Visualizador de Livro
Visualizador de Livro


<- Voltar para página anterior
* O uso do tradutor automático poderá ocasionar leves deturpações do idioma original. Em caso de dúvida, entre em contato conosco.

CURA

Conselhos e esclarecimentos sobre doenças, suas causas e curas, extraídos das obras recebidas por Jacob Lorber

AS DOENÇAS E SUAS CAUSAS

Aparentemente a vida é regida pelas leis da natureza, mas Deus é o regente e só Ele pode dispor da vida.

“Nenhum médico, por mais competente que seja, pode “amarrar a vida”; pois isto Eu guardei para Mim, por Amor, para que Eu possa educar para Mim os filhos que criei. Eles devem ter sempre em mente que dependem de Mim. Com isto, devem se sentir motivados em Me procurar, especialmente nas ocasiões em que a vida está em jogo”.

Na maioria das vezes, os homens não consideram os perigos à que a vida está exposta diariamente. A crença em Mim e na Minha Onipotência deve elevar a alma, para que ela, ao sentir a doença, a fraqueza e muitas vezes seu livre arbítrio que está completamente morto, acorde e se torne atuante pelo Meu Amor. Como conseqüência, se torne bom e obtenha a vida eterna”.

Para seu corpo, o ser humano deve aceitar as leis rígidas do “assim deve ser”. O corpo é regido pela Onipotência de Deus, e Deus pode, por isto, com o poder de Sua Vontade Divina, curar imediatamente um corpo doente. Mas com a alma livre do homem, a Onipotência Divina nada pode.

Vosso corpo material já deve ser liberto e acabado aqui na Terra, de todo e qualquer empecilho quanto ao desenvolvimento e à construção de vossa alma e espírito livre. A vida no corpo nos deve ser sagrada, pois ela vos foi dada por Mim. Somente num corpo sadio, a alma consegue amadurecer”.

Eu vos advirto que o homem, pelo bem de sua alma, não pode andar por aí com o corpo totalmente sadio. Se a sua carne for sadia demais, ele se tornará agitado demais e aberto para todos quantos desejos carnais se lhe apresentarem, o que então torna sua alma mais escrava dos mesmos, se sua carne for fraca. Por isto, podemos considerar as doenças do corpo como um guardião que protege a porta que leva à vida interior e à alma. Isto não significa que é Meu desejo que alguém passe esta vida de provas na Terra carregando um corpo doente. Mas, no momento em que o homem desconsiderar Minha Ordem e Meu Amor e fizer o que não deve fazer, então ele mesmo é o criador de todo mal que acontece com seu corpo e sua alma. Para Mim, porém, é impossível reverter Minha Ordem, à qual se deve a existência de tudo, somente para agradar o descanso e a cegueira dos homens ”.

“Assim é que a maioria das doenças não é nada mais que protetores da alma, para que esta não se torne una com a carne”.

A doença que acontece antes da morte material não é nada mais do que a consequência do próximo abandono da ordem antiga (material), como também é um guardião da alma ainda sadia de algumas pessoas, para que esta lentamente se retire da sua carne ruim, se libertando dos grilhões dos elementos negativos de sua alma; e se estes lhe causarem muitos problemas, possa ¾ com a ajuda de sua parte boa, que é o espírito ¾ afastar-se a tempo de seu corpo, para não sofrer a destruição total. Nos primórdios, os humanos tementes a Deus viviam sem doenças e morriam num adormecer sem dor alguma.

As doenças só foram permitidas por Deus no momento em que as pessoas começaram a pecar. Para que os homens evitassem pecar demais, foram contidos pelas doenças. Para que se afastassem do mundo material, pelos sofrimentos causados pela doença; para que fizessem introspecção, reconhecessem seus pecados, os abjurassem e assim, com muita paciência e humildade, se entregassem ao desejo divino e se tornassem felizes em Deus. Se Deus não tivesse respondido com doenças aos pecados dos homens, mais da metade da humanidade seria destruída. A Terra se tornaria um inferno e deveria ser destruída. A causa mais grave das doenças é a impudicícia e a luxúria. O homem é levado às mesmas pelo orgulho, altivez e ócio. Ao orgulho, nada mais é santificado, e procura satisfazer todos seus desejos mundanos com todos os meios que lhe estão disponíveis. Outros motivos para doenças são: gula, ódio, raiva e avidez. Pela doença, a alma se torna mais livre e como conseqüência, o corpo se cura. Comidas ruins, comidas não bem preparadas, impuras, não frescas, tal como bebidas ruins, e frutas não maduras, são um foco de muitas doenças.

Outros têm o horrível costume de, quando estão muito quentes, se refrescar imediatamente. Também não devemos expor fraquezas congênitas a perigos desnecessários. As doenças são um tipo de julgamento que a alma precisa para melhorar, mas lembrai-vos que vosso livre arbítrio não vos é totalmente tomado pelas mesmas. Crianças que já vêm doentes ao mundo como consequência de erros de seus pais ou avôs, geralmente são do alto e só passam um curto período de provação carnal. Nossas almas devem ser purificadas e sublimadas pela enfermidade do corpo. De que vos serviria uma casca saudável, se a semente está inutilizada? Eu viso única e exclusivamente, ao permitir as doenças no corpo material, que vossa vida espiritual interior consiga cada vez mais um espaço maior.

Cada dor e cada doença é um castigo, nem sempre para erros conscientes, muitas vezes para os inconscientes. O corpo muitas vezes sofre pela doença, quando lhe são servidos na alimentação elementos que o prejudicam tanto no corpo como na alma e que devem ser expulsos. Às vezes, o corpo deve expulsar partículas por si mesmo; então o processo é muito doloroso. Muitas vezes, a alma se enche de pena; então o corpo só fica caído e frágil, mas não há feridas visíveis nela. Quando o objetivo foi alcançado, o processo de purificação pára. Mas o fim não será alcançado nunca, se achardes que a doença estará convosco enquanto aqui estiverdes, pois depende de vós: o que crerdes acontece!

Somente a volta à Ordem Divina dá ao novo corpo o equilíbrio perdido. Doenças são o castigo ao desrespeito das leis da natureza.

As doenças não são um mal, mas sim uma vassoura bem nova que varre o mal para fora do corpo. O mal vós o criais, pois não sabeis proteger o templo de vosso corpo e não o considerais (o corpo) como sendo o templo de Deus, mas sim o sujais com tudo quanto é impuro. O quanto o corpo do qual vós tanto vos orgulhais estava impuro e pelo qual tantas vezes vos afastastes de Deus, só o vereis quando começar a se decompor.

As doenças nos mostram aquilo que se afasta da Ordem Divina. A cura de uma doença não é o que importa, mas sim o afastamento da origem da desordem. Se a causa não for afastada, a cura não será duradoura.

As doenças que temos fomos nós mesmos que motivamos, ou as recebemos como herança de nossos pais. Elas também podem ser fruto do exagero em trabalhar por avidez de bens materiais, ou miséria, ou pobreza. As doenças do corpo são todas as amargas conseqüências da não obediência aos por Mim dados mandamentos. Deus, porém, é o grande engenheiro do corpo humano, o qual Ele construiu qual artística máquina, para servir ao ser humano. Se a alma usa esta magnífica máquina segundo os conselhos que lhe foram dados, que constam nos mandamentos divinos, então o corpo sempre funcionará com toda sua saúde. Se a alma, que se tornou preguiçosa e sensual com o passar do tempo, desrespeitar estes mandamentos do Grande Engenheiro, então ela deve arcar com toda dor, miséria e desespero a que seu corpo sucumbirá.

A grande desgraça do mundo vem sempre do egoísmo do homem, como também as doenças e a morte, pois os humanos seguem mais aos desejos de suas bocas, contrariando as leis da natureza; e como as leis não se modificam, o estado de saúde se transforma em mal estar e em doença. Os humanos já encurtaram em grande parte o seu tempo de vida na Terra. Eles devem entender que se come para viver e não que se vive para comer! Ninguém fica sem castigo, se desrespeitar as leis da natureza. Nossos órgãos são assim construídos, para que vivam em harmonia com os produtos de nosso globo terrestre. Se elementos contrários às leis se instalam em nosso sangue ou órgãos, a alma tenta livrar os mesmos destes elementos ilegais. Isto ela faz com doenças. Se as pessoas pecam contra as leis da natureza, então as doenças não são nem “carma”, nem “destino”, nem mesmo “castigo de Deus”, mas sim conseqüências naturais do desequilíbrio. Só num corpo sadio é que a alma pode ser atuante e livre. Sendo assim, esta vida de provação pode ser tão longa quanto necessária, para que suavemente se transforme de uma vida material numa vida espiritual. Frugalidade e moderação com os alimentos! Seu peso e sua constituição grosseira e sensual não deve se tornar um peso para a alma. Crianças gulosas e vorazes não conseguem atuar no espiritual; no entanto crianças que são moderadas com a comida se tornarão grandes estudiosos e pensadores. Esta influência da comida é muito mais acentuada entre os adultos que possuem paixões mais fortes. O ser humano não vive só do pão, mas sim muito mais das palavras que saem da boca do Senhor. O alimento frugal e natural não se espiritualiza em nós, mas sim torna o espírito mais natural. Mas na palavra vós recebeis alimento espiritual que vos satisfaz, fortalece e aproxima vosso espírito à vida espiritual. No alimento natural o corpo é alimentado e a alma comprimida, forçada ao jejum. Na alimentação espiritual ambos lucram: o espírito se torna forte e poderoso e seus sentidos se aguçam; o corpo se torna flexível e comedido, conservando-se forte como uma veste tecida com fios finos bem resistentes.

No alimento natural residem elementos deteriorados. Se a criatura tiver ingerido grande quantidade, estes se tornam senhores da própria alma e corroem sua índole, como fazem os bichos roedores com os troncos das árvores, destruindo-a totalmente.

O alimento espiritual é para a alma uma chuva balsâmica dos céus, onde ela em breve pode florescer uma flor aromática e maravilhosa da Vida Eterna.

Não encarnastes para o desfrute, mas sim para a renúncia. Por isto, evitai o desfrute exagerado, pois vossa alma enfraquecerá, e o espírito em vós não mais conseguirá pensar, nem atuar. Vivei, pois, com moderação e sempre sóbrios! Espero que estas Minhas palavras de advertência sejam compreendidas. Porem se encherdes vosso corpo com toda sorte de alimentos, não mais ouvireis minhas advertências, pois vosso espírito estará atarefado em manipular e afastar estes elementos. Por isto vos digo: afastai-vos ao máximo de tudo que for desnecessário; bastai-vos com o que sustenta vosso corpo, com o que vos é indispensável.

Comedidos no comer e no beber. Nada de gulodices artificiais, então viveremos por longos anos. Feliz e iluminada a alma se afastará do corpo envelhecido! Para os outros, as dores antes da morte são o jogo que separa o ouro do cascalho”.

Toda ou qualquer doença é uma espécie de obsessão de um número menor ou maior de espíritos impuros, os quais se desenvolvem pela alimentação artificial ou bebidas ativas, pois estas envenenam o sangue e o acumulam de elementos impuros. Também adormecem os sentimentos e fazem a alma ficar preguiçosa de tal jeito, que o Espírito não consegue se impor; pelo contrário, ele é cada vez mais enxotado para dentro de si mesmo. Uma tal alma só poderia ser acordada com um julgamento muito sério, o qual a arrancará de sua indolência e a chamará violentamente de volta à vida.

Há muito a fazer nas várias doenças, pois na atualidade os homens estão sujeitos à muitas doenças. Os homens se encontram num ambiente tão impuro, que os espíritos infernais conseguem se aproximar bem dos mesmos e lhes transmitem toda sua maldade, seu veneno e a morte. Então entendei: onde a morte espiritual estiver presente, lá é que haverá a maior quantidade de mortes, pois para a sobrevivência do corpo o espírito vivo deve existir . Sem nenhuma partícula espiritual, a alma não conseguirá usar do corpo. Então onde uma vida espiritual ativa e boa se houver afastado, ou tiver sido algemada, a alma também se encolherá ao máximo, se tornará obtusa e grosseira e tentará abandonar o corpo. Como consequência, graves doenças acontecem, pois estes corpos enfraquecidos são o abrigo preferido dos espíritos obsessores, para lá “soltarem seus diabos”. A única ajuda possível é pela oração das pessoas que ainda se encontram puras e em contato com sua partícula divina pura e ativa. Estes pedirão ajuda ao Pai Eterno, o qual certamente enviará servidores em socorro.

A ALIMENTAÇÃO

No estômago superior é separado tudo aquilo que é útil para o sangue e a carne. Após isto, teremos sede, e a bebida leva o resto dos alimentos para o estômago inferior e menor. O elemento etérico, que serve para alimentar o sistema nervoso ¾ o espírito nervoso ¾ será separado neste local. Esta substância extremamente fina e etérica é levada pelo baço ao coração e de lá é absorvida pela alma, para que esta também seja alimentada. O alimento que sobra e que é inútil e impuro é expulso do corpo pelas vias naturais. Quando há um excesso de comida, o alimento não é totalmente selecionado e muitos elementos úteis para os nervos do corpo e para alimento da alma se perdem e vão para os intestinos e outras partes do abdômen. Depois, vão do fígado para a bexiga, onde provocam efervescência, que com o tempo produzem tudo quanto é doenças e tornam a alma insensível.

No corpo etérico deste ser, os espíritos primitivos que ainda não encarnaram concluem que na parte inferior do corpo desta pessoa existem vários espíritos primitivos seus semelhantes. Eles entram neste corpo e se unem aos seus iguais. A conseqüência é enfermidades graves. A alma é enfraquecida, fica indolente e se une cada vez mais à carne sensual e sofredora. Para evitar a total materialização da alma, não existe outro remédio do que a doença.

Deus às vezes parece ser mais severo com as crianças do que os adultos. Mas é que os espíritos maus estão muito mais presentes na cercania das crianças, para nelas poderem conseguir um lar cômodo. Estes elementos lá instalados devem ser expulsos pelas doenças, pois do contrário quase que só existiriam surdos-mudos, paralíticos, cegos e outros.

Com a alimentação, o corpo recebe um sem fim de elementos impuros, que se crê serem necessários ao crescimento da criança. Estes elementos se apoderam da alma; e para que a mesma consiga sobreviver e evoluir, os elementos estranhos são expulsos com doenças e com jejum; e se a alma se sentir muito ameaçada, ela simplesmente abandona o corpo. Esta é a razão para que as crianças recebam uma alimentação sadia e balanceada. Uma mãe que não se alimenta de acordo, transmite pelo leite todos os elementos nocivos que ela come. Os alimentos impuros, apresentados por Moisés, devem ser evitados pelas grávidas, lactantes e crianças, especialmente batatas inglesas e café.

A MORAL

O mal maior é a luxúria da carne. Da luxúria se originam todas as doenças do corpo e da alma. Qualquer pecado é mais fácil de se redimir do que o pecado da luxúria. Os outros pecados são motivados por causas externas, mas a luxúria não; esta possui a causa em si mesma e na carne pecaminosa. Só com jejum e orações consegue-se arrancar e expulsar este “diabo carnal” do corpo. As crianças devem ser mantidas inocentes! Elas não devem ser levadas a atos carnais cedo demais. O homem só deverá praticar sexo após os 24 anos e a jovem somente após 17 ou 18 anos. E que cada uma seja frugal no comer e beber. Com comilanças e gula, o homem peca contra a ordem divina.

MORALIDADE E PROCRIAÇÃO

Castidade é vital. Adúlteros e fornicadores dificilmente entrarão no reino de Deus. A procriação deve acontecer somente quando houver amor e um forte relacionamento espiritual. O fruto não deve ser incomodado durante a gestação. A mulher deve ser evitada durante sete semanas após o parto .

A causa principal da dor, que é sentida pela alma e jamais pela carne, está na prisão que alguém aplica na sua alma, porque sua carne se tornou preguiçosa e pesada demais. Toda doença é curável, se aliviarmos nossa massa carnal a tempo. Mas evitar o envelhecimento não é mais possível. Porém uma pessoa que vive na Ordem Divina, ou uma pessoa muito equilibrada, não conhecerá doenças até uma idade avançada. Esta pessoa morrerá sem dor. Quem tiver o poder de curar em nome de Deus, deve usá-lo toda vez que Deus assim lhe disser em seu coração. Se não for assim, a doença deve ficar no doente, pois ela serve para a cura de sua alma.

Toda carne procriada no Norte é mais teimosa, mais forte e mais duradoura que a procriada no Sul, mas suas doenças são mais difíceis de curar.

O magnetismo e a eletricidade fluem para dentro e para fora do corpo. Elas afastam o morto e amalgamam o novo. Enquanto isto for uma atividade normal e natural, haverá saúde.

AUTOAJUDA

O corpo humano é composto de puras partículas espirituais, as quais ainda são grosseiras, ruins e impuras. Elas apodrecem na morte, mas logo se elevam para a complementação da alma (para completar a alma).

Em toda parte de nosso organismo, podemos observar a presença contínua de uma alma atuante, mesmo nos vasos capilares. Quando acontece uma doença ou no caso de ferimentos, todos podemos observar em nós mesmos com que pressa a alma tenta tapar as falhas causadas pela mesma. A alma altera as funções dos órgãos, ou procura chamar a atenção do mundo exterior para uma situação que não está certa no organismo, atingido-o por FEBRE. Com pressa demais, tentais de abafar este alerta, que só quer indicar que algo está errado, que o organismo está tentando reagir e consertar com mais competência do que o conseguem vossos doutores.

A saúde da alma causa a saúde do corpo. Onde o espírito consegue atuar constantemente sobre a alma, encontraremos um corpo sadio. A beleza moral da alma também se espelha nas formas do corpo, como também na harmonia do rosto. Mas isto não quer dizer que todos os rostos expressam o exato estado de sua alma, para evitar que os maus sejam totalmente evitados. Há sempre um segredo para se descobrir na fisionomia de cada um.

A saúde do corpo depende única e exclusivamente da fortaleza da alma . Se esta não for devidamente alimentada com alimentos poderosos, como os influenciados por espíritos puros encontrados na luz do sol, então a alma retira o que necessita de seu espírito nervoso. Como conseqüência, há um desequilíbrio e falta aos nervos certo fluído vital. Eles ficam com fome e sede e vão se satisfazer no sangue, do qual retiram um alimento ainda impuro. Um corpo sóbrio contém uma alma sadia. Este é o melhor médico para um corpo doente. Quando queremos pedir pela cura de uma doença, devemos pedir em primeiro lugar pela cura da alma doente; pois tudo o que Eu faço, Eu o faço como um todo, eu nunca deixo uma obra pela metade. Por isto, Eu não curo vossas doenças de um golpe só, mas permito que a cura aconteça de acordo com a cura e evolução da alma (que deve acontecer de acordo com a vontade livre do doente), como também a do seu espírito. A melhoria do doente depende única e exclusivamente do mesmo e não da Minha Força de Vontade, de Minha Onipotência, mas sim na força de vontade do doente. Se este estiver fortalecido pelo seu amor por Mim, então a cura do corpo e da alma não se fará esperar. E vós não reconhecereis mais ao sofredor antigo, após ter aprendido esta lição. Ele se tornará um ser idêntico a Deus: um homem íntegro e completo. Somente o verdadeiro e puro amor por Mim e a oração originada neste amor é o remédio principal e original de todas as doenças.

Com o alimento espiritual ambos ganham: o espírito se fortalece e fica poderoso, seus sentidos infinitamente agudos; e o corpo então se tornará maleável, duradouro, modesto e forte feito uma roupa feita do puro linho.

Permanecei constantemente ativos em Meu Espírito, para que possais diariamente receber Minha Palavra, pela qual adquirireis a vossa força vital. Esta vos torna vivos e poderosos, para que tenhais o poder sobre vossas fraquezas do corpo, tal qual o Todo Poderoso Senhor sobre Seus servos.

O tempo urge, e somente aqueles Meus Filhos que são puros e que estão totalmente em Meu Amor Eu posso preencher com Meu Espírito Santo, para que possam estar entre os homens a serem salvos, quais espíritos redentores e heróicos. Estes seres poderão realizar atos em Meu Nome que farão mesmo aos incrédulos começarem a pensar.

Se estiverdes limpos no coração de vosso corpo, então também sereis limpos e pouca dor sentireis até vossa total purificação na assim chamada morte. Esta pequena dor não podereis considerar como castigo não merecido e carregareis esta pequena provação que vos aponho com a maior humildade e paciência, pois ela serve para a completa cura de vossa alma e o amadurecimento de vosso espírito.

Não deveis procurar a saúde de vosso corpo em meios externos! A vossa cura total se encontra na total mudança do ser interno; quer dizer, em vós mesmos. Eu vos quero, a vós como a todos os Meus filhos desta Terra, não pela força de Minha Vontade, mas sim pela força de Meu Amor, pela vossa vontade de amar fortificada e pela independência de vosso próprio espírito. Com isto, quero salvar-vos e curar-vos.

Para conseguirmos um patamar espiritual mais elevado, devemos vencer todas as leis que nos prendem à matéria e isto só é possível à uma alma forte. No momento em que a alma disser “eu quero” em lugar do “eu gostaria de”, conseguiremos vencer estas leis.

Orar no verdadeiro amor nos fortifica no espírito, na alma e até no corpo. Deus até agora não impediu ninguém de procurar ajuda com Ele. Ele vai fortificar e curar, se isto for útil à salvação do doente. Se não for este o caso, nada ajudará.

Deus ajuda aquele que crê que Ele o ajudará. Jejuar e orar, quando estando doente! O jejum nos leva a libertar a atividade do organismo sobrecarregado. Pela fé, o Espírito é novamente erguido a ser o princípio da Vida.

Aquele que estiver quebrantado no corpo permaneça completamente quieto, até que o Amor lhe faça fluir a força necessária.

Não adianta só clamar pelo Meu Amor, mas sim devemos nos render silenciosamente a este Amor, pois sem esta entrega nem Eu, o Deus, poderei vos ajudar. A maioria se esquece que são eles mesmos que devem apostar a maior parte para sua melhoria e cura. Todos deveis observar atentamente vossos corpos, estudá-los com cuidado, não exigir do mesmo o impossível, e manter afastado tudo o que vos possa prejudicar. Porém se atuarmos contra as leis de Deus, Ele não consegue nos ajudar, pois Eu não posso revogar a Ordem estabelecida, não posso desconsiderar vosso livre arbítrio. Eu sempre tenho que aguardar até o momento em que vós quiserdes vos entregar aos Meus cuidados, para que, em Meu Amor, Eu consiga agir. Mas como vossa entrega à Minha Vontade é somente um ato momentâneo, nunca de uma entrega total e duradoura, a cura se torna difícil e lenta. Não somente a cura do corpo, mas principalmente a da alma, pois muitas vezes a sua impureza (a presença de elementos impuros, os quais se unem num aglomerado compacto) é que conduz a um desequilíbrio e tem como conseqüência a doença no corpo físico. Ao responder a um pedido de ajuda por um doente, diz o Pai: “ Orai não pela cura de seu corpo doente, mas sim pela sua alma doente ”. É esta que eu quero salvar por meio deste sofrimento. Ele deve se dirigir somente a Mim, não procurar outra ajuda que não a minha. Somente assim, a total cura de seu corpo e de sua alma acontecerá.

Tão logo que se instale a confiança no coração do doente ¾ mas atenção, uma confiança absoluta e firme como uma rocha ¾ a cura acontecerá com muito mais rapidez. Até agora só existia uma balança entre a fé e a dúvida. Se vós conseguísseis entender isto bem entendido, isto que Eu chamo de “fé forte como uma rocha”, em um dia, sim, em uma hora estaríeis curados. O que acontece é que esta fé deve ser de dentro, com todo seu fervor, e deve chegar a Mim totalmente pura; podereis assim ver e sentir o que o Amor consegue e o que o Pai pode dar a seu filho amoroso. Que Jesus diz: “ Um homem consegue tudo com sua vontade poderosa e sua fé irremovível” , vos mostrei e provei várias vezes. Quanto mais ela deseja se jogar em Meus braços, tanto mais fortificado será seu corpo”. O amor e a confiança em Minha verdadeira ajuda é a chave para a saúde e também a chave para Minha Graça. Quanto mais vos entregueis aos mesmos, tanto mais depressa a cura acontecerá.

Se eles soubessem o quanto Eu desejo ajudar a algumas pessoas, se eles só chegassem a Mim cheios de fé e confiança e amor...

Mas atualmente, os melhores que chegam a Mim só me trazem um 1/4 de fé, 1/6 de confiança e 1/8 de Amor. Vede: nestas circunstâncias há pouco por se fazer pelos doentes.

Se a fé, o amor e a humildade estiverem presentes numa alma, esta pode estar certa que as palavras: “Vai, que acontecerá no que acreditas ”, lhe serão aplicadas. (estas palavras foram ditas ao capitão de Capernaum). Todos vós deveis saber (experimentar) que Eu sou um Pai dedicado e que vos ajudarei, como fiz com o capitão, mas só se vós estiverdes cheios de humildade e fé, como também de amor ao próximo. O capitão disse: “Senhor eu não sou digno de receber-Te em minha casa”. Mas mesmo assim, ele teve a coragem de Me pedir, pois o amor ao próximo assim lhe pedia. Desta maneira, a oração e o pedido de Meus filhos deve ser cheia de fé, de humildade e de amor ao próximo; e Eu atenderei imediatamente a mesma.

A cura pela fé movida pelo amor a Mim, o Senhor da vida e da morte, a cura verdadeira — cura de fé por amor a Mim, vosso Pai — é a melhor de todas. Se vós acreditardes no fundo de vosso coração que Eu posso e quero vos ajudar a qualquer hora, se vós sempre procurardes a ajuda certa em Mim e se sempre entregardes vossas atribulações e doenças cheios de confiança a Mim, para que Eu vos ajude, então sempre vos será ajudado.

A um doente o Senhor diz que ele deve lhe apresentar seu sofrimento cheio de humildade e confiança, e então Ele mesmo será seu médico. E como melhor médico, lhe receitará o seguinte: terás que suportar teu sofrimento no Amor, na total confiança no Pai, com alegria e paciência. Desta maneira, o doente crescerá no amor pelo Pai, e o Amor então conquistará a vitória sobre o sofrimento. O amor conquistará o Amor.

Eu sou o remédio vivo e certo. Sem o mesmo, nada funcionará; com o mesmo tudo é possível. Se quiserdes um médico assim mesmo, consultai-o, mas não confiem demais no mesmo. Toda confiança deve ser voltada a Mim. Uma confiança viva, sem temores, pois os remédios do médico poderão assim atuar positivamente. Mas se confiais mais no médico do que em Mim, ele de pouca a nenhuma valia vos será. Vosso temor e medo vos seja uma prova contundente de que não confiais totalmente em Mim. Cada temor e cada medo é uma prova da pouca e fraca fé que possuís em Mim.

Desejo espargir todo Meu Amor sobre vós e vos mostrar que só Meus Remédios Misericordiosos têm o poder de aliviar as dores e que só Minha força onipotente tem o dom de curar as fraquezas do corpo. Eu sou o remédio universal para o corpo, a alma e o espírito. E quem utilizá-lo corretamente, este será realmente ajudado.

Meu nome é Jesus. Neste nome está tudo e nele tudo podereis fazer, não somente no temporal, mas também na eternidade. Se ficardes mais fracos no amor a Mim como também aos teus irmãos e irmãs, vosso coração ficará sombrio. Meu poder e Minha força em vós se tornarão mínimos e no fim, quase desaparecerão. Todo poder e toda a força só serão obtidos pelo amor a Mim e consequentemente, ao próximo. Meu Nome em si só não pode fazer nada, se não estiver prenhe de amor. E tudo deve acontecer pelo amor, motivado pelo amor ao Pai e ao próximo.

Na presença deste amor que nasce tão puro do interior do coração, nenhuma impureza poderá resistir, já que o amor tem o poder sobre tudo aquilo que não se origina nele.

A um doente disse Jesus que lhe tinha enviado o sofrimento, para que ele se voltasse completamente para o Senhor:“Se assim o fizeres, Meu Filho, o sofrimento logote abandonará e no seu lugar, sentirás as dores suaves de Meu Amor”. Se o Amor entre vós fosse mais forte, em pouco tempo não existiria mais sofrimento, pois ante o Amor, tudo que lhe objeta se afastará.

Jesus disse à samaritana no poço de Jacó: “Com a água de teu coração, conseguirás curar teu corpo; pois o que em ti Me agrade, te curará, dependendo de tua ”. No momento em que vós vos tiverdes entregado totalmente à Minha Vontade, o mundo externo não mais vos atingirá, pois ele automaticamente vos deverá obediência e vos deverá servir, tal como era para o primeiro homem no paraíso (Adão). E isto deverá ser reconquistado por vós, Meus filhinhos. Vós todos, os quais Eu permito ouvir a Minha Palavra, uma vez Me jurastes no Meu Reino que venceríeis a matéria, a qual é de origem satânica.

Se os elementos invasores não encontrarem alimentos em nós, eles enfraquecerão. Se o amor reinar em nosso ser, a desgraça não somente desaparecerá, mas sim se transformará em bênçãos; pois os elementos maus melhorarão por vosso exemplo, abandonarão o corpo e começarão vidas independentes em direção à evolução. Isto é a verdadeira salvação para ambos os envolvidos. Se os elementos encontrarem em vós a vida que lhes falta, que é a causa deles (os elementos) vos invadirem, então talvez não haja sofrimento; pois o Amor é o remédio (Arkanum) certo, cuja influência positiva e benéfica, faz milagres também neste caso. Se os elementos não acharem o que eles procuram consciente ou inconscientemente, então a pessoa estará em maus lençóis, pois ela não terá nem Luz, nem Amor.

Se vós viverdes de tal modo que vossa alma estiver totalmente ressuscitada em vosso espírito, então este espírito conseguirá destruir facilmente todas as impurezas que ainda existirem em vossa carne e vossa morte será uma passagem serena e indolor.

Se não for assim, o sofrimento na morte é o fogo pelo qual o ouro da vida do homem será separado das rochas que o prendem à matéria.

Cuidado ao comer e beber! Nada de guloseimas artificiais! Então permaneceremos sadios, e a morte será um suave adormecer em idade bem avançada e a alma estará feliz em ter se livrado do mundo material tão infeliz.

Mas não conteis com uma intervenção Minha pura e simples, para vos ajudar nas doenças da carne. Para haver um milagre, deverá existir uma fé absoluta e serena pelo renascimento do espírito, o que não existe em vós. Mas eu vos ajudo na natureza, de uma forma completamente natural. Para isto, deveis viver na ordem da natureza; senão, não poderei ajudar, a não ser com um julgamento eventual, mas isto não será de serventia a ninguém.

O renascido só precisa ativar sua vontade e a cura acontecerá de imediato. Só após nosso renascimento, é que a Vontade de Deus pode se enraizar em nosso ser.

Só após nosso renascimento é que a Vontade de Deus pode enraizar em nossos seres.

No momento em que vos apoderardes de Minha Vontade com vossa vontade — de tal jeito que espontaneamente subordinais todo tipo de exercício, para que a Minha Vontade sempre consiga se manter acima da vossa — então Minha ação curadora se apoderará de vós e fluirá em todo o vosso ser, dando-vos total saúde e bem estar ”.

Repito: somente quando Minha Vontade for a parte mais importante em vós, então tudo o que desejardes será; isto sempre se for bom para vossos espíritos e vossa evolução.

Cada um se ajuda a si mesmo. Em primeiro lugar, ele deve fortificar sua fé. Afaste de si toda vontade própria e cada vez mais torne sua a Vontade Divina; então o Amor Divino o levará à sua recuperação e saúde. Àquele que não puder se elevar ao Senhor, a este a ajuda será impossível.

Jesus disse: “Uma pessoa pura e de espírito forte é senhor dos espíritos da natureza, de todos os elementos e de todos animais, plantas e minerais, não importa como eles sejam e de onde vieram. Pois uma alma tão tomada pelo Espírito Divino, na qual habitam todo o poder e toda a força de Deus, pode até mesmo mover montanhas, as quais devem se dobrar à Vontade do Pai. O poder do homem depende única e exclusivamente da Vontade de Deus. Porém se tomares Minha Vontade e a fizeres vossa vontade, então poderás realizar o que este anjo faz”.

Se Deus e o homem expressarem as suas vontades em uníssono, então a ação desejada acontece. Se tu reconheceres e amares a Deus acima de tudo; se fizeres de Sua Vontade, tua vontade; e se, junto a isto, tiveres absoluta confiança, não deixando assomar nenhuma dúvida, por menor que seja; então podes dizer àquela montanha lá: “Joga-te no mar!”; e isto acontecerá, se o desejaste uno a Deus. Por isto, foi dada por Deus ao homem a grande capacidade de conseguir se apoderar da Vontade Divina.

Se estiveres prenhe de confiança em Mim e achares que Eu não consiga negar-te um pedido teu (se Eu o considerar correto), então tu usarás violência sobre Minha Vontade e Eu me rendo a tua confiança, pois o Amor não pode negar nada ao amor.”

Quando a mulher se jogou em Meus braços, cheia de confiança, Eu a curei. E se ela tivesse recaídas, isto seria a prova de que a linda flor da confiança não floresceu como deveria. Deve-se melhorar esta flor com o orvalho do amor por Mim, e vossa saúde logo melhorará. O florescimento espiritual ajuda ao corpo, mas quando este murchar, o corpo também murchará. Se soubésseis o que é o poder de uma oração sincera vós vos assustaríeis do poder que vossa vontade possui e quanto bem podereis dar aos sofredores. Mas infelizmente, pouco conheceis este vosso poder, e Eu não posso forçar este conhecimento em vós. Se os filhos de Deus usassem a humildade de suas almas, eles conseguiriam mais milagres em seu ambiente do que Cristo.

Remédios aconselhados em alguns casos e mais generalidades:

Para a visão : Um dos olhos do homem vê sempre melhor que o outro. A bílis do peixe é boa para olhos. Os anjos dizem que curaram um cego com esta bílis.

Para tuberculose : Eusculápio curou uma tuberculose da seguinte maneira: Corta-se a cabeça e o rabo de uma cobra cascavel; cozinha-se o resto por pelo menos três horas. O caldo será bebido duas vezes, no espaço de algumas horas. Estas cobras existem nas colinas de Horeb. Elas são transportadas acamadas na lama.

Contra anemia : Evitar café, comidas gordurosas, comidas que causam gases, couve, repolhos, carnes embutidas, cenouras e queijo. Deve-se tomar:

1) de manhã: chocolate ou cacau, creme de milho com leite desnatado e açúcar.

2) no almoço: sopa fresca, carne de gado magra com um pouco de mostarda ou com vinagre e azeite; também carne de vitela, ou maça cozida com pãezinhos.

3) de noite: o mesmo que na manhã, ou sopa com pão.

Para beber: vinho com água,

Contra catarro no peito : Nada de comida ou bebida ácida. De manhã e de noite, tomar um chá que limpe o sangue. Várias vezes ao dia, colocar no peito um cataplasma feito de flores de camomila, mas somente de linho. Fazer quatro saquinhos para cada dia. O chá deve ser tomado meia hora antes do dejejum e meia hora após a janta.

Contra febre : Uma colher de sopa de sal queimado, mais sete colheres de vinho.

Gripe : Ela é causada por substâncias espirituais que escapam da Terra, as quais ativam substâncias similares que o homem carrega inconscientemente em si. Ela nos limpa dos elementos (spezifikas) materiais.

Estômago fraco . Tomar um purgante leve e fazer exercícios ao ar livre.

Sonambulismo : É curado com passes e com banhos frios.

Nervos (1): Muitos exercícios ao ar livre e no Sol. Comidas e bebidas muito simples. Tomar banhos diários.

Nervos (2): Por no mínimo 14 dias deixar de lado todos os negócios. Descansar muito, viver bem de manhã e de noite fazer a “cura evangélica”: misturar vinho tinto verde com azeite de oliva e esfregar no peito, nos membros, nas costas, na nuca. De noite, esfregue também a cabeça, especialmente as têmporas, cheio de fé e confiança em Mim, que logo estarás completamente curado.

Nervos fracos e vontade fraca quase sempre estão juntos. Esta fraqueza na vontade é a causa da fraqueza dos nervos. Penitência e arrependimento são o medicamento, tanto para o corpo, como para a alma. Quem vier a Mim em confiança, amor e humildade, encontrará o melhor médico do universo. Quem se fortificar em Mim, não mais sofrerá.

Reumatismo : Suores matinais (sauna).

Depressão : esta doença ataca mais ao sexo feminino que ao masculino. Sua origem é geralmente um órgão ferido, desejos não realizados, natureza infeliz. Esta infelicidade está fundo no coração e deve ser de lá arrancada, e isto só é possível com a prece. Somente quando este Meu Filho se voltar a Mim em fé e humildade, quando Me aceitar em seu coração, se estiver sempre em Mim e junto a Mim, só então serão afastadas as terríveis consequências que a depressão pode causar. Se fosse viável, essa alminha poderia se perder para sempre, mas isto é impossível devido à eterna presença de Meu Amor.

Alcoolismo : jejum, orações e passes.

Menopausa : Aqui acontece uma completa mudança do funcionamento do organismo. Os incômodos que dela vem se originam em erros próprios, que devem ser curados com uma completa mudança na vida e na purificação do sangue. O corpo precisa muito menos do que anteriormente. Deve-se comer muito menos carne, nada de temperos agressivos, café, vinho e cerveja. É aconselhável pão integral, frutos maduros, ar puro, exercícios ao ar livre (comedidos). Não tomar medicamentos originários de venenos e ácidos.

Dor de dente (em dente aberto): Não tocar no dente inflamado nem com a língua. Colocar nos ouvidos algodão com pequenos cristais de cânfora. Quando a dor for aguda, colocar pedaços de rábano na nuca e na sola dos pés. Quem tiver magnetismo, molhe seu dedo anular em água fresca e descreva sete círculos atrás das orelhas à noite. Fazer bochechos com infusão de sálvia.

Venenos : Nas montanhas da índia e no Monte Sinai existe uma plantinha que cura todo tipo de venenos. Veneno é tudo aquilo que é oposto ao que beneficia um ou outro elemento. São as substâncias que paralisam ou prejudicam os órgãos do homem.

Doenças Contagiosas : Fazer uma infusão de zimbro (junípero) e esfregar no corpo. Defumar as roupas com as bagas e comer três frutinhas. Defumar os quartos e as camas com junípero e colocar plantas frescas nas janelas. Isto é muito importante em caso de cólera. Manter o tórax sempre fresco, o abdômen e pés bem secos e aquecidos.

Sono : Deve-se dormir à noite, nunca ao dia. Só a pessoas fracas ou doentes é permitido dormir ao dia; para os outros, dormir de dia é prejudicial. Por isto, as pessoas que dormem muito jamais conseguirão chegar à idade avançada. Quem dormir por cinco horas na juventude e seis horas na idade adulta, conseguirá viver até idade avançada e ter um aspecto bem jovem, enquanto que o que dorme demais, estará cheio de rugas e cabelos grisalhos e estará totalmente acamado em curto tempo.

Dormir sentado : Eu vos digo que até em caso de recomendação médica, o homem alongaria sua vida em 1/3 de tempo se invés de usar camas, dormisse em cadeiras reclináveis. Ao deitar-se, a pressão sanguínea e o fluxo sanguíneo sofrem de uma diferenciação muito drástica no dia e na noite. Deste choque, temos por consequência o mau funcionamento e modificações do sistema digestivo. O dormir na posição horizontal é muito prejudicial para mulheres grávidas. No verão, sempre que possível, dormir ao relento.

Nas regiões montanhosas : As pessoas lá ficam alegres, serenas e se esquecem das atribulações dos vales. Nas montanhas também comem e bebem melhor e podem comer de tudo sem problemas, comidas estas que na planície nem poderiam olhar. A causa disto é a extrema pureza do ar. O nocivo lá não pode se tornar nocivo, pois lá não há elementos que possam alimentar o “específico negativo”. No puro, tudo se torna mais e mais puro.

Espíritos puros descem para as montanhas cobertas de neve e gelo. Este é o motivo por que estas regiões são consideradas o habitat dos deuses pela grande maioria das pessoas simples de coração. As montanhas exercem uma grande atração à humanidade, pois as pessoas se sentem serenas, alegres e felizes nelas. Aquele que estiver triste e inquieto, dirija-se às montanhas em Meu nome. Se não for possível, fique perto de uma montanha, e logo se sentirá melhor.

No falecimento : Cremar o cadáver é muito melhor do que embalsamá-lo, pois a deterioração será atrasada neste caso. Enterrar é o melhor. Deve-se ter cuidado para não enterrar alguém no estado catatônico. Uma pessoa íntegra nunca passará por isto. Este estado acontece com pessoas extremamente materialistas, cuja alma permanece no corpo, apavorada, tentando vivificar a pessoa, o que consegue muitas vezes, após alguns dias. Se detectarmos alguém catatônico, devemos levá-lo a um quarto arejado, orar sobre ele e lhe apor as mãos. Em pouco tempo reagirá.

Doar os órgãos : “É um gesto de supremo amor” — dito por Yolanda, quando lhe foi perguntado sobre o assunto. Nunca vos esqueçais disto.

O baço : Absorve os sucos que saem do estômago para o sangue, os transforma em sangue realmente e depois os envia para o coração. Em pessoas com muito sangue, o baço fica sobrecarregado e não consegue enviar todo o sangue para o coração. Esta sobra volta ao estômago e é a causa principal de vômitos de sangue; não é o pulmão, como a maioria das pessoas acha.

A rosa : Fortifica o sentido do olfato e seus órgãos, como também melhora a visão.

O cravo : Diminui os órgãos do olfato e debilita o rosto.

O lírio: Prejudica o olfato e com o tempo afeta o estômago, causando mal estar e dor de cabeça.

A violeta : Faz as pessoas se tornarem mais ativas e alegres e também fortifica o cérebro.

O médico (o Pai responde a quem pergunta):

Não deveis deixar de procurar ajuda médica, mas deveis fazê-lo em Meu Nome, que Eu vos abençoarei”.

Há um lugar um pouco ao norte de Gratz, perto de Saint Veit, onde existe uma Fonte (Anditz), a qual tem um eterno espírito protetor. Se lá fizessem uma estação de águas e banhos, muitas doenças seriam curadas. Esta fonte tem as mesmas qualidades do lago Siloah, perto de Jerusalém.

O Senhor abençoou o morro Reiner, perto de Gratz. As pessoas que o escalam serão fortificadas em sua fé e no amor. Doentes terão alívio nas dores, e os bondosos e crentes serão curados.

“Aquele que lê Minha Palavra, vive de acordo com a mesma e possui uma fé inabalável, será curado pela Minha Palavra; mas isto não funciona com fracos de fé”.

Se Deus ajudasse os de pouca fé, estaríamos em julgamento e só poderíamos ser salvos através de uma grande cruz.

Aqueles que têm pouca fé precisam de médicos e remédios, para que a Minha Palavra faça efeito ”.

Isto naturalmente atrasa a cura, especialmente se a confiança estiver bem fraca. Se não confiardes nem no medicamento, nem no médico, procurai um outro. Nem médico, nem o remédio ajudam por si só, mas a confiança nos mesmos é o fator mais importante. Sim, o médico, assim como o remédio, é indiferente muitas vezes. Ambos só funcionam, quando a alma calma e confiante consegue dirigir o especifico contido no remédio até o lugar certo. Uma alma que não confia, pode levar este especifico a um lugar errado. O mesmo acontece, quando abandonamos a medicação ao acaso; então o sangue ou os sucos gástricos o orienta.

O que faz o médico habilitado, quando reconhece a situação da doença? Vede: onde está a doença ele então não faz nada, muitas vezes nada há que possa fazer; mas ele dá ao doente meios que desviam a doença para locais sadios, onde será eliminada pelo suor, pelo estômago ou pelos intestinos.

Em pouco tempo, o doente está curado. Onde a doença se localizou como inimigo, lá pouco podemos fazer contra ela. Então devemos dividi-la com meios certos e a venceremos em sua debilidade.

Dieta

Eu dei algumas indicações sobre a dieta, mas só para aqueles que as conseguem entender e que têm a boa vontade de se afastar cada vez mais do material, para conquistar cada vez mais o espiritual.

O animal tem sua alimentação limitada. O homem, porém, é constituído, tanto espiritualmente como materialmente, de todos os elementos orgânicos que existem na Terra. Ele tem por isto uma alimentação extremamente diversificada.

Ele então leva para sua alma todos as partículas inteligentes dos reinos animal, vegetal e mineral da qual ela é composta; pois o corpo substancial da alma é alimentado da mesma forma que o corpo material: de elementos da natureza.

Os patriarcas dos princípios dos tempos não conheciam doenças. Eles viviam do leite, pão e frutas boas e maduras. Sua sede era aplacada com água da fonte. No fim de sua existência, eles adormeciam calmamente. Não tinham dores e não tinham o pavor da morte. Suas almas abandonavam o corpo, quando um anjo os chamava.

Com o alimento complicado, estragamos e embrutecemos nossa natureza. Os antigos comiam cereais cozidos, pão, leite e mel.

Deveis vos esforçar a alcançar o céu, mas os prazeres da comida vos puxam para a terra e seus prazeres. O espírito deveis enobrecer e tentar de libertá-lo, mas vós sobrecarregais vosso corpo com uma tal quantia de alimentos, que vossos sentidos ficam longo tempo atarefados com o projeto de prepará-los; assim, este espírito ligado ao corpo não consegue fazer nada mais, além de imaginar jeitos de neutralizar as conseqüências desta maneira de viver. Ele tem que evitar a queda nas profundezas, em vez de usar toda sua potência para se elevar aos céus iluminados dos sentimentos, descartando completamente o corpo. Este sentimento só pode acontecer, se os órgãos e os sentidos do corpo estiverem totalmente libertos de todo peso dos prazeres do corpo. Bem filhas de Eva, acordai e não ofereçais mais a maçã aos vossos homens tão fracos, mas sim dai-lhes alimento simples, bom, forte, porém puro. Vossa vida assim se tornará pura e grande vossa felicidade, pois tereis assim vencido a vós mesmas e a morte espiritual.

Quando Moisés quis levar o povo de Israel para a terra prometida, estes não queriam se afastar de suas “panelas cheias de carne”, e isto acontece agora, novamente. Eu quero levar-vos à pátria iluminada, ao eterno lar, mas vós não desejais, ou não conseguis vos libertar destas “panelas cheias de carne” e mais outras coisas materiais que vos aqui ancoram... Olhais para Mim desconfiados e vos afastais de mim.

Com o alimento, o homem coloca em seu corpo uma legião de espíritos impuros, que se libertam e ficam cada vez mais piores. Moisés estabeleceu os frutos puros e os animais puros. Todos os que obedeceram de alguma maneira estas leis, nunca tiveram filhos doentes, alcançavam uma idade bem avançada e morreram de velhice (3 Moisés 7-23-26, 11-47; 5 Moisés 14, 3-21).

Quanto às comidas e bebidas. Proibido é:

- Batatas;

- Café, especialmente nocivo para grávida e aquelas que amamentam;

- Tudo o que não for fresco, ou o que for envelhecido (queijo velho);

- Tudo quanto o que é alimento onde não houver mais vida;

- Tudo que é conservado artificialmente;

- Carne de sal;

- Embutidos (produtos em tripas: lingüiça, salame, mortadela, patê, etc.);

- Peixes salgados;

- Tudo o que estiver queimado;

- Tudo o que for grelhado demais, pois no fogo desaparece a força primitiva de vida;

- Carne de porco e tudo o que for feito com a mesma, a não ser que seja preparado da seguinte maneira: Matar o porco no inverno, sangrar o animal bem (não deixá-lo inconsciente). Colocá-lo numa infusão de sal, vinagre e tomilho por mais sete dias. Secar bem com panos, e defumar mais algumas semanas em um defumador bem suave, até que a carne fique bem dura e seca. Comer após ter cozido em metade água, metade vinho e tomilho. Este tratamento serve para todos os animais impuros. É proibido comer qualquer coisa que ainda esteja viva.

Quanto às comidas e bebidas. Permitido é (em ordem decrescente):

Comidas:

- Peixes bons, de águas puras e limpas, frescos. Eles são o melhor alimento e o mais saudável. Pessoas alimentadas com peixes são mais mansas e alegres, que as alimentadas com outras carnes.

- Pombas;

- Galinhas;

- Ovelhas;

- Cabras;

- Vitelo;

- Gado.

A carne deve ser fresca, limpa e sem sangue. Assado é melhor que cozido. Os animais devem ser alimentados e criados em locais próprios, limpos e bem arejados. A carne de gado não deve ser alimento diário (nunca mais de 7 dias seguidos).

- Caldos de carne frescos, com ervas finas (bom a pessoas de sangue grosso);

- Leite de vacas, cabras ou ovelhas sadias;

- Ovos (mas estes nunca devem ser o alimento principal);

- Pão de centeio ou de trigo (o pão graham possui a maior quantidade de elementos necessários para o crescimento e desenvolvimento do corpo);

- Cereais, entre os quais a lentilha é o número um, tudo derivado do milho (devemos comê-los preferencialmente amadurecidos ao sol);

- Raízes;

- As verduras e vegetais devem ser cozidos na água. Esta deve ser jogada fora, e feito o cozimento de novo, em água limpa.

- Frutas devem ser cozidas só quando completamente maduras. Assadas ou grelhadas é melhor do que cruas;

Bebidas:

- Água (também com sucos de frutas);

- Vinho natural puro, de dois a três anos (misto ou cidra é nocivo; envelhecido em madeira doce deve ser evitado; o vinho deve ser misturado com água);

- Vinhos de frutos (laranja, tangerinas, etc);

- Cerveja (só pode ser tomada de vez em quando e em pequena quantidade, pois contém somente específicos muito negativos; é muito prejudicial ficar em locais fechados onde há cerveja e fumo);

- Tabaco é muito ruim. É um veneno;

Vide dieta no capítulo da homeopatia e terapia.

Oração à mesa:

Quando nos sentamos à mesa, por menos que comamos, devemos pedir ao Pai que abençoe os alimentos. Se vós vos alimentais sem Me pedir que os abençoe, então os espíritos do mal terão poder sobre vós; pois estes espíritos maus estão sempre junto a vós e só esperam um momento oportuno para se apoderar de vós, vos prejudicar e cortar o laço que vos une a Mim. Mas isto não é o único problema: nos alimentos há tantos elementos maus em partículas minúsculas, que vos prejudicaria, se Minha Mão abençoada não os afastasse.”

Oração à mesa :

Pensai em Mim e na Minha Piedade, no momento que vos encontrais para uma refeição conjunta. Eu então abençoarei o que eu tiver aprontando para vós. Eu quero estar entre vós como Hóspede de Honra.

Oração à mesa:

Em vosso coração, pedi ao Senhor antes de comer que Ele abençoe os alimentos para vós e para todos os seres humanos. Tende certeza que ele ouvirá vosso pedido. Isto acarretará que todo alimento para uso humano que usardes sempre vos fará bem e só alimentará e fortificará vosso corpo.

Todo alimento usado na miséria já foi abençoado e purificado de antemão por Deus!!!

Para que as crianças não se tornem teimosas e bravas, deve-se observar o seguinte: A mãe que estiver amamentando deve se abster de usar bebidas alcóolicas e de todo tipo de comoção. Ela deve evitar todo tipo de alimento que provoca a bílis e que cria bílis. Ruim são todos os cereais que vêm de vagens, especialmente feijão. Recomenda-se usar: caldo de carne, carne assada (carne de animais puros), mais ainda farináceos de trigo, centeio, milho branco, como também de arroz ou cevada cozidos em leite não integral. A amamentação da criança deve acabar quando os primeiros dentes aparecerem.

Uma criança muito temperamental deve ser criada sem amamentação. O alimento primário será: mingau de trigo adoçado com mel puro, ou mingau de cevada com mel e açúcar. Também é muito bom dar figo cozido ou alfarroba. Quando estiver um pouco mais desenvolvido, creme de lentilha. Não deve ser dado leite animal no começo, pois os animais podem não ser sadios, especialmente se for inverno; também porque os mesmos podem ser muito temperamentais e irritadiços. Dar o leite animal somente quando a criança estiver com um ou dois anos. Purê de maçã ou de pêra são ótimos para o sangue. Carne só deve ser dada quando tiver trocado os dentes, caso contrário seu sangue ficará muito gorduroso e os órgãos de transpiração cheios de detritos que podem causar doenças graves.

Vegetarianismo

Eu vos advirto a não serem pedantes. Nada nesta terra é eternamente bom, nem eternamente ruim. Permanecei sempre no meio termo. Tudo o que se mover ou viver na Terra será vosso alimento.

Os que forem vegetarianos por simplicidade assumida de coração e por puro amor a Mim estes estarão corretos e nunca sentirão fraqueza em seu corpo. Mas aqueles que assumirem serem vegetarianos somente por obediência, só para obedecer Meus conselhos — mas muitas vezes, bem no fundo deles mesmos, estão contrariados — estes devem continuar a comer carne, pois tudo o que é forçado é danoso, é nocivo tanto para a alma como para o corpo. Toda coação que não vem de Mim não terá Minha benção. Não devemos nos abster da carne ou do vinho. Eu não desejo que eviteis qualquer tipo de alimento que seja útil ao vosso desenvolvimento. Só aquilo que prejudica vosso corpo, deve ser evitado. De novo, aconselho a usar o bom senso. Se vós tivésseis o corpo como o tinham os primeiros habitantes da Terra, vós poderíeis viver comendo só leite, pão e frutas do local onde viveis; porém como atualmente vossos corpos todos estão bastante fracos, é totalmente impossível querer viver e se alimentar da mesma maneira que os habitantes primitivos, e isto também vai contra Minha Vontade. Seria ideal deixar de comer todo alimento que vem de animais até a idade de 21 anos, mas atualmente devemos usar estes alimentos de modo tal que não nos causem prejuízo. Devemos nos alimentar com temperança e sempre dedicando os mesmos ao Pai Jesus, nosso Salvador. No reino do Amor não mataríamos animal nenhum para comê-lo, mas lá também nenhum animal mataria a outro; porém no vosso mundo repito: tudo o que for necessário para vossa sobrevivência seja abençoado como alimento. Nas dietas houve algum exagero por parte dos escritos em relação às verdadeiras orientações do Divino Pai. Novamente, o bom senso e equilíbrio é o melhor orientador.

Terapias de cura

1 – Alopatia

A alopatia retira os medicamentos daquilo que causa a doença no ser humano: a matéria. Quanto mais complicado se tornou o nosso modo de viver, tanto menor ficou o poder dos meios antigos de ajuda com suaves ervas, e tivemos que usar verdadeiros venenos. No método alopático, o corpo é forçado a se tornar o médico de sua alma. Só quando ela tiver se curado à força, com grande sofrimento do corpo, pode então retornar à cura do mesmo. Esta certamente é a forma mais imprópria de cura, o que é observado no longo período de convalescença que a maioria precisa.

2 – Homeopatia

Neste mundo material, Deus se apiedou dos seres humanos e acordou alguns homens para a homeopatia, ou a cura da alma. Esta terapia não atua sobre o corpo, mas sim no organismo espiritual. Com uma potencialidade elevada, deve reconstruir a força da alma e conseguir assim o equilíbrio no organismo. A alma usa os meios em pequena potência para a cura. Esta mesma potência, se fosse usada em grande intensidade, causaria a doença. Esta tem muito em comum com o material com que é composta a alma. Então se entrega o que falta à alma, e a ordem será estabelecida.

Quando usamos a homeopatia, muitas vezes há uma piora no começo.

Para bem dizer, a homeopatia é um método de cura correto. Existem dois tipos de homeopatia:

A pluralista , fundada por Hahnemann - Esta homeopatia é bastante menos acertiva na cura, pois o médico, por mais hábil que seja, não pode acertar cem por cento a parte da alma que está doente. Ele então não consegue aplicar o “específico da alma” certo. Por esta razão, é preferível o uso da segunda categoria de homeopatia.

A unicista - Esta tem menos perigo de falhar. O médico trata do homem e não de parte do homem. Esta homeopatia Eu vos aconselhei, quando falei da força curadora dos raios do Sol. Esta homeopatia nos ensina como retirar das plantas —muitas delas nocivas — o Meu presente: a potencialidade espiritual. Este é retirado do corpo material das plantas, e a homeopatia é por isto considerada uma terapia por Mim abençoada, pois usa a substância espiritual e não a material, como a alopatia. Novamente digo, esta terapia é abençoada se for usada e aplicada por quem souber manipular esta benção. Um médico ou doador que tiver fé terá muito mais sucesso que um descrente.

Dieta na homeopatia.

Proibido : todo alimento condimentado, café, cerveja, chá, feijão, queijo envelhecido, carne de defumada ou salgada, chucrute envelhecido, conservas e embutidos, bebidas destiladas, e tudo o que tenha sido pré-queimado ou grelhado demais.

Permitido : farináceos frescos, cozidos em leite ou caldo não gorduroso, lentilhas, ervilhas, sêmola de trigo, milho, arroz, aveia ou centeio. Também é permitida carne de animais sadios, preferencialmente com frutas cozidas. Maçãs, pêras, ameixas, mas com moderação. Para os sexualmente ativos: abstinência. Esta dieta deve ser iniciada 14 dias antes do início da cura.

3 – Helioterapia (cura pelo Sol)

A helioterapia é o método mais próximo à homeopatia. O Sol é o conservador e curador da vida; e por isto, deve possuir tudo que é necessário para a conservação da vida. Este método é um dos mais simples e mais eficazes de todos.

Os milhares de remédios da alopatia já foram muito reduzidos na homeopatia, mas na heliopatia os mesmos são reduzidos ao mínimo. Isto prova que Meu imenso universo que está baseado em pouquíssimos mandamentos Meus, para bem funcionar o homem. Quanto mais espiritualizado, tanto menos remédios precisa. Quero dizer que se o homem voltar à fé, quase não precisa de remédios para restaurar seu organismo doente. A dieta é a mesma que na homeopatia, só que deve ser continuada por mais três ciclos lunares.

Nos primórdios, quando os humanos — seres que possuíam espírito — habitavam este planeta, usava-se o Sol no caso de algum incômodo ou dor no corpo. Usava-se a luz e o calor do mesmo como único medicamento para obter a cura. Eles deitavam seus doentes no Sol e descobriam as partes do corpo nas quais havia dor ou qualquer outro mal. O doente melhorava em pouco tempo. Se o doente tivesse problemas no estômago, o mesmo devia permanecer com o abdômen exposto ao Sol por certo tempo e logo tomar água de uma fonte exposta ao Sol.

A propósito, os humanos primitivos não tomavam água descuidadamente. Eles só tomavam água colhida de uma fonte exposta ao Sol. Fontes e poços profundos lhes eram desconhecidos e de uma fonte na qual o sol não chegava, eles não tomavam água. Estes sabiam e certamente enxergavam que nestas águas habitavam espíritos primitivos e até maus, só eliminados com a força que vinha da luz do Sol.

Observai: no que foi dito até agora há uma grande verdade, pois a luz do Sol sempre carrega consigo espíritos bons e puros. Estes espíritos têm uma grande afinidade com os elementos da alma do humano. Quando esta alma recebe uma poderosa fortificação destes espíritos puros da luz solar, então ela, assim fortalecida, poderá enfrentar e vencer qualquer desordem que houver se instalado em seu corpo. Lembre-se que a saúde do corpo depende única e exclusivamente de uma alma forte e poderosa; pois onde houver um enfraquecimento em qualquer parte da alma — quer dizer, em suas partes substanciais — e se esta alma enfraquecida não conseguir material suficiente para recuperar esta fraqueza por meios naturais, ela se volta ao seu espírito nervoso e de lá retira o que lhe falta.

Haverá assim uma perda do fluído vital, aquele que mantém o correto equilíbrio do sistema. Estes nervos de uma certa maneira estarão com muita fome e absorverão um alimento não muito puro do sangue. Quando isto acontece, naturalmente se instala uma situação não natural no processo vital da natureza da carne e a partir daí, toda ou qualquer doença. Estas doenças dependem da intensidade que afetam uma ou outra região da alma enfraquecida. Mas como na luz solar pura se encontram todas as partículas das substâncias da alma, todas das quais a alma é composta, então se torna algo bem fácil para a alma se recuperar naturalmente e estabelecer o equilíbrio e a ordem necessários.

Por este motivo, também se explica que a homeopatia é bem melhor do que a alopatia. No uso da homeopatia nós também levamos algo espiritualizado para a alma, e esta, restabelecida no seu equilíbrio e ordem, torna-se o médico de corpo. Na alopatia, porém, o corpo é forçado a se tornar o médico de sua alma. Isto produz uma cura muito sofrida e esta alma tem que esperar ser curada pelo corpo enfermo. Depois sim é que ela poderá curar o mesmo, de fato. Vemos que esta é uma maneira bem inconveniente de se obter a saúde e podemos constatar isto na longa e demorada convalescença do corpo.

Como já foi dito, a homeopatia é um método de cura correto; mas a homeopatia à qual Eu Me refiro é a homeopatia unicista. É para esta homeopatia que devemos dar nossa atenção, a qual combina muito bem com a heliopatia.

Agora escuto vossa pergunta: “O que devemos fazer? Como nos curar ?”.

Pois bem, Eu já vos mostrei bem no começo do livro o que seria necessário, se vós vivêsseis exatamente da mesma maneira que os patriarcas dos primórdios. Porém nas atuais circunstâncias de vida, onde a alma devido à alimentação tão artificial perde partículas em vez de receber com a alimentação — e as que recebe muitas vezes são deficientes — o método de luz solar não seria possível. Por este motivo, vos darei vários métodos eficientes, como também a correspondente dieta de cada um. Quando esta dieta for seguida com exatidão e acompanhada da heliopatia, podereis curar toda ou qualquer doença.

Mesmo ferimentos externos do corpo podem ser curados com a heliopatia se ela for corretamente usada.

Observação quanto à dieta (nota de um médico expressada em 1840): Os atuais, assim chamados “vegetarianos”, tentam copiar a alimentação dos primeiros patriarcas. Isto, porém, lhes é quase que impossível, pois aqueles tinham sua vida de acordo com o “vegetarianismo”. Atualmente nossa vida é uma correria estressante, enquanto que naqueles tempos tinham uma vida digna, equilibrada e em estreito contato com a natureza. Suas casas eram cabanas feitas de madeira e cobertas de folhas ou palhas, suas roupas eram extremamente simples, tal como todas as suas outras necessidades. Sua educação era voltada para o coração e sentimento, o que os tornava muito mais evoluídos do que somos agora.

Falando em alimentação, naquela época não se conhecia batata inglesa como alimento humano, conservas, queijo, nada assado, café, temperos (a não ser o sal) e o mais importante de tudo: para toda refeição, por mais simples que fosse, deveria haver a fome necessária. Esta observação será um esclarecimento para o que às vezes possamos achar absurdo na dieta a seguir.

Dieta

Como princípio, uma rotina em tudo; qual seja: no comer, no beber, no dormir, banhar, lavar e sair.

Evitar excepcionalmente todos alimentos e bebidas fermentadas e temperadas, conservas e especialmente cerveja e café.

O café é de longe a pior coisa que o homem conseguiu retirar das plantas para seu deleite. Este fruto só é bom para cavalos, camelos, dromedários, jumentos e animais similares. Ele os excita e torna seus nervos fortes. No humano, porém, este grão tem uma atuação completamente diferente e contrária. O café estraga o sangue, excita as genitálias e se não houver uma satisfação imediata nesta excitação, haverá um completo embotamento nestas partes do corpo. Já que dá trabalho para a alma de afastar estas potências (elementos) que são criadas só para animais, ela se torna cansada fraca, descuidada, negligente, freqüentemente triste, rabugenta e sombria. Eu vos digo: uma xícara cheia de esterco seria menos danosa ao humano que esta bebida só criada para animais. Eu falo nesta bebida e na sua nocividade, pois vejo que cada vez mais as pessoas, especialmente as mulheres, se dedicam ao deleite de beberem esta bebida de jumentos.

Não há na natureza nada mais nocivo que café para os seres humanos. Por isto devemos evitá-lo ao máximo, especialmente quando houver doenças e durante a cura das mesmas, sobretudo no caso da homeopatia e heliopatia, caso contrário os remédios não farão nenhum efeito. Se alguém tivesse tomado veneno, mas fosse um grande bebedor de café, seria só necessário tomar uma boa porção de café para neutralizar o veneno. Já que o café consegue destruir até o veneno, como não será sua atuação danosa sobre os ternos e suaves específicos espirituais nas terapias da homeopatia e heliopatia a vós apresentadas. Devemos, portanto, evitar estas comidas e bebidas que são tão nocivas (mais até que o ópio, cânfora, quinina) e que obstruem a evolução de tão nobres e puros medicamentos.

Nota: Queijo envelhecido, todo tipo de chá que excita as pessoas, bebidas destiladas e fermentadas, tudo que for azedo, salgado, temperado, tudo que tiver cheiro forte tal como enxofre, petróleo, fósforo, também devem ser evitados.

Alimentos de farináceos frescos, mesclados num caldo de carne fresco, ou cozidos num leite fresco e desnatado, devem ser preferidos aos outros alimentos. Com exceção de feijão e lentilha, podemos usar polenta, ervilha, pão de graham, maçã de todo tipo; além dos farináceos, sempre como mingau ou sopas, arroz cozido, centeio, etc.

Carne bem cozida e sadia não faz mal nenhum, mas é aconselhável comê-la com frutas cozidas (maçã, pêra ou ameixas); tudo comedidamente, pois a carne contém tanto específicos espirituais como inferiores. Quando a usamos com frutas, os específicos inferiores serão anulados e este alimento será bom para o doente. Os alimentos verdes devem ser evitados durante a cura, pois os específicos naturais destes alimentos são bem mais impuros que os da carne dos animais.

Os casados (vida sexual ativa) devem evitar o sexo, pois a semente dele em ambos é um específico muito importante, que não deve faltar ao doente durante a cura.

Substituto

Como os diversos específicos da luz solar se unem com a natureza

Que a matéria da luz solar se unifica com as diversas matérias da natureza qualquer pessoa pode observar e verificar ao olhar uma prateleira florescida.

Se apanharmos qualquer plantinha e a mastigarmos, o seu perfume e o seu gosto dirão: “Nós somos originários da luz e do calor do Sol”.

Uma vidraça exposta por algum tempo ao Sol começará a apresentar várias cores na sua superfície externa. Por que não na interna? Porque a interna não está recebendo os primeiros elementos dos raios solares.

Colocai uma planta num porão escuro! Pode ser que floresça, mas a flor não vingará ou será uma flor opaca, sem vida e cor. Disto podemos concluir que as cores das flores e dos frutos são resultados da tarefa dos espíritos de luz que estão nos raios solares.

Nos países por vós chamados tropicais, o colorido das plantas, das flores, como também dos animais é muito mais exuberante e vivo que aqueles dos países frios, onde quase tudo tem tonalidade cinza, os perfumes são quase inexistentes e os alimentos têm um sabor mais amargo e seco. Esta amargura e rudeza da natureza deriva dos espíritos puros na Terra.

Então podereis dizer: “Bem, já que existe tantos elementos de luz nas plantas como também nos minerais, especialmente nas zonas quentes, por que então ainda é necessário acrescentar algo mais à natureza para curar-se? Se o jeito natural é tão mais simples e fácil, por que usar métodos artificiais?”

Este argumento está correto e até agora toda metodologia de cura se baseou nisto. Pois aquele que usa as ervas curativas certas, sentirá o seu efeito.

Mas mesmo assim não pode dispensar a força curativa do Sol, pois nenhuma planta é capaz de absorver totalmente os elementos que a luz solar emite. Cada planta só absorve o que lhe é afim e nada mais, pois sua constituição é composta de tal maneira, que ela só pode absorver o que lhe corresponde e o que lhe é afim. O mesmo acontece com os minerais. Se um médico pudesse examinar uma alma doente, descobrindo qual específico vital lhe falta ou nela está enfraquecido; se tivesse conhecimento das ervas curativas que contivessem este específico vital, ele poderia devolver com elas a saúde a esta alma doente, e consequentemente, a este ser humano.

Mas como este conhecimento completo está muito longe de um médico, então a ele só resta adivinhar mais, do que acertar com conhecimento. O conhecimento que os humanos conseguiram obter a respeito das plantas, animais e minerais e tudo de curativo que conseguiram extrair dos mesmos eles usam para a cura de seus doentes, mas falta muito para que dominem estes elementos da natureza completamente e que consigam curar seus doentes cem por cento.

Não devemos aplicar a experiência dos antigos, nem as modernidades; mas sim falamos do uso de arcano, substância oculta que consegue reviver o homem doente, enquanto ainda estiver ocupando o corpo. Do mesmo modo, este arcano revive as plantas e os animais na primavera, com sua luz cada vez mais forte e poderosa, se estes animais e plantas forem capazes de absorver esta vivificação. Pois deveis saber muito bem que para uma vida eterna do corpo (por vós tão desejada) na terra não existe nenhum arcano. Mas se, de acordo com a Minha Ordem, o homem deseja prorrogar sua vida material, isto ele certamente conseguirá com a dieta correta e o uso do arcano certo.

Mais algumas observações sobre dieta.

A dieta na heliopatia é a mesma tratada na homeopatia. Algumas diferenças, no entanto, existem: devemos iniciá-la três a sete dias antes do que iniciamos na homeopatia; quer dizer então: dez a quatorze dias. Neste período, o paciente pode tomar “água ensolarada” várias vezes por dia. Como bebedouro, devemos usar um vidro azul violeta. É indicado o vinho velho puro que nunca tenha estado em barris de carvalho (o barril de bétula é o apropriado), também ensolarado, como a água. Para pessoas com problemas nervosos, este vinho é melhor que água.

Depois de usados medicamentos, deve-se continuar com a dieta por mais três luas e com o uso da água, além de muitos passeios ao Sol e ao ar livre. Tenho certeza que a cura será total.

Uma pessoa curada assim, tendo feito a heliopatia em tudo e se viver uma vida regrada, não adoecerá tão cedo e facilmente chegará a uma idade avançada.

Mais comentários úteis para todos.

Estes meios atuam como já mostrado, com o uso certo, total fé e confiança em Minha ajuda. Sem esta, nenhum medicamento atuará, a não ser para piorar e destruir o corpo; muitas vezes, mais tarde, a alma também. Quando usamos estes meios, não devemos nos preocupar tanto com a quantidade nem com a duração do tratamento, mas sim devemos aumentar nossa fé e nossa confiança em Meu auxílio, pois sabeis bem que Eu posso afogar alguém em umas gotinhas de água e a outro fazer sobreviver, mesmo que tenha caído no mais profundo oceano. Os meios materiais não têm importância alguma frente à Minha Vontade e Minha Ordem.

A fé e a confiança do médico em Meu auxílio, ao aplicar os métodos curativos em um doente, é muito importante também. Se o médico tiver fé nos remédios que aplica, mais de meio caminho para a cura já foi feito. Imaginaram como Eu poderei ajudar se os dois, o médico e o doente, tiverem fé em Mim e nos Meus meios?

Magnetismo

a) O magnetismo animal.

Todos estamos envoltos por uma atmosfera própria, pelo meio da qual nos contatamos com o nosso próximo e com nosso mundo. Com a força de vontade, esta atmosfera consegue penetrar a de outros. Isto é a força espiritual de uma matéria extremamente tênue que leva ao doente nossa força vital.

No corpo de Jesus existia uma enorme força magnética que Ele empunha ao curar os doentes. Ao praticarmos o magnetismo, nos é permitido nos espelhar Nele e na Sua força magnética. Devemos usar este dom em nome do Amor ao Pai e para com o nosso próximo, para honra de Deus, sem pensar em motivos egoístas ou vantagem pessoal. Assim, conseguiremos curar não somente o corpo de nosso doente, mas sim, o que é o mais importante, sua alma. Também nos será possível ativá-la para a prática do bem e da caridade.

O que chamamos de magnetismo Eu vos explicarei: Ele é bem melhor do que nada; mas, se usado para o mal, é melhor nada do que algo. O magnetismo ruim é nada mais do que uma possessão periódica de espíritos maus. Por isto, um magnetismo um pouco melhor — o animal — quando usado em Meu nome, é sempre melhor e pode mostrar ao receptor que sempre há algo e que existem forças atuantes de cura melhores do que somente ervas curativas. Também mostra ao paciente descrente que existe uma alma imortal e um espírito imortal em seu corpo, pois mesmo de uma maneira extremamente acanhada, ele conecta o magnetismo à alma e ao espírito. Por isto, é extremamente injusto proibir esta terapia em qualquer país. Àqueles que Me amam, tudo serve como Minha Benção. Mesmo que o magnetizador não possua a fé verdadeira e não confie totalmente em Mim, isto não tem importância. O importante é que a fé e a confiança sejam absolutas no doente, pois se assim for, Eu posso ajudá-lo, mesmo por intermédio de uma pessoa que não está totalmente em Meu Espírito. Deve-se considerar que a cura seja Meu Desejo e que não vá contra Minha Ordem.

Ao contrário, se você possuir uma fé inabalável e total, a crença do doente não é tão necessária. Com a cura, é às vezes Meu desejo que o doente reencontre sua verdadeira fé . Mas se ele e vós possuírem a fé inabalável, imagineis o efeito que o magnetismo produzirá no doente!

Jamais espereis uma cura instantânea, pois vós ainda não estais aptos para suportar isto. Existem pessoas que magnetizam somente com o poder de sua vontade, sem relação alguma com Deus. Esta meia magnetização só se pode aplicar a pessoas que possuem uma vontade bem fraca e pouca instrução. Pode acontecer que a alma se afaste do corpo durante a magnetização e ela não queira retornar ao mesmo ao acabar, ou que a terapia não tenha efeito algum. Nesta meia magnetização, devemos ter cuidado com a reação que pode acontecer ao se aplicar a mesma a pessoas muito sensuais (esta natureza sensual é originada por uma possessão oculta no seu interior), ou às pessoas que estão possuídas por espíritos maus.

Quem, em Meu Nome, apor suas mãos em seu próximo, não importa em que circunstâncias isto aconteça, a este Eu sempre ajudarei e abençoarei; quer dizer, por esta manipulação inocente e cheia de amor por Mim e pelo doente, Eu permitirei que o mesmo receba tantos fluídos espirituais e mesmo materiais, que lhe tragam consolo e alívio, à medida do que consiga absorver no momento, ou que seja de Minha Vontade.

“Quem souber orar corretamente, este tem a confiança de que, ao apor suas mãos abençoadas por Meu Nome, receberá ajuda e poderá ajudar, sempre que isto se adapte aos Meus Planos. Eu sei que ele terminará suas orações assim :“Se for a Tua Santa Vontade e se assim quiseres, Senhor ”. Porém esta oração, mesmo que não dure, sempre trará alívio para o sofredor . A razão disto é que assim lhe será possível absorver os ensinamentos espirituais que lhe serão ministrados. Por isto, ninguém ache que, mesmo tendo total confiança em Mim, sempre terá sucesso. A oração será útil em qualquer circunstâncias.

b) O magnetismo da alma. O sonambulismo.

A alma do manipulador tem tal poder de atuar sobre outra necessitada, em transformar seu estado doentio e seu jeito de ser, a ponto desta última conseguir obter o poder de se curar. A centelha divina aqui se manifesta nas mãos do manipulador e faz com que a alma do sofredor consiga se libertar das amarras que aprisionam seu corpo, que consiga abrir sua visão espiritual, para que enxergue os estragos que acontecem em seu organismo, e seu espírito visualize e reconheça o que o une à Divindade e ao mundo espiritual. Mas para conseguir se tal cura, já é necessário possuir um alto grau de espiritualidade.

Por meio desta cura magnética a alma chega a um tal grau de quietude e calma, que consegue o tempo necessário para poder reconhecer o que lhe falta na sua carne. E quando a esta for dada a medicação correta, ela a reconhecerá e a utilizará da forma certa.

Às vezes, os medicamentos são tão errados, que um médico esclarecido fugiria escandalizado ante os mesmos.

Quem apor suas mãos magnetizadas com uma vontade enorme de ajudar ao outro, torna vidente o receptor, de tal forma que este mesmo poderá ministrar-se a ajuda correta. Esta, quando ministrada de acordo com a receita, deverá trazer a cura total. A aposição das mãos deve ser feita em nome de Jesus, com uma fé forte e imperturbável, que deve se originar do fundo do coração e estar cheia de amor ao próximo. É mais difícil colocar o homem no estado de sonambulismo do que a uma mulher. Ao sábio só é necessária a ajuda de um anjo (que seja seu companheiro), para colocar alguém em transe sonambólico. Com o apor das mãos, também podemos ajudar, e muito, ao bebê no ventre materno. A pessoa que será atendida terá em primeiro lugar que ser esclarecida e levada a um estado de fé e de confiança. Se não ocorrer isto, nem a mais poderosa força espiritual conseguirá colocá-lo no transe.

Mesmo um “não-totalmente renascido” pode apor as mãos.

Para colocar alguém no sono hipnótico, devemos colocar a mão direita na sua testa e a esquerda sobre seu estômago. Para acordá-lo do sono, colocamos a mão esquerda sobre sua testa e a direita sobre o estômago. Devem permanecer até que ele acorde. Só então as retiramos.

Grande Evangelho de João, volume 4, capítulo 57.8: “ Um quarto de hora após Zinra ter aposto suas mãos em Zorel, este cai em transe. Após ter falado no sono, ele ainda dorme por meia hora. Logo em seguida, Zinra lhe apõe as mãos no sentido inverso, quer dizer: a esquerda na cabeça e a direita na região do estômago. Em pouco tempo, Zorel abre seus olhos. Ele recebe vinho misturado com água”.

Quem estiver no sono sonambólico entende quando lhe perguntamos em pensamento e quando lhe respondemos em pensamento.

c) O magnetismo divino de cura.

- “O chamado magnetismo de cura, mais conhecido como Fluído Magnético, não é nada mais que Minha Vontade Amorosa, que tudo cria, mantém e organiza.

Quando dei aos apóstolos o poder de apor as mãos para curar, este poder não era nada mais do que o que vós chamais de magnetismo. Se desejais entender bem a fundo o magnetismo, pensai que sou Eu o Magnetizador Original”.

Somente aqueles que, seja pelo seu amor ou pela sua fé, estiverem em contato com o Magnetizador Original podem curar toda ou qualquer doença. Mas se aquele que apor as mãos em Meu Nome permitir que Minha Vontade flua por elas, já terá encontrado um caminho para ajudar o doente, mesmo com sua fé unilateral. Porém quem isto fizer pelo Amor Vivo, com o qual já se subentende a existência de uma fé inabalável e poderosa, em verdade Eu vos digo: mesmo com o próprio Lúcifer tentando atar alguém, apenas o olhar e a palavra do magnetizador deverão bastar para ele abandonar sua vítima. Este fato acontece mesmo antes da oposição das mãos. Um magnetizador de tal quilate não consegue somente curar a todos os doentes, mas se for necessário para a Glória de Meu Nome, poderá ressuscitar mortos.

O magnetismo divino é o mais elevado e o último. Neste, Deus, em conjunto com o magnetizador, estende Sua Mão e cura com uma Palavra e um Pensamento. Mas neste caso é necessário que o magnetizador seja um renascido, uma alma pura, cheia de confiança e de entusiasmo, a que eleva a alma humana da lama terrena para se aproximar de Mim. Quando vós humanos estiverdes unidos de tal maneira com Minha Vontade, que vossos planos nunca forem contra os Meus; quando vos tiverdes unidos de tal maneira com Minha Vontade, que vossos planos nunca batam contra Minhas Intenções, então podereis realizar exatamente o mesmo que Eu realizo . Porém há casos em que Deus dá a um ou a outro a missão em seu coração de apor a mão em Seu Nome, sem que esta pessoa seja totalmente renascida.

Fé, confiança e esperança no grau mais elevado... com isto, tal qual Deus, conseguimos dominar os elementos e podemos, não importa quais lei naturais existam, realizar coisas que parecem maravilhas para os outros; pois eles não sabem que vossa vontade, quando una à Minha Vontade, se torna a Lei Primária, ante a qual todas as outras leis devem ceder. Tais intervenções nas leis da natureza somente podem ser realizadas por um renascido, mas somente se forem necessários para o bem do homem.

Se quisermos atuar com a aposição das mãos, devemos ser voluntários e desprendidos como a caneta o é nas mãos do escritor. Não devemos nos opor em ser um simples utensílio nas Mãos de Deus, para criar uma obra. Vós deveis ser somente um receptáculo de Minha Vontade e de Meu Poder. Deveis colocar vossa vontade livre incondicionalmente bem abaixo da Vontade de Deus, não devido ao medo, mas sim por amor a Deus!

Uni-vos ao vosso Pai Amoroso, e atuai por Ele e com Ele. Assim, vos tornareis em tudo poderosos, tal qual Ele é; pois vós deveis vos tornar seres completos, tal qual vosso Pai celestial o é. Os doentes nos quais apores as mãos em Meu Nome serão ajudados.

Quando o Amor vos penetrar, a cura deve ocorrer!

Se Me chamardes cada vez que fordes apor vossas mãos, entregardes tudo a Mim, então não serão os vossos fluídos materiais que atuarão, mas sim a Minha Benção será quem curará ao doente. Com isto, quero vos provar que somente Eu, e nenhum médico, não importa que nome ele der à sua terapêutica, é capaz de curar. Experimentai, nem que seja uma vez, e vos surpreendereis com o que a confiança em Minha Vontade consegue fazer! No momento que iniciardes Minha Magnetização —em oração e fé em Mim — vereis que vós dois, o magnetizador e o receptor da terapia, receberão uma grande fortificação.

Quando tiverdes realmente penetrado com a Santa Verdade de Minha Palavra, realmente sentirdes Minha presença em Minhas palavras e vosso ser estiver coberto de fluído vivificador que de Mim recebereis, então Meus filhos, ensinai e educai a humanidade da mesma maneira que Eu vos ensinei e eduquei; pois já sereis bastante fortes para, com o Poder e a Força de Meu Amor, retirar as doenças dos corpos dos homens.

Jesus diz que ele realiza Suas ações com o poder da mais íntima Verdade Viva. Somente ao se adquirir tal verdade, se vivifica a fé, que é no homem a mão direita do Espírito. E o braço do espírito tem em longo alcance e realiza muitas coisas. Quando tivermos fortificado suficientemente o braço de nosso espírito, faremos o que Jesus faz e veremos que isto é bem mais fácil do que levantarmos uma pedra.

Quando estiverdes tratando de doentes, deixai a calma entrar em vós. Com intenso amor, vos apoderai de seus corações. Quanto maior suas falhas, tanto mais misericórdia precisam. Elevai vosso olhar em Minha direção e Me pedi que Eu ajude. Em pouco tempo, vereis que estareis habitando em corações feridos, onde tudo que for nocivo e impuro se desprenderá, corações e espíritos se tornarão puros e livres, almas serão elevadas e o sofrimento desaparecerá, ainda que seja material, crônico, ou um sentimento pesado e doloroso. Meus queridos filhos, ainda não vos é possível acreditar que doenças físicas também desapareçam com a evolução da alma, mas tende certeza que é assim.

O desenvolvimento de vossa alma deve acontecer, e isto se consegue quando orardes com todas as fibras do mais fundo do vosso coração, até o mais insignificante cabelo de teu corpo. Vossa entrega a Mim deve ser total e absoluta; não por pressão ou medo, mas sim no amor que por Mim sentis. Deveis esquecer tudo o que é mundano e vos entregar à fé e à confiança de que a ajuda chegará de Mim sem dúvida alguma. Todas as vossas forças espirituais se iluminarão e nada vos impedirá em vossa missão. Porém, enquanto não conseguis orar desta maneira, Eu vos aconselho: não tenteis fazer curas por magnetismo.

A criancinha Jesus disse para um médico que A viu realizar uma cura:

“Experimenta tu também curar os outros doentes desta maneira, e eles sofrerão uma boa melhora. Vai a eles, acorda neles a fé, apõe tuas mãos neles e logo estarão curados. Mas em primeiro lugar, tu deves acreditar com todas tuas fibras que tens o poder de ajudá-los e que irás efetivamente fazê-lo. Hoje viste uma pobre mãezinha adoentada. Teu coração estremeceu de dor e pena e desejaste muito poder ajudar. Eu te digo: se tivesses tido só uma centelha de fé em teu peito, terias podido aproximar-te dela e dizer: “Sê curada”; e assim teria acontecido. Mas do jeito que está, tiveste que passar por ela sem atuar. Tua confiança em Mim está muito pequena .”

Quem em Meu Nome quiser fazer algo, deve ter como motivo o Amor , pois os verdadeiros filhos que vêm de Mim devem unir-se e apoderar-se de seu Pai santificado antes que Eu possa ouvir os seus pedidos. Eles só devem ter tal desejo em si: que Eu possa trazer-lhes a felicidade e aos seus próximos, além de muitas bênçãos celestiais. Hoje em dia existem muitas crenças que realizam milagres; é que elas se dirigem a Mim acreditando piamente no Meu poder. Eu as ajudo na maioria das vezes, para conseguir conquistar para Mim mais algumas almas. Isto acontece por vezes na cura de doenças onde muitos conseguem uma boa evolução com suas orações. Esta evolução não acontece sempre, porque o intermediário se encontra no puro Amor; mas sim acontece pelo doente, que dessa maneira começará a Me amar. Com isto, sua fé se transformará numa verdadeira fé por Mim”.

Para curar-vos, Eu não preciso de um magnetizador, nem mesmo da sua força de vontade. A Minha Vontade basta para todos vós. Mas o que Eu almejo com este magnetismo é um resultado espiritual completamente diferente: talvez elevar a confiança do magnetizador por Mim; ou então que o doente, esclarecido pelo magnetizador sobre este gesto de misericórdia, evolua sua fé. Deste modo, terei conquistado mais uma alma.

Quanto mais entrega à Minha Vontade houver, quanto mais elevado for o entusiasmo em doar esta Minha Força, quanto mais intenso for o desejo de recebê-la, tanto maior será o efeito resultante do ato. Pois, para que o magnetismo seja realmente de bom resultado, tanto o curador como o doente que deseja ser curado devem ter fé e confiança no procedimento. Se não houver fé, os fluidos benéficos de fato se espargirão sobre o doente, mas escorregarão qual água e desaparecerão sem deixar rastros.

Mas a cura não acontecerá de imediato, como foi o caso do comandante de Capernaum. Lá, como Senhor da Criação, Eu acelerava com a Minha Força de Vontade o efeito das forças vitais. Porém Eu quero agora que aconteça de forma diferente. Eu vos digo agora: “ Ajudai-vos a vós mesmos, e então Eu vos ajudarei”. O homem deve querer combater seus desejos em primeiro lugar, estes mesmos desejos que causaram a doença. Se Eu vejo esta vontade, então Eu acelero a cura e o afastamento de elementos daninhos com a ajuda de um filho Meu que estiver cheio de Minha Vontade e como conseqüência disto, tiver um coração acessível. Lembrai-vos que Minha Benção só consegue florir num solo preparado para recebê-la. Somente quando vós estiverdes mais Comigo do que com o mundo, quando fordes mais espírito do que matéria, é que Minha cura magnética abençoada poderá realizar milagres; os que vós mesmos realizareis, não Eu... Mas se vosso coração estiver consciente de Minha influência, então o efeito de Minha Misericórdia é completamente diferente: ela será imediata e muito mais elevada. Ela fará, no ato, o que levaria longo tempo em seres não conscientizados de Minha Existência.

Os seres mundanos muitas vezes são bonitos e exuberantes, especialmente as mulheres, por causa da união estreita da alma com o corpo. Por isso, tais pessoas se tornarão fracas e muito receptivas a tudo quanto for físico e material. Tais corpos facilmente adoecerão e qualquer elemento maligno lhes causará a morte. No entanto as pessoas que têm uma alma e um espírito livre podem se envolver com qualquer elemento pestilento da terra, mas nada lhes causará mal algum. Uma alma livre e o espírito livre que habita nela têm a força e os meios necessários para enfrentar todo e qualquer inimigo. No entanto uma alma que está presa à carne e ao mundo material se assemelha a um gigante amarrado, o qual não consegue se defender de uma pequenina mosca. O endurecimento e a insensibilidade contra influências negativas são as conseqüências da libertação material de uma alma. Quanto mais livre ela se torna, mais forte ela será ao enfrentar doenças.

Mas não acheis que todas as doenças, todo sofrimento, todas as guerras, todas as fomes e pestes, todas as carestias se originam porque os homens vivem só para seu corpo material, em vez de viver somente para seu espírito e dentro da Ordem Divina. Eu vos digo: Eu não curo a carne de ninguém, mas, quando uma alma ainda não está totalmente amalgamada na carne, Eu liberto esta alma (por meio das provações) e acordo, o quanto possível, o espírito que se encontra enterrado nesta alma. Este espírito fortifica de imediato a alma, que se torna livre. Isto a permite organizar e equilibrar facilmente tudo o que estiver fora da ordem e do equilíbrio na carne. Isto é o que comumente se chama de “ cura milagrosa”; no entanto Eu considero isto a forma mais natural e ordenada de cura da matéria terrena. O que alguém tem é capaz de dar.

Quem tiver uma alma viva e que vive na Ordem Divina é um espírito liberto. Este pode libertar a alma de seu irmão, se ela ainda não estiver encarnada demais. Então esta alma facilmente consegue ajudar seu próprio corpo doente. Mas se o “médico das almas” tiver uma alma bem doente, mais morta do que viva, como poderá ele dar a uma outra alma o que já não mais possui?

Os curados por Jesus contam: “ Nós sentimos, há poucos minutos passados, que uma força igual à labareda de fogo nos traspassava; agora, estamos saudáveis como nunca estivemos em toda nossa vida”.

Ao doente que curamos com a aposição de mãos e que nos pergunta como conseguimos isto, devemos dizer que nos foi possibilitado pela fé viva que temos em Deus e devemos depois iniciar sua educação no cristianismo.

Todo tipo de bênçãos mágicas é completamente inútil e serve só para aumentar à superstição entre os homens. Quem caminha dentro de Meus ensinamentos e quem acredita que Eu sou o verdadeiro Christo, este sim pode apor suas mãos em Meu Nome, e logo o doente apresentará melhora. Se um doente estiver distante, e vós orardes pela cura em Meu Nome, será curado, se for para o seu bem”.

Jesus cura crianças distantes baseado na fé de seus pais ou mães.

Jesus deu a romanos que tinham fé inabalável e que retornavam para Roma o poder de apor as mãos em doentes e curá-los. E Ele disse: “Eu também vos dou o poder de cura à distância, se apordes as mãos em doentes distantes em Meu Nome com fé inabalável e firme e vontade de ajudar ”. Os romanos contam que no momento em que Jesus lhes dava este poder de cura, uma verdadeira labareda de fogo penetrou seus corpos e imediatamente sentiram uma grande força de vontade e uma forte fé em si. Jesus também lhes disse que deveriam curar em segredo, por amor ao próximo e para servir ao mesmo em Seu Nome. Uma Vontade forte, bondosa e completamente dedicada a Deus fortifica o coração e a alma.

Almas assim dedicadas e fortes poderão apor as mãos (espiritualmente) em Meu Nome em doentes distantes, que lhes será dada a cura, se a merecerem. Quem, porém, estiver fraco de alma e fé, mas assim mesmo quiser praticar a caridade, vá procurar ajuda em Mim, como já foi explicado no começo. Tenha certeza que o doente será ajudado por este seu gesto de amor. Ele também será colocado num estado de êxtase (sono hipnótico), onde o doente poderá dizer o que lhe falta. O que foi dito deve ser cuidadosamente tratado e aplicado. Em algum tempo, o doente melhorará, mas claro que não tão depressa como se uma pessoa espiritualmente evoluída e dedicada lhe tivesse aposto as mãos. Neste caso, a cura pode ser conseguida de imediato. A alma mais inocente, mesmo a de uma criancinha, pode ser colocada neste sono hipnótico e dizer o que lhe falta, pois neste estado a alma se encontra unida à sua doença original.

Jesus nos deu o poder de cura com o apor das mãos em Seu Nome e Ele, porém, acrescentou que tudo deve ser feito com amor: “... para que consigais acordar o amor no coração daqueles que foram ajudados, para que vós os conquisteis para Meu Rein o” Jesus deu a Chivar a capacidade de curar, e este se sentiu mergulhado numa luminosidade. Ele sentiu como se seu corpo fosse feito de uma matéria tão clara e transparente, como a de um diamante.

Jesus deu ao médico Borus a capacidade de curar pela palavra, pela vontade e pela aposição das mãos. Este mesmo poder deu à sua mulher, Sara. Ao médico ao qual Jesus despertou em Shivar, Ele disse que o mesmo não poderia se afastar das ervas curativas que usava. Com isto, o situou bem abaixo de Borus.

O Amor Divino não se manifesta só na vida espiritual, mas sim também no dia a dia. Os milagres praticados por Jesus eram um exemplo de quão abençoado o amor é. O amor tem sempre o poder de ajudar ou curar o seu próximo sofredor: Mas esta vontade de curar deve se originar realmente no amor e não pode permitir nenhum outro sentimento, e isto não é nada fácil. É muito comum que, quando consigamos este tipo de cura, caiamos na tentação de nos sentir um pouco superiores. Este sentimento não tem absolutamente nada em comum com o amor puro. É por isto que Eu só posso dar o poder da cura a tão poucos, pois a alma poderia, em vez de lutar, ser prejudicada com este dom. Por isto, quase sempre Eu tenho que assumir a cura. Eu, no entanto, permito o uso de meios de curas externos, nos quais Eu coloco uma benção especial, se assim for solicitado. Estes métodos de cura milagrosos podem ser usados por qualquer pessoa e não é necessário nenhum dom especial, pois é no Verdadeiro Amor que se encontra o poder. Quem se encontra neste Amor está em íntimo contato Comigo e pode dizer: “ Meu Pai atua até agora e eu também atuo”. Sem este poder milagroso, devemos entregar a cura de um doente ao Pai, acompanhado por nossas preces . Para que nós não nos orgulhemos deste poder de prece que existe em nós e achemos que somos superiores, o Pai muitas vezes atrasa a cura, ou faz parecer que foi obtida por meios externos.

Eu vos digo o seguinte: se todos vós estivésseis em Meu Verdadeiro Amor e se estivésseis em estreito amor ao próximo, Eu vos poderia dar o poder de cura com a aposição das mãos. Vós ainda não sois o suficientemente fortes para receber tal poder divino de Meu Espírito Santo e mesmo assim permanecer em verdadeira humildade. Por isto, devo afastar Minha ajuda de vós freqüentemente e vos abandonar em vossa fraqueza, para que Eu não vos perca. A cruz que vos aponho sempre vos trará de volta a Mim.

Hoje em dia, Deus continua a dar a Seus seguidores, como deu a Seus apóstolos, o poder da cura e o poder de dominar os espíritos. Este poder está em cada homem e é uma parte do Poder Divino que Eu dei ao mesmo. Este poder divino evolui cada vez mais, de acordo com o grau de esforço aplicado por cada um, visando se parecer cada vez mais Comigo.

Deus é o mesmo desde sempre, por toda a eternidade. O poder que Ele outorgou a seus seguidores quando estava na Terra, Ele ainda dá agora, se os seguidores atuais tiverem o mesmo sentimento de amor, fé e desprendimento; como aqueles que se anulam completamente, para elevar Meu Nome e ajudar ao próximo neste Nome.

Quando Jesus falou sobre sua próxima vinda, disse que pouca ou nenhuma fé encontraria, mas acrescentou: “ ... mas haverá muitos que não se deixarão cegar pelo brilho do mundo, não se deixarão enganar pela ciência materialista e que difundirão Minha Palavra abertamente; e para estes, chegarei tanto de dia como de noite. Mostrar-me-ei a eles e os protegerei das perseguições do mundo. Eu também lhes darei o maravilhoso poder de ajudar ao próximo pelo seu amor. Ajudar aos doentes, aos excluídos, aos castigados. A Terra então se tornará mais leve e mais luminosa ”.

Se Eu dou aos Meus irmãos humanos o dom de mitigar, ou mesmo curar doenças, então aqueles que se esforçam em se tornar Meus Filhos também têm o direito de usar totalmente este Meu presente misericordioso”.

As palavras que Jesus ensinou a Roklus para a cura dos doentes são as seguintes: “Em nome Daquele que é onipotente, divino e infinitamente bom, caridoso e amoroso, eu aponho estas minhas mãos fracas e que o Senhor e Mestre se digne em vos ajudar”.

A oração dos apóstolos nas curas é a seguinte: “ Que Jesus te ajude, que Jesus te cure, que Jesus te conserve. Jesus, tu, Salvador eterno dos sofredores; Jesus, tu, único médico verdadeiro de todas as doenças; Jesus, tu, eterno rei da Força e do Poder; Jesus, tu, eterno Amor e eterna Misericórdia, ajuda este (esta) doente sofredor(a). Tua Santa Vontade seja feita. Amém”. Após isto, rezavam o Pai Nosso. Isto também funciona à distância, se fizermos o sinal da cruz, ou se, abençoando, dirigirmos nossas mãos em direção ao local onde o doente se encontra.

As palavras para a cura à distância são: Jesus, o Senhor, que te ajude. Que Ele te fortifique e te cure pela Sua Misericórdia, Seu Amor e Sua Benção.

As (assim chamadas) simpatias

As simpatias, como são comumente usadas e aplicadas, são certamente desprezíveis para Mim e nada têm a ver com Meu Amor ou Comigo, mas sim são obras satânicas usadas para atrair as pessoas na ilusão de que as estariam levando para Mim. Isto se consegue com formas de reza, evoluções de Meu Nome, exortações em Minha direção, como se Eu fosse escravo e servidor da humanidade; servidor este que deve se dobrar ante os desejos humanos, expressados como uma ordem e não como um humilde pedido. Estejais certos que estas rezas, gritos, exaltações e rituais estão bem longe de Meu Coração Paternal.

Os que em fé cega ou por desconhecimento procuram abrigo nestes rituais, estes não serão amaldiçoados, mas sim aqueles que conscientemente enganam e mentem aos incautos com tais rituais considerados por Mim como pecaminosos. Pior ainda será para aqueles que usam destes meios, para obterem lucros pessoais.

Novamente vos dou importantes dicas de dieta: Comei e bebei somente aquilo que é produzido no local onde morais. Se não seguirem estas diretrizes, estareis criticando a Ordem Divina do Criador . Exceções existem, como por exemplo: laranjas, limões e cacau. Este último deve ser evitado nos seus subprodutos (chocolate, etc). O chocolate de fato é muito excitante para os nervos e como conseqüência, é nocivo.

A Possessão

Ser possuído por espíritos maus de gente que já morreu, só acontece àqueles que não acreditam em Deus e na vida eterna. Numa carne com fé, espiritualizada e casta, um tal espírito não pode penetrar; mas sim somente em espíritos sinistros materialistas, entregues ao prazer da carne e que, por este motivo, tenham se tornado fracos, medrosos e doentes. Jesus disse a Seus seguidores que deveriam apor as mãos nestes possuídos e os espíritos maus os abandonariam. Um obsessor renitente deve ser afastado com a seguinte ameaça: “ Onde os anjos educam, os demônios serão enxotados”.

A possessão geralmente só é reconhecida pelas pessoas possuídas, quando seus corpos se tornam fracos e doentes. O espírito mau que se apoderou da pessoa está rodeado de espíritos de sua mesma categoria, os quais se regozijam com seu triunfo. Só uma fé forte e verdadeira consegue humilhar e derrotar um tal espírito. Estes detectam imediatamente uma pessoa espiritualizada que vem enfrentá-los. E se esta pessoa não estiver totalmente una Comigo, de tal jeito que confie completamente em Minha Ajuda e em Meu Poder, consciente de sua própria fraqueza, em verdadeira e total humildade, estes espíritos maus não se afastam, mas sim ficam mais raivosos e muito mais fortes. O reconhecimento de que somente Eu e por Mim podemos ajudar é a primeira condição que peço para dar Minha benção a tal exorcismo. Estes espíritos malignos sabem muito bem o necessário para serem derrotados. Por isto, fogem tão logo Meu Nome é pronunciado. Mas se Meu Nome estiver no coração da pessoa a ser possuída e se Meu Rosto estiver gravado no mesmo, nenhum espírito maligno poderá nem chegar perto do mesmo. Sendo assim, apoderai vos de Meu Rosto, tentai ser Minha Imagem, pois um poder inigualável vos acompanha neste caso, e conseguireis vencer qualquer luta contra este mundo espiritual.

De que maneira espíritos malignos se apoderam de um corpo.

A maneira mais comum é que seja por meio de alimentos e bebidas. Especialmente são utilizadas bebidas alcóolicas por demônios, para se apoderarem de um corpo. A maioria das doenças se origina em elementos infernais a habitarem o corpo, os quais não permitem que a pessoa penetre sua carne e a purifique.

Somente um espírito bem mau e que abandonou seu corpo em estado raivoso procura se vingar na carne. Usa a carne de uma pessoa que ainda vive na Terra, a qual ele penetra e domina. Ele maltrata este corpo cruelmente e sem piedade alguma. Isto vós já vistes em muitos seres possuídos e obsedados por tais espíritos demoníacos.

Os espíritos malignos não podem ser afastados de uma só vez. Devemos fazer um trabalho contínuo e paciente. Caso contrário, eles se revoltariam e estropiariam demais o corpo ao abandoná-lo. Para acalmá-los, seria bom tomar um chá de junípero (zimbro), ou um pouco de genebra (não muito forte). Deve-se depois evitar toda ou qualquer comida muito temperada. Porém o amor é o único meio efetivo, pois ante este sentimento –– contanto que seja puro, verdadeiro e vindo do mais profundo recanto do coração –– nada impuro pode se manter, já que o amor tem poder sobre tudo que não se origina nele”.

Se vós já estivésseis completamente renascidos, poderíeis dizer o seguinte num ato de exorcismo: Afasta-te em Nome do Senhor Jesus Cristo! ; e isto teria que se realizar imediatamente após pronunciardes estas palavras.

Mas não sois totalmente renascidos; por isto, orai e pedi em total confiança e humildade, para que tal aconteça. Na hora certa, acontecerá o que for melhor. Jamais dizei: “Espírito mau, afasta-te! ”; mas sim: “Bondoso Pai, ajuda”.

Quem permanecer em Mim, neste Eu também permanecerei. E lá jamais haverá lugar para um obsessor, pois a Luz afasta as trevas, tal qual o Sol afasta a noite bem naturalmente.

A possessão deve ser curada pela oração, pelo chamar de Meu Nome, por jejum e pela aposição de mãos em Meu Nome”

Os espíritos malignos podem agüentar ódio, teimosia e desprezo, pois estes sentimentos se encontram em suas esferas, mas nunca agüentam o Amor. Por este sentimento eles serão vencidos e retornarão aos seus habitats cheios de remorso, ou então abandonarão sem luta sua vítima.

No caso de possuídos, a oração deve se dirigir não somente para o possuído, porém muito mais para estes espíritos perdidos. Podemos ajudar a um possuído com as orações e a aposição de mãos feitas por uma pessoa imbuída do Amor Divino, que conhece o Poder de Deus e que confie Nele totalmente. Ele deve dizer, ou então pensar: “ Se for da Vontade de Deus...”.

A obsessão não é totalmente nociva para o obsedado, pois sua alma, cujo corpo é apoderado por um diabo qualquer, será purificada pelo martírio de sua carne e preservada da destruição da mesma. Na hora certa, a ajuda divina chegará, e uma alma mundana será conquistada para os céus”.

Nota da tradutora

Este livro é uma série de citações sobre curas que acontecem em obras da Nova Revelação. No original em alemão, todas as citações são identificadas quanto ao livro de sua origem. Como a maioria ainda é desconhecida para o leitor em Português, eu as omiti, para facilitar meu trabalho. Achei que o importante é o conteúdo da mensagem, não de onde ela veio, pois é tudo Obra de Deus.

Quem quiser maiores informações, tenho o livro em alemão. Posso copiá-lo, e a pessoa poderá pesquisar.

No que se refere à helioterapia, li num exemplar da revista “Das Wort” (A Palavra), editada em Bietingheim pela editora Lorber, que o Sol deve ser o de antes das 09:30 da manhã. Se usados os globulinhos da homeopatinha (sem nenhum medicamento), estes devem também ser colocados no sol da manhã, mas dentro de um jarro azul violeta, ou envolto num papel desta cor. Infelizmente esta revista, que pertencia à Yolanda Linau, foi extraviada quando ela faleceu. Dizem que há um hospital que usa este método na ilha Mallorca, Espanha.

Bem, o mais importante aqui é a mensagem de que tudo é possível, se tivermos . Existem assuntos que coloquei por pura curiosidade – como a cura da cegueira com a bílis de um peixe, o uso da cascavel, etc. – lembrando a todos que estas mensagens foram recebidas mais ou menos na metade do século XIX .

Muita paz e Amor. Obrigada meu Pai. Sem Ti, nada conseguiria fazer (e sem meu querido Ricardo, que decifra minha escrita da tradução alemão-português).

Hannelore.

<- Voltar para página anterior

Home | Prefácios dos Livros | Transmissores | Obras | Quem era Jesus? | Algumas Imagens | Links | Fale Conosco