Vontade Divina, e assim no fim tudo se voltará à meta justa e invariavelmente a alcançará.

Para ti é muito necessário teres paciência. Se a tiveres na medida certa, o inimigo se vai. Observa com muita atenção o impulso da Vontade Divina em ti e age exatamente de acordo, só assim trilharás o caminho mais reto, mais curto, mais ameno e cheio de amor.

Se o destino se completa hoje, amanhã ou em um ou mais anos, que isto te seja indiferente. Somente o Senhor sabe e comanda. Seus caminhos são impenetráveis e Suas decisões insondáveis.

Por isto sê tu totalmente despreocupado com o resultado final de tudo e de todas as ações. Somente age conforme a Vontade de Deus! Aquilo que estiver além disto, coloca nas Mãos onipotentes Daquele que para cada uma de tuas ações sempre te faz conhecer Sua Santa Vontade e também te dá a necessária força e ajuda. Assim tudo terá um fim justo.


Bênção do anoitecer

Quando o corpo descansa, a alma também deve estar em repouso e em paz, pois não sendo assim, o descanso do corpo será ruim, e o espírito não poderá treinar a auto-observar e na semelhança que seu espírito primário, tem com Deus. Já que o dormir é uma dádiva natural de Deus para colocar o corpo em descanso, a paz da alma é aquele calmo calor interno do eterno Amor. De lá o espírito extrai o suprimento para evoluir e se aperfeiçoar no verdadeiro Amor e na Vida de Deus.

Por isto as pessoas não devem deixar de pedir ao Pai para abençoar o leito, a calma, a noite e tudo que nela existir. Então serão fielmente mostradas a uma pessoa pura, na visão do sono, as obras do Amor.

Por isto Pai, abençoa meu leito e dá calma e paz para minha alma, a fim de que ela possa descansar alegremente em Teu Amor e durante o dia possa dar um veemente testemunho da grande Bênção que é a Tua eterna Misericórdia. Amém.

Oração da noite

Tu, eterno Pai e pleno do mais elevado e mais inexplicável Amor, como é minúscula a santa cabana de Adão ante a imensidão de Tua Criação. Quão minúsculas e solitárias brilham as estrelas no firmamento noturno, lá longe, lá em cima, estas pedras de fogo enormes na Tua imensurável casa... Mesmo assim as estrelas são incontáveis, assim como a imensa casa não tem paredes. E todas elas flutuam em Tua Graça e estão amarradas ao Teu Amor! E não existe nenhum poder, a não ser o Teu, que as faça mover-se bem dirigidas através das longínquas veredas.

Pai, como és poderoso e amoroso! Pai, amplia meu peito tão estreito, para que eu consiga Te amar na mais ampla maneira. Pois tudo é bonito e querido demais, tudo o que meus olhos vêem. Quão maravilhosamente se elevam os altos cedros e suas copas no ar, iluminados livre e suavemente, como se estivessem mandando mensagens de amor às estrelas. Mas logo vem uma suave brisa que se origina em Ti, e os cedros sentem Tua presença e humildemente inclinam suas altaneiras cabeças para Te prestar o devido louvor. Quão sublime és Tu, Criador. E todos os seres de Sua Natureza. Sem parar louvam a Terra, a vegetação, os arbustos, as árvores, e todas as belas estrelas. Somente o homem pode dormir no meio de tão santo sacrifício.

Pai querido, eu não quero jamais parar de Te amar, de Te louvar, e cada partícula de poeira deve me estimular para isto. Pois Tu me deste um coração cheio de amor e devoção. Então desejo estar sempre contando com a Tua imensurável bondade e a cada instante dizer, com toda a plenitude de minha voz, como Tu és tão piedoso e tão cheio de graça para com qualquer um que se alegre com o Teu Nome.

Pai querido, aceita, por favor, estas minhas palavras tão imperfeitas, e permite que eu sempre e fielmente só realize a Tua santa Vontade. Amém.


Pedido por um bom término de nossa vida material

Meu Jesus, meu Salvador, meu Deus e Pai! No bramir das tormentas da vida, nas preocupações e sofrimentos, na fraqueza e debilidade do corpo, a preocupação pelo jeito de chegarmos ao fim de nossas vidas materiais às vezes nos apodera. Dá-nos hoje e sempre Tua Mão, permite que ao Teu lado sempre nos sintamos em segurança e leva as andanças de nossa vida sempre a uma eterna meta abençoada. Nas alturas de Tua Luz, junto ao Teu peito paterno e abençoado, permite que possamos usufruir um anoitecer de vida agradável, encerrando o período que temos que passar nesta escola de Teu Amor e Sabedoria sem sofrimentos muito amargos, e que possamos daí entrar em Teu Reino Espiritual. Porém, tudo o que Tua Sabedoria e Teu Amor nos impuserem que seja para nossa purificação; ou seja, para a confirmação das forças de nossa alma por Ti amadurecida, o que devemos suportar cheios de paciência e com confiança absoluta. Dá-nos, por favor, a força e o entendimento necessário! Pois só Tu sabes o que é bom para o nosso coração e para ao nosso aperfeiçoamento. Em Tuas Mãos entregamos nosso corpo, nossa alma e nosso espírito, cheios de confiança e fé. Amém.

O Pai:

Para outorgar aos homens um calmo anoitecer, Eu próprio, como o Senhor sobre a vida e sobre a noite, vim para esta Terra. Aquele que crê em Mim, vive segundo Meus ensinamentos e com isto procura o verdadeiro reino de Deus, este com certeza o encontra, e o anoitecer da vida deste Meu filho será seguramente um processo calmo e maravilhoso.

Porque em certos homens este anoitecer é muitas vezes atormentado e miserável? Porque os homens se afastaram de Deus, a origem absoluta de todo o ser, da Vida, da Luz e de toda a Verdade. Eles o desconhecem como tal e voltam todos os seus sentimentos e seus esforços em direção ao mundo e à matéria.

No momento em que os homens se afastarem completamente do mundo e dirigirem todos seus sentimentos e esforços a Mim, alcançarão calma e felicidade para sua alma e um ocaso de vida abençoado. Eu, o Senhor de tudo, falo compreensivelmente a todos e lhes mostro a eterna verdade da vida. Os que aceitarem esta verdade, estes não temerão mais os sofrimentos da morte, pois não verão nem sentirão mais a morte, nem que tivessem que passar por centenas de mortes materiais.

Mas se alguém agir e viver em geral de acordo com os Meus ensinamentos, todavia, bem oculto dentro de si, ainda desejar andar em seus velhos hábitos, este com certeza não será um renascido aqui, não conseguirá o renascimento de sua alma e de seu espírito nesta vida. Por fim poderá ter de suportar, com toda a paciência e humildade, uma luta contra um determinado sofrimento. Os sofrimentos serão o fogo que limpará o ouro da vida do homem, pois nenhum tipo de escória e nenhuma impureza será admitida no céu. Isto significa que o puro espírito de Deus não poderá unir-se totalmente à alma, enquanto ela não tiver expulsado de si tudo que é relacionado à matéria e ao julgamento. Aquele que desejar fazer uma passagem abençoada, este deve observar bem tudo isto.

Também deveis ser moderados no comer e beber e não desejar guloseimas artificiais; assim conservareis vosso corpo saudável por muito mais tempo, e a morte numa idade avançada será como um adormecer de um trabalhador cansado das vinhas do Senhor. A alma abandonará o corpo acolhida por muitos irmãos que a orientarão para sua entrada no céu e ela estará infinitamente feliz e renovada, pois se libertou do mundo e de suas misérias.

Existem alguns casos em que pessoas bem crentes e religiosas têm que enfrentar um fim de vida bem rude e sofrido. Vós podereis então concluir que Deus deu a este irmão uma provação de paciência um pouco maior, para que sua alma consiga uma maior pureza e poder para atuar no Além. Também pode ser o caso que este irmão tenha se convertido a Mim numa idade bem avançada, mas trouxe em sua natureza ou acumulou no decorrer da vida seqüelas em seu corpo e alma, e isto pode lhe trazer algumas conseqüências bem amargas no final.

Mas disto podereis ter absoluta certeza: Aquele que viver desde suas raízes na ordem divina, este terá uma passagem totalmente abençoada.

Aquele, pois, que viver dentro de Meus Ensinamentos e agir de acordo, este será abençoado com as conseqüências deste procedimento. Aquele que não os seguir na totalidade e nem agir totalmente em Meu Amor, a bênção que lhe será dada proporcionalmente.

No leito de uma criança doente

Pai será a Tua Vontade tirar-nos este nosso filho amado? É possível que possas ferir assim nosso coração? Destruir esta flor tão nova e tão cara para nós? Por que Meu Deus, por quê? Não será possível afastar de nós este cálice?

O Pai:

Vós, pais e mães! Vós quereis vos preocupar por vossos filhos e quereis tudo de bom para os mesmos: saúde, riqueza, uma longa vida, um emprego bom e respeitável. Bem, o que de espiritual desejais como seres de Minha Criação, isto certamente vos será permitido; quer dizer: educar Meus filhos de tal maneira que eles possam usufruir tudo de lindo e bom que Eu guardei para eles em Minha Casa, que eles sejam sadios espiritualmente, que Me dediquem um grande amor, que este amor seja imenso, que eles queiram estar em Minha presença. Vede, Eu não quero nada além do que vós mesmos desejais. Mas a diferença consiste em que vós humanos, para vos tornardes Meus Filhos, deveis passar por escolas diferentes das que desejais que vossos filhos freqüentem. Aqui nossas metas se distanciam. Também vossa preocupação com vossos filhos, por um período curto, no qual desejais que vossos filhos tenham tudo de bom... Minha preocupação maior é que Meus pupilos tenham no futuro uma vida que jamais terá fim, que seja abençoada de prazeres não concebíveis por vós aqui incorporados.

Assim deveis entender que, por puro amor divino, às vezes tenho que ao jogar vento vossos pedidos insensatos e muitas vezes prejudiciais, enquanto que Meus Mandamentos estão inscritos indelevelmente na pedra dura. Por isto considerai atentamente vossos pedidos, e não exijais, em vosso cego amor, algo que só será prejudicial para Meus e vossos filhos. Eu os criei para a eterna vida espiritual, para a vida de anjos, não para uma vida de bem-estar na poeira e na mentira da vida material.


Consolo para pais órfãos

Pai, Tu, bondoso Deus... sim, sim, somente Tua Santa Vontade se faça, mesmo que seja amarga e difícil para nós. Mas dize-nos, Deus, onde está nosso filho agora? Para onde o anjo da morte o levou? Onde temos que procurar? O que acontece com estas pequeninas flores humanas que murcharam cedo demais? Eles continuarão a amadurecer nas graças do Pai e no reino celestial da Luz, do Amor e da Bem-aventurança? Dá-nos, se assim for Tua Vontade, um pouquinho de consolo!

Um iluminado de Deus: Acreditai meus amigos, e sejai consolados de todo coração, na mais abençoada certeza: Deus, em Seu infindável Amor e em Sua Sabedoria, sabe muito bem tomar conta das inocentes almas das criancinhas. Elas receberão no Além tudo o de melhor para sua educação, receberão tudo aquilo que lhes faltou, em conhecimento e purificação, aqui na Terra. Achais por acaso que a Terra é o único mundo? Olhai para o firmamento estrelado! Moisés e outros sábios da antiguidade nos demonstraram que Sol, Lua e todas as estrelas são mundos e freqüentemente muito maiores que o nosso. Sendo assim, será muito fácil para Deus, em Sua Sabedoria, criar para as crianças um mundo muito melhor, mais adequado que o nosso, no qual elas poderão alcançar a evolução necessária para a vida eterna.

Que Deus tenha criado, neste espaço eterno e infinito, outros mundos-escola para seres, nisto não é possível duvidar de jeito algum. Não temos nós, pequenos e fracos seres, mais de uma escola para nossos filhos.

Se tal, guardadas as proporções, é possível para nós, seres totalmente inconscientes, porque isto seria algo impossível a Deus todo-poderoso, o sábio e onipotente?

Os patriarcas, que certamente estavam muito mais em contato com o céu de Deus, sabiam disto, sabiam que era assim. Nós, porém, pelos nossos sentidos materiais e mundanos, perdemos tudo o relacionado com o espírito e quase nada sabemos a respeito. Eu também ainda sou um ser material, mas aprendi muito e por isto agora falo assim, conforme a plena sabedoria celestial. Amém.


Existe um reencontro?

Amado Pai! Como será estar no outro lado, no reino dos espíritos e da vida eterna? Vamos reencontrar todos nossos entes queridos? Será que lá nos lembraremos das agruras que aqui tivemos que passar? Será que poderemos ver este mundo, palco de nossa vida de provação, olhar as maravilhas de Tua Criação infinita e usufruir a Graça de Teus Céus?

O Pai:

A esta vossa pergunta Eu, o Senhor, digo: No Além poderá ser assim ou de outra forma, tudo dependerá de como o homem enfrentou e viveu esta vida de provações, mais ou menos certo, segundo Minha Ordem revelada a todos os homens.

Aquele que conseguiu - e Eu afirmo que é possível - já aqui neste mundo, a ressurreição do espírito, de tal maneira que o mundo espiritual está claro a sua frente, com toda sua influencia e ação que exerce neste mundo (influência às vezes incompreendida e negada), a este o desprendimento do corpo material não conseguirá modificar em nada seu pensamento, sua vontade e suas recordações. Pois é evidente para cada ser que pense com um pouco mais de clareza (mais evoluído espiritualmente) que a vida no reino puramente espiritual do Além é bem melhor e bem mais clara que a antecedente. Nisto corroboram os videntes, médicos e profetas que se comunicam com ambos os reinos constantemente. Os homens que vivem ou viveram nesta Terra e já estão aptos a se reencontrar e reconhecer, terão esta aptidão bem mais desenvolvida e mais aperfeiçoada no momento em que estiverem no mundo puramente espiritual, onde seu ser total é a expressão indestrutível e básica da vida.

Almas imperfeitas, que permanecem em seu erro após terem se libertado do corpo, estas com certeza não mais verão este mundo aqui, e isto é muito necessário, pois eles causariam danos muito severos ao mundo material e `aqueles que consideram seus inimigos. Tais espíritos e almas só vêem aquilo que sua fantasia cria no seu mundo limitado.

Eles permanecem neste mundo de fantasias, às vezes por centenas de anos, e assim não vêem as almas que chegam, por mais íntimas que tenham sido aqui na Terra, pois só enxergam seu mundo de fantasia. Eles só se comunicam com anjos que penetram seu mundo de fantasia para proporcionar-lhes ensinamentos. Se mudam por sua vontade, então este mundo fantástico desaparece lentamente e eles chegam cada vez mais perto da verdadeira Luz, da visão de tudo que existe e também do reencontro com amigos e familiares; eles os reconhecem no passo seguinte, o que lhes é de grande felicidade. Se eles não evoluírem, permanecerão neste seu mundo fantasioso por muitos anos, mundo que se tornará cada vez mais cruel. Neste caso um reencontro, um reconhecimento, é totalmente impossível.

Aquele que não renasce, nem que seja pela metade, aqui na Terra, chega lá no Além a um estado semelhante ao descrito acima.

Mas aquelas almas que, ou aqui ou lá, permitem ser ensinadas nos ensinamentos divinos espirituais e voluntariamente se adaptam a Minha Ordem, só na qual é possível ter uma vida livre e independente, estas ao chegarem ao Além, logo reencontram aqueles e aquilo de onde se originaram e que amaram. Eles poderão ver de onde, como, porque e pelo Poder de Quem e pela Sabedoria de Quem eles saíram do absoluto não-ser e foram levadas à independência e à liberdade de seu ser. Mas, para o seu bem, eles logo deixarão este estado de “procurar e reconhecer sua origem” e serão levados a um mundo de criação. E lá, tal qual o grande Criador, deixarão de ser criaturas e se transformarão em criadores, criando o seu céu, de onde regerão em Minha Ordem. E isto tudo será um eterno e sublime “reencontro” com a infinita plenitude de tudo aquilo que o Espírito Divino possui no seu íntimo, por toda a eternidade.

Transfiguração do Corpo

O Pai:

Filhos, observai o que vem a seguir. Aquele que tiver um amor realmente forte, sincero e puro por Mim, este já será iluminado - mesmo estando no corpo - pelo poderoso Amor que sente pó Mim. Assim será que sua carne, com o violento fogo de seu amor por Mim, logo será destruída, purificada e assimilada na própria vida e ser do espírito.

A Terra tem de sobejo tal tipo de modificação para nos apresentar, tanto nas eras da antiguidade como na moderna. Mas cada um destes efeitos tem que ter causa correspondente. Se houver pouco calor, nem a cera derrete, que dizer do minério. Entendes isto?

O Filho: Sim Pai, isto eu entendo, pois sou eu mesmo esta tal de cera ou o tal de minério; tenho muitíssimo pouco calor em mim, mesmo para amolecer a frágil cera, quanto mais o duríssimo minério em minha matéria. E assim muitos irmãos estão a habitar a Terra, cuja matéria não é minérios, mas sim diamantes. Para nós sermos transfigurados, como Tu o dizes, vai ser uma tarefa dificílima.

O Pai:

Tu sabes que para Mim tudo é possível. Eu te digo: Também nos cemitérios acontecem milagres que não são vistos nem observados pelos olhos materiais dos homens.

Condenação e castigo eteno?

Senhor e Pai, algo ainda me escapa, para ter a completa calma em meu coração, que é conseguir clareza sobre uma pergunta que angustia a todos os corações: Como nos é dada uma eterna bem-aventurança (se nesta vida material nos entregamos aos Teus ensinamentos), também existe uma eterna condenação em contrapartida? É bem difícil aceitar isto. Na sagrada escritura e em Palavras que se originaram em Tua Santa Boca, está escrito a existência de um fogo eterno que nunca se apagará e de um verme que nunca morrerá. Sim, está escrito: “Afastai-vos de Mim, vós amaldiçoados, para o eterno fogo, destinado ao diabo e seus servidores”.

O Pai:

Meu filho, já que Eu sou a Vida Eterna, Eu jamais teria criado seres para a morte eterna. Sim, está escrito algo sobre a eterna morte, a qual é um eterno e severo julgamento. E este julgamento se origina de Minha eterna e imutável Ordem. Este é o chamado fogo da ira ou fogo fervoroso de Minha Vontade, o que deve permanecer imutável por ser natural, pois se assim não fosse, seria o fim de toda a Criação. Quem permite que o mundo e a matéria tomem conta dele, este é considerado perdido e morto, enquanto não quiser se separar da matéria em julgamento. E, pois, necessário que exista a eterna morte e o eterno julgamento, pelo bem dos caminhos criados. Mas isto não quer dizer que espíritos neles aprisionados devem lá permanecer eternamente. A prisão e o aprisionamento não são duas coisas bem diferentes? A prisão existe por eternidades, e o fogo de Minha ira e zelo jamais será apagado, mas os prisioneiros só permanecem na prisão enquanto eles não se arrependem e melhoram. Podes ver que em toda a Escritura não existe nada onde se mencione a eterna condenação da contra-ordem ante Minha eterna Ordem, a qual é necessária, pois sem ela nada existiria. O vício da contra-ordem é de fato condenado pela eternidade, mas o viciado, só enquanto ele se encontrar no vício. Existe também em toda a verdade um eterno inferno, mas nenhum espírito que esteja sendo condenado pelo seu vício. Este somente o será por um tempo limitado, para sua recuperação. Eu bem disse aos fariseus: “Por isto estais a vos condenar cada vez mais”, mas jamais: Por isto vós sereis eternamente condenados. Também sobre o “abismo intransponível” da parábola do rico glutão, isto significa a diferença intransponível entre Minha livre Ordem nos céus e a contra-ordem no inferno, que se opõem totalmente. Mas aquele que por sua própria vontade já se encontra absolutamente mergulhado no inferno, terá que levar um longo tempo e fazer um enorme esforço, para de lá ser resgatado. Isto é de fácil compreensão, pois vos é bem conhecido como é difícil para um orgulhoso, egoísta, cheio de desejo de mandar e ébrio de poder se inserir na humildade e mansidão do céu. Isto de fato não é impossível, porém muito, muito difícil. Os orgulhosos sempre voltam para o orgulho, o impudico volta sempre para a lacividade, o preguiçoso para a preguiça, o invejoso para a inveja, o avarento para a avareza, o mentiroso para a mentira, o glutão para a comida, o assassino para o assassinato, o cruel para a crueldade, etc. Por mais que nós repreendamos sua desordem e seus sentimentos maléficos, eles logo voltarão a cair nestes seus defeitos e paixões descabidas, tão logo lhes for dada a liberdade que precisam para obter a vida eterna. E quanto mais recaem em seus pecados, tanto mais difícil é sua recuperação, pois ficam cada vez mais debilitados, e seu espírito precisará de muito apoio para conseguir se purificar e assim morar na Minha eterna e abençoada liberdade. Isto é o que significa o “abismo”, onde sua ultrapassagem é deveras difícil (mas não impossível), tanto no Além quanto mais no mundo material. Aos homens muitas coisas são impossíveis, mas no fim tudo será possível para o Meu Amor.

O Filho: Meu querido Pai, agora tudo está claro! Quando eu lia o Evangelho e lia os versos do filho perdido e do Bom Pastor, quando eu observava a adúltera ante Ti, quando lia como chamaste Zaqueu para descer da árvore, quando lia a fala do aduaneiro justo do Templo: “Senhor, eu não sou digno de elevar meus olhos para Ti”, ou quando lia a Tua conversa com a mulher samaritana no poço de Jacó - nestes momentos eu jamais conseguia evitar as lágrimas. Quanto significam Tuas Palavras na cruz: “Senhor, perdoai-os, pois não sabem o que fazem.”, e como elas me emocionam!

Mas nos lugares onde Tu, bem certo e com toda razão, enxotavas os pecadores com palavras cruéis e severas, mandando-os ao inferno, e quando eu – Senhor, perdoa por eu ser tão aberto e sincero Contigo - sentia de Tua parte certa implacabilidade irreconciliável, estas Tuas Palavras me deixavam com um sentimento nada bom. Eu via nelas um Deus justo, todo-poderoso e severo, e os outros como seres ínfimos, indefesos, inconscientes ante o peso do poder de seu Criador, do eterno Juiz. Eu forçava meu coração a amar este Deus todo-poderoso, e desfilavam em meus olhos as conseqüências que o desamor podia me trazer. Para grande desespero meu, devo confessar que meu coração não conseguia amar tal Deus.

Mas agora, Senhor, todo amor Te seja dado, toda gratidão e louvor, pois eu estou no Caminho certo! Agora entendo Tua Santa Palavra! E Tu, meu Pai, és o Amor de todo amor. Agora estou curado e meu maior desejo é que todos também estivessem curados.


Oração para os mortos

O Pai:

A oração cheia de amor e misericórdia que é feita por uma alma plena de amorosa confiança em Mim, também tem uma influência muito boa sobre as pobres almas no Além. Ela cria em sua volta uma espécie de invólucro de matéria etérea, na qual eles vêem espelhados todos os seus defeitos e pecados, melhoram e assim se elevam mais facilmente até a Luz que vivifica. Eu mesmo vos dou esta oportunidade, para que possais ser úteis aos vossos irmãos e irmãs que já partiram.

Mas como deveis orar por eles?

É bem fácil. Não deveis achar que com vossas orações Me levareis a aplicar uma maior ou menor misericórdia, pois Eu sou bem mais misericordioso do que todos os homens do mundo. Apresentai às almas que já partiram a maravilhosa e feliz mensagem do Evangelho, mas fazei isto do mais profundo cantinho de vossos corações e com todo amor cabível. Elas escutarão vossa mensagem e se ajustarão à mesma. Assim podereis levar a estas pobres almas a verdadeira mensagem de Luz e Amor, que lhes será de grande utilidade para sua evolução espiritual e seu renascimento no Além. Considerai isto como um bom conselho que vos dou, pois assim conseguireis fazer verdadeiros, poderosos e autênticos amigos no Além, os que - se vos encontrardes em alguma situação de necessidade - não vos abandonarão, nem aqui nem no Além. Tais amigos no outro mundo serão vossos espíritos protetores e sempre cuidarão de vosso bem-estar.

O senhor e a chinesa Chanchah no Além

O Senhor:

- Chanchah! Tudo o que Eu faço aqui e em todos os lugares, isto Eu o faço pelo Meu próprio poder, e não existe nenhum poder acima de Mim ou debaixo de Mim que possa Me ordenar ou dizer: “Faze isto ou faze aquilo”; porém o que Eu faço, Eu o faço por Mim mesmo, sem ser mandado por ninguém. Mas quando Eu disser a alguém: “Faze isto ou aquilo”, ninguém poderá se opor ao poder de Minha Vontade.

Chanchah, assim já viste por intermédio de Minhas ações e há muito já conseguiste concluir isto. Como ainda Me perguntas se Eu sou um mensageiro de Lama, o grande e único Deus, ou se Eu sou o próprio Lama?

A singeleza de Meu exterior não deve te enganar. Vê, o Lama não precisa de brilhos exteriores como os príncipes na Terra, porém Ele se anuncia somente com o Seu Amor de Pai, sua Sabedoria e Seu poder nos corações de Seus Filhos.

Eu já brilho em teu coração por muito tempo e sobremaneira, mesmo assim ainda não quiseste Me conhecer como o Lama. Vê, pois, Minha querida Chanchah, Minha filha, Eu sou teu Pai, teu Deus. Não deves te escandalizar com isto; vê, como Eu Me apresento a ti, assim Eu sou sempre, em todos os lugares, imutavelmente o mesmo. E todos os Meus filhinhos não devem Me ver como Deus, mas sim sempre como o seu mais caridoso Pai, amando-o e louvando-o como tal. Não temas a Minha presença, já que agora Me reconheces! Eternamente não verás nenhuma mudança em Mim, mas futuramente poderás usufruir, em toda plenitude, do Meu Amor e de Minha Sabedoria. Estás satisfeita com estas explicações sobre o Meu Ser?

A estas palavras Chanchah cai aos pés do Senhor e chora plena de felicidade e bem-aventurança. O Senhor, porém, a fortifica. Ela se levanta e olha o amoroso Salvador e Redentor da cabeça aos pés, com olhos cheios de carinho, e não consegue se satisfazer de tanto olhá-lo. Somente seu coração fala: - Tu, Tu o és então?! Tu és o Todo-poderoso e Santo Deus?! Tu és o Eterno?! Tu criaste a Terra, a Lua, o Sol, todas as inúmeras estrelas, o tormentoso mar, um incontável número de animais nas águas, na terra e no ar, e a nós, homens e mulheres?! Tu, sublime e Santo Deus, quem pode Te amar ou louvar suficientemente? Que coração é digno de Te amar, a Ti, Senhor Santíssimo? Senhor, digno ou não digno, dize-me qual coração pode deixar de Te amar, no momento em que seus olhos Te vêem e Te reconhecem? Por isto perdoa-me por, em minha absoluta insignificância, me atrever a Te amar. O que pode a pobre Chanchah, se o seu coração é mais forte que ela? Senhor Deus, fortifica-me e fortifica meu coração, pois senão ele será incapaz de agüentar a Tua proximidade. Senhor Deus, assim morro de tanto amor!

Novamente Chanchah cai aos pés do Senhor e chora na maior felicidade. O Senhor, porém, fala com ela cheio de doçura:

- Chanchah, teu amor é imenso e teu coração é uma pérola de grande valor. Mas tens que te controlar, para não arderes além de tuas forcas, senão não conseguirás suportar a Minha Presença por mais tempo, o que abalaria bastante tua felicidade. Eu te digo isto, Minha querida Chanchah, não porque este teu sublime amor não Me seja de grande valor, pois já várias vezes Eu te disse o quanto tu Me és querida e ainda acrescento: ninguém consegue Me amar como Eu o amo em contrapartida. Mas mesmo este seu enorme amor há de considerar que não pode existir sem sabedoria, se quiser se tornar abençoado. Pois o amor em si é como um fogo destruidor, ao qual somente a sabedoria conseguirá colocar limites, se desejares obter a felicidade e bem-aventurança por ele. Não Me olhes como o mais poderoso, o mais onipresente Ser Divino, ao qual ninguém poderá se aproximar jamais sem morrer. Considera-Me como o Pai carinhoso, o mais verdadeiro e sincero irmão, e assim poderás, como qualquer outro bem-aventurado, suportar a Minha proximidade. Sempre poderás permanecer em Minha Companhia e compartilhar toda a bem-aventurança com os bem-aventurados que estão sempre junto a Mim, aqueles que têm tarefas sem fim por Mim determinadas, em todos os cantos de Minha Criação infinita. Entende querida filha, o que Eu acabei de te dizer?

Diz Chanchah: - Deus, onde se encontra o coração que, após reconhecer-Te, ainda consegue impor limites ao amor que o inflama por Ti? Vê Santo Pai, se eu tivesse tantos corações quanto estrelas no céu, então cada um seria um sol cheio de chamas de amor por Ti. Mesmo assim todos estes corações inflamados pelo Teu Amor seriam como uma gotícula de orvalho, perto do oceano de amor que Te é devido. No universo não existe amor suficiente ao que Tu mereces, pois todo o infinito sublime é o mais poderoso Amor.

Eu sei Senhor, que Tu és um Irmão - sim, mesmo um Pai - para todas as Tuas criaturas, pois este é Teu desejo. Mas qual coração consegue Te ver somente como Pai ou Irmão, sem a cada instante deixar de pensar que este Pai e este Irmão também é o eterno Santo e Todo-poderoso Deus? Por isto tenho que Te amar sem limites e por toda a eternidade; não consigo ser diferente. E nenhuma sabedoria conseguirá impor limites ao amor de meu coração. Mesmo que tivesse mil vidas e que a Sabedoria me dissesse: “Vê Chanchah, todas estas vidas perderás, se não moderares teu amor por Deus”, então meu coração responderia: “Qual bem-aventurança poderia se igualar àquela de poder Te amar e Te conhecer como a mais elevada Vida em si?”. Eis, portanto, que eu Te amarei cada vez mais, e nenhuma sabedoria jamais poderá moderar meu amor por Ti. Mas se Tu quiseres me destruir pela imensidão de meu amor, então a pobre Chanchah não mais poderá Te amar. Mas isto, querido Pai, não farás a Tua pobre Chanchah!

- Minha mui amada filha! Em verdade, Eu te digo: Quem Me amar como tu, este está uno Comigo e não possui só uma vida, mas sim muitas vidas em si. Como este poderia ser destruído? Jamais!

Na lua da eternidade

Querido Pai, eu acordei, e foi como se tivesse dormido por um longo tempo. Agora vejo com toda clareza o que Teu sublime Amor de Pai faz e sempre fez, a fim de nos tornar verdadeiramente livres, perfeitos, para elevar Tuas criaturas ao “status” de verdadeiros filhos.

Por amor Tu Te ocultas ante eles, para que Te procurem e nesta maravilhosa procura esqueçam do mundo e suas atrações passageiras. Tu sempre percebeste esta tibieza em nossos corações, mas em vez de nos castigar como merecemos, Tu vieste e nos ensinaste, com Palavras e Ações Santas, a reconhecer a vida eterna e a Ti também.

Tu Jeová, quanta felicidade é estar junto a Ti, quanta alegria para a alma ser alimentada com a comida viva de Teus ensinamentos e sempre ser satisfeita por Teu infindável Amor de Pai!

Coração aumenta bem grande; sim, se estende para além dos limites do céu. E tu, chama santa que te despertas no eterno e verdadeiro Amor, enche este coração em toda a infinita eternidade. Amém.

Sim, em verdade vos digo

Em verdade Eu vos digo que não existe, nem nos céus nem na Terra, algo mais abençoado, sublime e elevado que Meus Filhos. Quem possui a filiação, este possui muito mais do que todos os céus abrangem; de fato ele tem infinitamente mais. Pois ele Me tem, sim, ele Me tem, o eterno e infinito Deus do poder, força e santidade, como o seu amoroso, único, verdadeiro Pai e se encontra todo em Mim; quero dizer, Me tem em toda a Minha Perfeição que é Meu Amor, Graça, Sabedoria e Força. Vede, isto é a filiação, e esta filiação Eu vos dou.

Em verdade Eu vos digo: Vós sois Meus escolhidos; Eu jamais vos abandonarei. Enquanto direcionardes vossos corações para Mim, Eu estarei junto a vós todos, abençoando-vos com Meu Amor na medida em que Me amardes e aos vossos irmãos. E aqueles que estiverem com o coração em chamas, estes conseguirão Me ver, especialmente aqueles que mantiveram seus corações puros desde o princípio.

Sim, para finalizar, Eu vos digo: “ Céus e mundos desaparecerão, mas Minhas Palavras jamais”. Amém. Amém.

...........................................................................................................................................

Estas mensagens deste livrinho foram extraídas de várias obras recebidas por Jacob Lorber (1800-1864), em Graz, Áustria. Nestas mensagens o Senhor enviou aos homens de nossa época elementos para a sua eterna salvação. Este livrinho não deve ser considerado mais um dos muitos livros de oração, mas sim com ele os homens devem aprender a se libertar das simples orações dos lábios, com palavras fixas, para orar no coração, sem palavras pré-fixadas, só considerando um sentimento: Amor.

DIÁLOGOS

DIVINOS

<- Voltar para página anterior

Home | Prefácios dos Livros | Transmissores | Obras | Quem era Jesus? | Algumas Imagens | Links | Fale Conosco